Publicado por: lobusdaestepe | fevereiro 17, 2008

FORTE BULNES

Gostamos muito da viagem à Região mais ao sul do Chile. Gostamos de tudo!

Da cidade de Punta Arenas, Puerto Natales, das pessoas, do clima, da segurança, da comida, dos passeios e do modo como fomos tratados por todos.

FORTE BULNES

Até a grama , devido ao clima, é bonita, com florzinhas parecidas com margaridas em miniaturas e flores amarelas.

Embora Punta Arenas esteja localizada a 3.212 km ao sul de Santiago do Chile, sendo a capital da Região de Magalhães e Antártida, é uma ótima cidade.

FORTE BULNES

No princípio de 1841, o Presidente Manuel Bulnes decidiu colocar sob jurisdição Chilena, os territórios e as águas da zona do Estreito de Magalhães, evitando assim que a França e a Argentina pudessem estender a respectiva soberania à região.

Deste modo, em Maio de 1843, enviou uma expedição comandada pelo Capitão John Williams, que quatro meses mais tarde, em 21 de Setembro, ancorou num local chamado Puerto del Hambre (Porto da Fome).

Ru�nas de Puerto del Hambre

Hoje só temos as ruínas

Este feito permitiu-lhe, em nome da República do Chile, tomar posse do Estreito de Magalhães e dos territórios envolventes.

Construíram então um pequeno forte, em madeira, a que puseram o nome de Bulnes, em homenagem ao Presidente da República que determinara aquela expedição e os fins a que a mesma se propunha.FORTE BULNES

O Forte está situado a 60 km ao sul de Punta Arenas e a fortificação é original, com sua igreja, prisão, estábulo, canoa e até correio.

FORTE BULNES

O Forte está situado em um local belíssimo, porém hinóspito, com ventos cortantes mesmo no verão. Ficamos imaginando como deve ter sido difícil a vida naquele local; até hoje há poucos moradores naquela região.

FORTE BULNES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: