Saímos por volta dás 14:30 hs para o terminal rodoviáriode Punta Arenas para irmos de ônibus com destino a Puerto Natales.
No ônibus havia algumas famílias da região, mas a maioria era de europeus e americanos.
Éramos os únicos brasileiros no ônibus, mesmo em Puerto Natales, encontramos apenas um casal de cariocas em lua de mel, que estavam vindo de Pucon.
A distância até Puerta Natales é de 247 km que percorremos em + ou -3 horas.
A estrada é tranqüila e a paisagem muito bonita.
Fomos apreciando de novo os carneirinhos, um mais lindo que outro.
Puerto Natales nos lembrou aquela cidade do filme Insônia com Al Pacino.
Pequena, casas de madeira e muiiito fria.
A rodoviária é uma pequena garagem, com duas salas, uma para a compra de passagens e recepção e outra menor para malas.
Todos os ambientes na cidade são fechados e com aquecimento.
PREFEITURA DE PUERTO NATALES
As casas tem na sua maioria os telhados vermelhos e são de madeira.
É uma cidade pequena com cerca de 19.000 mil habitantes, sendo a porta de entrada para quem quer ir a Torres Del Paine eo término da linha marítima que vem de Puerto Montt.
Puerto Natales está situada no golfo Almirante Montt, na XII região de Magalhães e é a capital da comunidade de Natales e da província de Ultima Esperança, batizada assim pelos expedicionários que denominaram “Ultima esperança” de encontrar o Estreito de Magalhães desde norte até ao Sul.
Em 1911 foi fundada oficialmente, por imigrantes alemães e ingleses.
Os patos lá são diferentes, possuem uma coleira vermelha e a cabeça negra.
Seno Ultima Esperanza
Deixe um comentário