Publicado por: lobusdaestepe | setembro 27, 2008

TORRES DEL PAINE

Um dos lugares mais lindo que já fomos, é quase  impossível descrever a beleza do Parque.

O mais interessante é que a paisagem muda repentinamente junto com o clima.

Na  mesma hora que está  o céu limpo,  com sol;  10 minutos depois, aparecem nuvens e encobrem as torres….

torres del paine

torres del paine

torres del paine

torres del paine

A água é desta cor verde azulada transparente porque é proveniente  do degelo .

Tanto na Patagônia argentina quanto na chilena, encontramos esta cor nas águas…

Pablo Neruda descreveu como “El ultimo llanto de los Andes antes de rendirse al Oceano”.

Um dos parques nacionais mais austrais do mundo, Torres del Paine é aventura garantida na Patagônia Chilena perdida no meio do nada, numa área que começa ao sul de Buenos Aires, corta os Andes até o Pacífico e se estende até a Terra do Fogo.

A Patagônia é uma das áreas mais isoladas do planeta. Este lugar, que é o sonho de todos os viajantes, abriga um dos parques nacionais mais selvagens da América do Sul: o Parque Nacional Torres del Paine, com mais de 181.414 hectares.

Em 1978 a UNESCO  declarou como Reserva da Biosfera.

Possui uma grande variedade de montanhas, vales, glaciares, rios, cachoeiras, além da Cordilheira Paine e parte do Campo de Gelo Patagônico Sul, que corresponde a terceira massa de gelo do mundo, ficado atrás da Antártica e Groenlândia……

Após a cidade de Puerto Natales, última antes da entrada principal, a estrada segue por uma bela planície. De repente, no meio de um terreno totalmente plano, surge a visão mais impressionante de todo o percurso.

Nada mais do que um imenso maciço com picos de até 3.000 metros de altitude… Surgidos no meio do nada, como se tivessem saído do centro da Terra naquele instante.

A história conta que esta visão só foi possível quando há milhares de anos o degelo de uma crosta glacial com mais de 1.000 metros de espessura desvendou este que é considerado o maciço rochoso mais novo do nosso planeta, o maciço Paine.

Cuernos del paine

O maciço Paine é especial, devido ao conjunto de montanhas distintas, sempre cobertas de neve, que o compõe: A primeira, Cuernos del Paine, possui picos retorcidos.

A segunda é que batizou o lugar, Torres del Paine, tem a forma de três grandes dedos de granito, que emanam uma energia intrigante de magia e mistério.

Por último as montanhas mais altas e ao mesmo tempo as que apresentam contornos mais “normais”, Paine Grande e Cerro Fortaleza, ambas com mais de 3.000 metros de altitude.

Anúncios

Responses

  1. maginífico, lindo demais, para mim que curto estas maravilhas, nos forneciadas gratuitamente, por nosso Deus, ñ a nada que se compare, ñ é mesmo.Se possivel for me mandem dicas de como chegar ate lá. Desde já, fico grato. E tbm dicas de hospedagem neste lugar facinate.

    Olá Laércio
    Você pode ir de avião a partir de Santiago pela Lan Chile ou Sky Airlines, que tem bom preço e ótimas promoções ou por ônibus, Tur Bus, JAC ou Cruz del Sur – http://www.busescruzdelsur.cl
    Dê uma olhada no site para ver mais informações. Ou se quiser pode ir pela Argentina,entrando por El Calafate.
    Quanto a hospedagem, nós ficamos no hostal Oro Fueguino http:orofueguino.cl e gostamos muito. No site deles o quarto para casal com reserva antecipada está saindo por $ 28.800 pesos chilenos. E também ficamos no Hotel Tierra do Fuego. bem localizado, mas com preços mais salgados….
    Dê uma olhada nos sites http://www.hostels.com e http://www.hostelsclub.com.
    Se for entre outubro e fevereiro é necessário ir com reserva, por ser alta temporada. A melhor época para ver a fauna é novembro/dezembro.
    Obrigada por visitar o blog.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: