Publicado por: lobusdaestepe | janeiro 11, 2010

Trelew a Esquel pela ruta 25

Nas cidades da Patagônia Argentina, existe uma curiosa influência galesa (do País de Gales) no tipo físico das pessoas, nas construções e nos costumes: lá, a yerba mate é substituída pelo chá da cinco.

Em Puerto Madryn hospedamos na 2º vez, em “cabanas”- são apartamentos equipados  que são alugados, por dia, semana ou m por mês.

Sai um pouco mais barato que o hotel, porém não tem o café da manhã, mas  tem a liberdade de fazer o que deseja.

Pagamos $ 150,00 pesos, tinha garagem, sala/cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de lazer com churrasqueira , comum a todos os apartamentos. Os proprietários fazem a limpeza diária.

Nos supermercados de Puerto Madryn encontramos uma grande diversidade de produtos, especialmente produtos patagônicos, como cervo à escabeche, geléia de rosa mosqueta, de calafate, etc.

Encontramos cerejas. damascos e morangos :)}

Saímos de Puerto Madryn e passamos por Trelew com destino a Esquel, pela ruta 25.

Trelew é a capital da Província de Chubut e como as  outras cidades próximas, é fruto da colonização de galeses na Patagônia Argentina, ocorrida na segunda metade do século XIX.

Seu curioso nome significa, em galês, “cidade” (tre, em galês) “de Lew” (Lewis Jones, ganhador de uma concessão para construir uma ferrovia na região).

Trelew serve de base para quem chega de avião para conhecer Península Valdez e Punta Tombo, e para atividades de ecoturismo.

Outra cidade por que passamos foi Gaimán , a 20 km de Trelew.

Este vilarejo da Patagônia Argentina, colônia galesa como Trelew, conserva muitas construções de tijolinhos da época de sua fundação e alguns dos costumes do País de Gales, entre eles o chá da tarde acompanhado de bolos e doces que são verdadeiras tentações, como a torta galesa.


Lady Di quando veio a Argentina fez uma visita especial a Gaiman.

O Vale do Rio Chubut  há 40 milhões de anos era ocupado pelo mar,  e hoje há um parque – Geoparque Bryn Gwin– que  possibilita ao visitante observar as diferentes camadas geológicas e fósseis de exemplares da flora e fauna da Patagônia Argentina daquela época.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: