Publicado por: lobusdaestepe | junho 20, 2010

IBÉRIA X CVC, quem falhou?

Enrolei tanto para postar a viagem ao norte da Argentina,  que agora  já vou postar a viagem a Portugal a qual acabo de chegar, antes que comece a esquecer certos detalhes .

Aproveitando uma das promoções da CVC, adquirimos um pacote(que á primeira vista parecia ser vantajoso por ser em 10 x) com passagem aérea, 5 noites de hotel + carro .

Bem, fizemos um pacote de 3 noites em Lisboa, carro para 13 dias,  pegando no ultimo dia em Lisboa e 2 noites no Porto, devolvendo o carro no aeroporto.

O voo era com a Ibéria (já não gostamos porque a ultima viagem com ela foi muito desconfortável) mas como a cia. estava com frota nova, etc, etc., fechamos o pacote assim mesmo.

Já tinha lido que a conexão em Madrid era muito ruim, mas o que fiquei espantada foi como que uma agência com a experiência da CVC  pode ter vendido uma passagem com conexão  com tão pouco tempo hábil.

Quando recebemos o voucher estava marcado que o voo  chegava em Madrid ás 10:35 hs e partia  ás 11:40 hs.

Estava apertado, íamos ter 01h05 min. para fazer a conexão, mas eles deviam saber o que estavam fazendo, era voo da Ibéria para voo da Ibéria …., ledo engano.

O avião chegou com uns 15 minutos de atraso.

Ai  você sai, anda, anda, anda no Terminal 4 do aeroporto de Barajas, passa pela imigração com toda aquela “simpatia” dos espanhóis, responde calmamente as perguntas, anda, anda, anda, desçe 3  escadas rolantes, ai pega um trem,  que parte de 3 em 3 minutos, para chegar ao Termina 4S, de onde saem os voos para Lisboa.

Quando chegamos ao Terminal 4S já não estava mais andando e sim correndo, nós e  todos os outros desesperados da conexão.

Outra maratona.

Suba escadas, suba elevadores, corra na esteira, peça “ com licença”, “com permisso”, “excuse”, procurando as tvs onde aparece as informações, mas quando encontramos estava lotada de gente na frente.

Fomos ao balcão de  informações, esperamos pacientemente ele  falar o portão que tínhamos que embarcar.

Ele disse com um sorrisinho nos lábios:- Corram!

Tem umas placas irritantes que constam- “Deste ponto até o portão H são 20 minutos”

Chegamos, suados e desesperados ao portão, o avião estava lá, a porta estava aberta.

Mostramos o voucher para  o f…. e ele disse:- Ah! Não é aqui, são cinco portões “adelante”.

Nova corrida, chegamos e nada… estava marcado no portão voo para Zurique!!!

De novo  pedimos informação e falaram que era naquele que já tínhamos passado .

Quando finalmente  retornamos ao bendito portão de embarque, o f….. estava desligando o micro e falou com a maior cara-de-pau que já vi, que o embarque  já estava “cerrado”.

Imaginem a cena.

Exatamente.

Xinguei ele em bom português tudo o que ele merecia ouvir.

Procuramos o balcão da Ibéria que nos informou que TODOS que estavam no nosso voo e iam fazer conexões haviam perdido os voos e que eles iriam nos encaixar no próximo no final  da tarde e dariam um voucher para o almoço.

Depois conversando com outros passageiros descobrimos que eles haviam vendido nossos lugares e quem chegou “á tempo” teve que ser embromado.

Não ficaria melhor para a Ibéria falar a verdade e explicar que como o voo chegou com certo atraso não daria tempo  de embarcar as malas e por isso iriam alterar o voo???

Anúncios

Responses

  1. Olá tdo bem?

    Sou a Fabiana, ee stou viajando para portugal (lisboa) agora em maio, vou pela ibéria e com conexão em madrid. Acabei procurando sobre o aeroporto de barajas e apareceu teu blog, e acabei lendo tudo o que ocorreu durante a conexão…
    Na ida, vou ficar 4 horas no aeroporto, porém na volta o tempo entre a conexão é de 1:40h =/
    Na ida vou ter tempo de memorizar o caminho, mas tenho medo na volta, pois chego em madrid as 23h e o voo pra sp sai as 0:40…

    è mto complicado msmo a transição dos terminais 4 e 4S? Não faço a menor ideía pois é a primeira vez que eu vou. Os trens são de fácil acesso para os terminais?

    Se você puder me ajudar ficarei grata. Obrigada

    • Olá Fabiana!
      Fique tranquila. Como na ida vc vai ter tempo, a volta será mais fácil.
      O aeroporto é bem sinalizado, com placas no alto, mostrando onde vc se encontra e o tempo que demora até os outros portões.
      Se tiver alguma dúvida, vá ao guichê de informações e reze para que estejam de bom humor,:).
      Quanto a Ibéria, leia o blog http://www.aquelapassagem Iberia vale a pena voar nela?
      São bem esclarecedores os comentários.
      Quando voltar, nos dê retorno como foi sua viagem.
      Boa sorte!

      c

  2. Nossa…exatamente oque eu comprei! com 55 minutos para fazer a conexao em madrid indo do 4t para o 4ts…mas como sou portugues…acho que nao terei que passar por imigracao né??? será que terei que pegar a mala e colocar e fazer check in??? estou indo de lisboa ao brasil, passando por madrid…. 😦 será será??? desesperado!

    • Olá Richard, como vc e europeu será bem mais fácil.
      Apenas esteja preparado para fazer tudo rápido e não se distraia durante a conexão. Boa viagem.

      • Obrigado lobus! mesmo assim dá um certo medo…pois não sei nada se terei que fazer check in de novo em madri..pegar bagagem,despachar bagagem….ou se só farei isso no meu ponto final que é curitiba…. de verdade estou meio nervoso…

  3. ola,vou desembarca no t 4s, la pegarie outro voo eu tenho que passar na migração espanhola?muito obrigado

    • Olá Alex,
      Se Madrid for sua primeira cidade a chegar na Europa, via precisar sim fazer a imigração lá.

  4. Nossa, eu vou para a França. Comprei na CVC também e agora me sinto enganada. Acreditei no vendedor que me falou que da tempo tranquilo. Tenho uma conexão de 55 min, mas ligando lá eles disseram que os portões de embarque fecham uns 20 a 30 min antes de partir. Assim eu fiquei desesperada e tentei mudar a passagem, mas a CVC me vendeu uma passagem com valor sem reembolso. Se eu quiser mudar terei de pagar 1725 reais. Estou muito arrependida. Quem já fez o percurso neste tempo será que conseguiu?

    • Olá Emily, fique calma, caso não consiga fazer a conexão, eles vão te colocar no próximo voo.
      O chato é se você já tiver pago o translado na França(do aeroporto ao hotel), pois ai você perde o valor pago.
      Procure estudar o mapa do aeroporto de Barajas pela internet, ai quando estiver lá tudo fica mais fácil.
      Quando chegar, lembre-se que terá que pegar um trem dentro do aeroporto( é só seguir o fluxo de pessoas) para ir até o portão do novo embarque. Logo que descer do trem, suba pela escada rolante ou elevador e procure nos avisos de voos, o numero do seu voo e o portão onde deverá embarcar.
      Há um centro de informações, onde também podem te orientar, mas não se distraia vendo lojas, porque será bem corrido. Boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: