Publicado por: lobusdaestepe | junho 17, 2011

Como tirar visto americano DS160- passo a passo

Após pesquisar  em vários sites, fiz um resumo abaixo do processo passo a passo para preencher  o formulário DS-160:

 

Antes de tudo, você deve ter um Passaporte Brasileiro com no mínimo 6 meses de validade na data da entrevista.

Caso  você ainda não tenha ou se estiver  está quase vencendo, é melhor solicitar outro no site da Polícia Federal.

Entre no site:-

https://ceac.state.gov/genniv/.

Na página inicial “Getting Started“, você inicia  o preenchimento do formulário.

Após selecionar “Start New Application“, irá receber automaticamente seu número de solicitação (Application ID).

Em alguns casos será fornecido um número de código de barras.  Além disso,  precisa responder a uma pergunta pessoal em um menu suspenso no website e a resposta servirá como uma senha.

Deve anotar tanto a pergunta como a resposta em um lugar seguro, porque precisará desta informação para acessar o formulário que foi parcialmente ou totalmente preenchido, porque o sistema cai muito.

1. Formulário salvo –  Pode salvar o formulário parcialmente ou totalmente preenchido no servidor central do Departamento de Estado, e assim recuperar os dados através da digitalização do número de sua solicitação e senha.(ID)

Salve esporadicamente os dados inseridos também em um hard-drive ou pen-drive antes de fechar o site

 Desconexão/ Interrupção do serviço – Caso  perca a conexão ou ocorra algum erro  durante o preenchimento do formulário DS-160,  pode facilmente recuperar os dados que foram inseridos parcialmente  em seu formulário através do número da solicitação (Application ID) e após responder a sua pergunta pessoal.

 Correções – Caso durante a entrevista o Consulado verifique que o solicitante inseriu dados incorretos em seu formulário, eles será orientado a corrigi-los.  Neste caso, o formulário submetido será desbloqueado por um funcionário do Consulado. Desta forma, o solicitante poderá recuperar o formulário que foi salvo no servidor central do Departamento de Estado, corrigir as informações erradas e retornar ao Consulado para continuar sua entrevista.

 Código de Barras –  Pode facilmente re-imprimir a confirmação da página do envio de seus formulários acessando o link “Retrieve Incomplete Application” digitando seu número de solicitação (Application ID) e  senha, e em seguida clicando em “Print Confirmation Page”.

Lembrem-se: mesmo que o formulário tenha sido preenchido ou submetido por um despachante, o solicitante será responsável pela veracidade das informações sem seu formulário DS-160.

O formulário DS-160 substitui os antigos formulários. Ele pode ser preenchido neste site aqui: https://ceac.state.gov/genniv/ .

Antes de começar:

O site não pode ficar mais de 20 minutos sem atividade, ou seja, salve seu formulário frequentemente.

O ideal é que você salve no formato de arquivo também. Caso você exceda o tempo é a sua única garantia de não ter que refazer TUDO.

O formulário está em inglês e as respostas devem ser escritas em inglês, logo, se você não fala inglês peça ajuda a alguém, no final do formulário existe uma pergunta sobre quem preencheu o formulário para você. Deve conter os dados dessa pessoa também.

Agora a foto é enviada online, você pode tirar sua foto em casa com uma câmera e enviar. Ou escanear uma foto.

O padrão da foto continua sendo o mesmo: de rosto em fundo branco,com feições sérias, orelhas e olhos bem visíveis.

Como é enviada online, tem que estar em boa qualidade.

O site diz se a foto está boa ou não quando você faz o upload, tem que ficar atento a isto. E lembrando que no dia você ainda tem que levar uma foto 5×8 de rosto em fundo branco.Para crianças, a foto precisa ser impressa (1 cópia) e digital. Para adultos, apenas a digital é necessária.

A segunda etapa é preencher online o formulário DS-160.

Ele está disponível neste link.

Você testa se sua foto digital pode ser usada, baixando-a do seu computador e em seguida começa o preenchimento. Caso não domine bem a língua inglesa, peça ajuda para alguém pois o preenchimento é longo, mais longo ainda para adultos, e pode ser diferente para cada pessoa.

O formulário:

Após abrir a página do formulário clique em: Start Application no fim da página.

Ao abrir a nova página você deverá começar a preencher as informações em Step 1, na parte Location você deverá informar o local onde você irá retirar o seu visto. Recife, São Paulo, Rio de Janeiro OU Brasília.

Logo em seguida o site irá pedir para você fazer o upload da sua foto. (Test Photo > Enviar arquivo > escolher a foto > next: upload selected photo > next: continue using this photo)

E depois clicar em “Start a new Application”

A primeira e segunda parte são suas informações pessoais como nome, data de nascimento, local de residência e etc.

Quando ele pergunta sobre National Identification Number, U.S. Social Security Number e U.S. Taxpayer ID Number, se você é apenas brasileiro, não tem green card e nunca morou nos EUA, é só clicar na opção “do not apply”.

A terceira parte é sobre seu passaporte e se alguma vez você já teve um visto aprovado ou negado pelos EUA, se eu não me engano é nesta parte que eles perguntam se você sofre de alguma doença que ofereça riscos para a sociedade, se você tem tuberculose ou alguma doença altamente contagiosa, etc.

A quarta parte é sobre sua viagem, quando você vai viajar (precisa de uma data específica, pode ser aproximada, mas o consulado exije que você saiba quando você irá viajar), pra onde você pretende ir, quanto tempo vai ficar, em que lugar, se você tem contatos nos EUA, em qual hotel você vai ficar, quem vai pagar sua viagem, quem vai viajar com você e muito mais.

A quinta parte é sobre seus estudos e trabalho, onde você estuda ou trabalha, o que você faz… Se você não está empregado e não está estudando eles pedem explicação (tem que ser dada em inglês).

A sexta parte é sobre segurança. São várias perguntas sobre se você é terrorista, se pretende quebrar alguma lei dos EUA, se você já fez lavagem de dinheiro, se você financia algum grupo terrorista, se você já foi preso, se você pretende se prostituir nos EUA, se pretende morar lá ilegalmente, entre outras.

Depois vem a confirmação dos seus dados. Verique muito bem se está tudo correto porque você não poderá alterar depois. É nesta parte que ele pergunta se alguém preencheu o formulário para você e pede os dados desta pessoa. Imprima a página de confirmação e pronto. Seu formulário foi preenchido.

Caso você tenha que preencher de mais algum membro da sua família, após a página de confirmação há uma opção para criar um aplicativo familiar, quando você for preencher os dados da nova pessoa, metade das informações já estarão preenchida (como endereço e informações comuns a uma família). Economiza bastante tempo.

Caso a pessoa não seja da sua família há outra opção para iniciar um novo aplicativo.

Os formulários são diferentes para homem e mulher.

O masculino tem opções e perguntas que o feminino não tem e vice-versa.

No caso do “principal applicant”, se você irá tirar o visto sozinho, deve preencher o campo com seu nome.

Se for com seu marido ou esposa, o campo deve ser preenchido com o nome daquele que irá pagar a viagem ou que tenha maior renda.

No caso do visto ser para a família, o nome que deve constar lá também é o de quem vai pagar a viagem.

 

 

 

Atenção: as respostas devem ser dadas em inglês.

A primeira página :
Informações pessoais, endereço, telefone e passaporte
– Nome fornecido;
– Nome completo na língua nativa;
– Outros nomes usados (como por exemplo algum nome religioso);
– Outros nomes;
– Sexo;
– Estado civil;
– Data de nascimento;
– Local do nascimento;
– Nacionalidade;
– Outras nacionalidades;
– Número de identificação nacional (N/A);
– Número de segurança social dos EUA (N/A);
– Número de identidade de pagador de taxas (N/A);
– Endereço residencial;
– Cidade;
– Estado;
– CEP;
– País;
– Mesmo endereço de correspondência?
– Telefone residencial;
– Telefone comercial;
– Fax comercial;
– Telefone celular;
– Endereço eletrônico;
– Número do passaporte;
– Número do Book number do passaporte(O passaporte brasileiro não tem um Passport Book Number. Nesse caso, o procedimento correto é preencher o campo com a frase “does not apply”. A mesma resposta deve ser colocada no campo “Full Name in Native Alphabet”, já que no Brasil usamos o alfabeto padrão).
– País que registrou seu passaporte;
– Cidade onde foi registrado;
– Estado onde foi registrado;
– País onde foi registrado;
– Data de emissão;
– Data de vencimento;
– Você já perdeu algum passaporte ou foi roubado.

A segunda página:

Informações sobre a viagem
– Principal requerente
– Motivo de viagem aos Estados Unidos
– Data estimada de chegada
– Tempo estimado de estadia nos Estados Unidos
– Pessoa ou entidade pagando por sua viagem
– Nome da pessoa pagando por sua viagem
– Telefone desta pessoa
– E-mail desta pessoa
– Relacionamento com você:
– O endereço da pessoa pagando por sua viagem é o mesmo que o seu?
– Endereço do pagante
– Cidade
– Estado
– CEP
– País
– Outras pessoas viajando com você?
– Você está viajando em grupo ou com uma organização?

– Pessoas viajando com você
– Nome
– Relacionamento com você
– Você já esteve nos Estados Unidos?
– Você já recebeu um visto americano?

O número correto é aquele com 8 dígitos, grafado em vermelho, mais no fim da página do visto

– Você já teve um visto negado?

Informações de contato nos Estados Unidos
– Nome da pessoa de contato nos EUA

Não é obrigado a colocar nenhum contato, basta dizer que não conhece ninguém.  “I don’t know” ou “I don’t know anybody in the United States”
– Nome da empresa nos EUA

Se for para a  Disney por conta própria, por exemplo,  coloque o endereço do  hotel onde vai se hospedar ou procure hotel em Orlando e veja algum hotel onde pretende se hospedar, se há vagas na época pretendida e ai coloque o endereço.
– Relacionamento com você
– Endereço do contato nos EUA

– Telefone
– Endereço de e-mail

 

.

Mas eu aconselho que todos preencham esse campo de forma mais específica. Para isso, tracem planos de viagem: Quais lugares você pretende conhecer? Onde pretende se hospedar? E a partir disso, vocês podem procurar acomodações que se encaixem em seus objetivos. S No caso de você querer tirar um visto de turista apenas para facilitar o processo na hora da viagem, coloque “I don’t know” e no dia da entrevista, caso seja perguntado, explique que você pretende ir para os Estados Unidos, mas como vai demorar um pouco, não planejou ainda sua viagem.

Informações da família
– Sobrenomes do pai
– Nome do pai
– Data de nascimento do pai
– Seu pai está nos EUA?
– Sobrenomes da mãe
– Nome do mãe
– Data de nascimento do mãe
– Sua mãe está nos EUA?
– Você tem algum parente imediato nos EUA, não incluindo pais?
– Nome do parente
– Grau de parentesco
– Status de residência nos EUA
– Nome completo do cônjuge
– Data de nascimento do cônjuge
– Nacionalidade do cônjuge
– Cidade onde nasceu o cônjuge

País onde o cônjuge nasceu
– Endereço do cônjuge

Informações de trabalho, ensino, e treinamentos
– Ocupação principal (emprego)
– Empregador atual
– Endereço do local
– Cidade
– Estado
– CEP
– País
– Salário mensal em moeda local
– Descreva suas atividades resumidamente

Informações de segurança
– Você tem uma doença de comunicação de importância para a saúde pública, como tuberculose?
– Você possui alguma doença física ou mental que ameace ou possa ser uma ameaça para você ou para os outros?
– Você é ou já foi viciado em drogas?
– Você já foi preso ou indiciado por algum crime ou ofensa, mesmo que em liberdade condicional ou regimes similares?
– Você está vindo para os EUA para participar da prostituição ou comercialização ilegal, ou você já esteve envolvido com prostituição nos últimos 10 anos?
– Você já esteve envolvido, ou planeja estar, com lavagem de dinheiro?
– Você planeja se envolver com espionagem, sabotagem, violações em controles de exportações, ou qualquer outra atividade ilegal enquanto nos EUA?
– Você planeja se envolver em atividades terroristas enquanto nos EUA ou você já esteve envolvido em alguma atividade terrorista anteriormente?
– Você já teve intenção ou já ajudou a financiar organizações terroristas?
– Você é membro de alguma organização terrorista?
– Você já participou ativamente de um genocídio?
– Você já participou ativamente de torturas?
– Você já participou ativamente de assassinatos extra-judiciais, políticos ou quaisquer outros atos de violência?
– Você, enquanto oficial de governo, já foi responsável ou participou de atos severos de violação de liberdade religiosa?
– Você já tentou ou já tentou ajudar outros a conseguir o visto americano por fraude ou quaisquer outras maneiras ilegais?
– Você já manteve custódia de uma criança americana fora dos EUA de uma pessoa que possuía o direito de custódia da mesma por cortes americanas?
– Você já votou nos EUA na violação de qualquer regra ou regulamentação?
– Você já renunciou a cidadania americana para evitar impostos?

 

Informações de localização
– Localização atual (País)

Preparação desta aplicação
– Alguém te ajudou no preenchimento desta aplicação?

Depois de enviado e recebido a confirmação, imprima-o de forma legível e leve no dia da entrevista, com os documentos já listado no post anterior (visto americano)

No dia agendado, (leia com atenção o post anterior), será necessário “enfrentar” 07 filas:-

1º fila:- conferir o papel do agendamento e  para revistar a bolsa

2º fila:- pré-checagem do pagamento da taxa do city bank e dos documentos

3º fila: detector de metais

4º fila: siga a linha verde para pegar senha

5º fila: aguarde  ser chamado na linha vermelha para a impressão digital de todos os dedos(primeiro, mão esquerda, depois direita e depois os dois dedões)

6º fila: entrevista- linha azul 

7º fila: pagar o sedex no caixa(Atenção: família com o mesmo endereço, mas com sobrenomes diferentes tem que pagar dois sedex ou mais)

Antes de preencher, leiam antes o post anterior: https://lobodaestepe.com/2011/06/18/o-que-e-necessario-para-o-tirar-o-visto-para-eua/

Após o preenchimento, você recebe Apllication ID, guarde esse número. E tem a opção de imprimir e/ou mandar por email.

Fiz das duas formas, guardei em PDF e mandei por email.

Pronto, a parte mais complexa e demorada já passou.

Agora, deve entrar no site do visto americano e fazer um cadastro.

Após  preencher  o cadastro, você pode adicionar membros à família, desde que sejam com o mesmo sobrenome exato. Não tem essa informação no site, mas não consegue adicionar  pessoas que não tem o mesmo  sobrenome.

Depois de preenchida toda a família, o site pergunta se você quer pagar a taxa.

Dá para pagar online mesmo com um cartão de crédito. São 160 dólares para cada visto solicitado, agora sem taxa de agendamento.(Antes o preço para obter a licença de entrada no país caiu de R$ 350 para cerca de R$ 290 (US$ 160). Não é mais necessário ir a uma agência City Bank.

Após o pagamento da taxa, você recebe um código de barras. Vale imprimir e também mandar para vocês mesmo por e-mail. Esse código de barras é o seu recibo de pagamento.

Feito o pagamento, é hora de agendar a entrevista. O site  abre um leque de opções:

Visto novo, requisito de idade (maiores de 60 anos e menores de 15 anos, que são isentos de entrevista) e renovação. Só pode entrar em Renovação quem teve o visto emitido após 2004.

A entrevista deverá ser marcada no site http://brazil.usvisa-info.com. Em seguida, a embaixada enviará e-mail detalhando os próximos passos ao interessado na obtenção do visto.

Lembre-se, você pode agendar para toda a família no mesmo horário.

Para agendar a “entrevista” das crianças menores que 15, que na verdade não irão ao CASV, basta entrar em “Requisito de Idade” na tela anterior, ainda que seja renovação e continuar com o mesmo procedimento.

Não é preciso levar as crianças, apenas a uma foto 5 x 7 de cada uma delas.

Ao agendar a entrevista, você escolhe se quer que os passaportes sejam enviados pelo correio (precisa preencher os dados de endereço e CPF/RG) ou serem retirados nos postos DHL.

Documentação necessária para o procedimento no CASV:

  1. Formulário DS-160 devidamente preenchido e impresso
  2. Recibo de pagamento com código de barras
  3. Comprovante de agendamento da entrevista com código de barras
  4. Passaporte atual
  5. Passaporte antigo com visto anterior, se for o caso
  6. Foto 5 x 7 com fundo branco (se for criança)

Antes, quem solicitava o visto norte-americano pagava R$ 38 para o agendamento da entrevista, US$ 160,00 pela taxa de solicitação de visto (MRV) e cerca de R$ 40 para despesas de entrega do passaporte com o visto. Com a mudança as taxas foram unificadas e houve redução no valor total.

Outra boa notícia: para acelerar o processo de emissão do visto, a Embaixada dos Estados Unidos decidiu que a partir de 7 de maio fossem abertos centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv) em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e  São Paulo.  O serviço estará disponível também aos domingos.

Nesses centros serão coletados os dados biométricos do solicitante antes do comparecimento a um dos consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e  Recife e na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Os interessados em obter o visto que tenham menos de 15 anos e mais de 66 não precisam colher impressões digitais, mas devem entregar fotos 5×7.

As mudanças nos serviços de concessão de vistos a brasileiros foram negociadas no encontro entre a  presidente Dilma Rousseff e o presidente norte-americano, Barack Obama. Na ocasião, foi anunciada ainda a abertura de mais dois consulados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Belo Horizonte, em Minas Gerais, até o final de 2013.

Os novos procedimentos são:
1. Preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/.

2. Pagar a taxa de solicitação de visto de US$ 160. O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.

3. Agendar a entrevista pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center.

4. Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

5. Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

6. Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.

Fim do visto

A menos que algo muito fora do comum aconteça, é questão de tempo até que a exigência do visto para brasileiros seja extinta. Hoje, é forte a pressão por parte da indústria turística e comercial dos Estados Unidos  pela inclusão do nosso país no programa Visa Waiver, colocando fim à exigência.

Os dois maiores entraves para que o Brasil celebrasse o acordo era o grande número de imigrantes brasileiros ilegais que tentavam se estabelecer nos Estados Unidos e a falta de passaportes digitais, sistema que está ainda em implantação no nosso país. Com a primeira questão praticamente resolvida, aliada ao crescimento da economia brasileira e retração de sua própria, os americanos têm facilitado o acesso dos turistas do Brasil ao seu País. O índice de aceitação nos pedidos de vistos, que é outro fator para a entrada no Visa Waiver, subiu de 95% em 2011 para 96% neste ano – apenas um ponto percentual abaixo do índice necessário para o fim do visto (97%).

Nos bastidores, Casa Branca e Palácio do Planalto certamente têm uma data prevista para a assinatura do Visa Waiver, que também será um impulso importante para o turismo em nosso país. Resta saber quando isso ocorrerá. (www.melhoresdestinos.com.br)

Com informações da Agência Brasil, Portal Terra e G1

Anúncios

Responses

  1. seu eu fizer agendamento para sao paulo, mais no começo da aplicacao coloquei brazil – brasilia e naum brasil – sao paulo , sera que tenho problemas, tentei arrumar mais naum consegui.

    • Bom dia, Roberta

      Infelizmente acho que não pode alterar.
      Você deve ter agendado a entrevista para Brasília e não para São Paulo.
      Como o volume de entrevista está muito grande, de vez em quando estão fazendo uns “mutirões”, abrindo novas vagas.
      Agende a sua entrevista e entre sempre no site para verificar se surgiram novas datas, para que possa antecipar a entrevista.
      Boa sorte

      • Ola Roberta…estou com o mesmo problema..

        vc conseguiu mudar o local? como devo proceder??

  2. Boa noite, meu segundo nome ficou faltando na página de confirmação, mas no questionário familar está correto, como faço para corrigir, uma vez que meu visto está agendado para 22/09/2011? poderá ser corrigido no próprio consulado ou terei que fazer isto antes? Neste caso, terei que pagar a taxa novamente? A data da minha entrevista será mantida?
    Por favor, responda-me com urgência.
    Obrigada!

    • Oi Isabella!
      Aconteceu algo parecido comigo também.
      Quando estava preenchendo a confirmação da entrevista de um familiar(não o DS 160) o segundo nome também não ficou igual ao que consta no passaporte, mas no formulário DS 160 coloquei igualzinho ao do passaporte.
      Ele não teve problema nenhum na entrevista e nem precisou corrigir nada.
      Espero que o mesmo aconteça com você.
      Boa sorte.

  3. Olá, pretendo ir aos EUA no fim de outubro. Vou buscar meu passaporte amanhã. Quando devo agendar o visto?
    Obrigada

    • Olá Angélica!
      Eu agendaria o mais rápido possivel, pois conforme diz o ditado “O seguro morreu de velho”.
      Segundo o ultimo discurso do Obama ele irá facilitar o visto para brasileiro, deixando a entrevista apenas para casos especiais, mas nada falou de tirar o visto.
      Sendo assim já fique com o visto pronto, pois a maioria está recebendo com 10 anos de validade.
      Boa sorte!

  4. As palavras do Obama vai ajudar muito coisa pois antes o tempo de espera para marcar entrevista era de 100 dias em media, agora enta em torno de 30 dias, achei muito bom .

    Abraço
    Leandro
    http://www.visto-americano.net

    • Que maravilha!
      Diminuiu bastante o tempo de espera.
      Obrigada pela informação.

  5. Li acima que a página de confirmação pode ser re-impressa.
    Me oriente como, pois estou sem impressora em casa.
    Tem como acessar o DS-160 após enviá-lo, em outro local (lan-house, trabalho) para imprimir a página de confirmação do DS-160?
    Como seria o acesso? Qual link? Pode dar um passo-a-passo?

    Grato.

    Paulo.

    • Olá Paulo,
      O site do governo americano fala para tomar cuidado com o computador que você vai utilizar para o preenchimento.
      “NOTA: Apenas salve o aplicativo em um computador que não pode ser acessado por qualquer pessoa que não tem sua permissão para ver ou gravar os seus dados pessoais. Se você salvar o seu aplicativo para o disco rígido de um computador compartilhado ou público, tais como um computador em um cyber café ou na biblioteca, outros usuários podem localizar e abrir o formulário de candidatura”. Tá certo que tem que ser um racker para isto, mas é bom ter cuidado.
      Você pode reimprimir a página de confirmação de um pedido que já foi apresentado.
      Para fazer isso, vá para o Consular Electronic Application Center
      Selecione a Embaixada ou Consulado no qual você está se candidatando ( Embassy or Consulate Consular)
      Vá na opção do aplicativo- Option C-Retrieve Application- no Getting Started
      Inserir o seu número de ID do aplicativo.
      De lá, você será capaz de visualizar e imprimir a página de confirmação.
      Boa sorte.!

  6. O formulario ds160 deve ser enviado no maximo até dois dias antes da entrevista de visto americano

    http://www.visto-americano.net

  7. Olá Bom Dia! será que vocês conseguem me ajudar estou com uma Dúvida no preenchimento do DS160. Tenho uma microempresa, O que preencho nos pontos:
    Primary Ocupation:
    Montly salary in local currency (if employed)
    Where you previsously employed?

    Obrigado. LEandro

    • Olá Leandro,
      Como você tem uma micro-empresa deve trabalhar com um escritório de contabilidade e ele fornecerá os dados como sua empresa esta cadastrada e sua retirada mensal.
      Entre em contato com seu escritório.
      Estes documentos devem ser levados no dia, caso fique para a entrevista.
      Boa sorte!

  8. Estou preenchendo o formulário, mas estou indo para os EUA a turismo – Disney – não tenho nenhum contato lá. O que preencher no campo que pede meu contato lá?

    • Oi, Heloisa

      Deixe em branco o contato.
      Se tiver indo por alguma agência de viagem, você deve colocar o nome da agência.
      Agora, o endereço completo do hotel é necessário que você coloque.
      Boa Sorte!

  9. Olá, já preenchi meu formulário, onde agendo a entrevista? Por telefone, web-site?

    • Olá Gabriela!

      Quando você enviar o formulário pela internet, logo a seguir você recebe a confirmação.
      Você deve levar no dia agendado para a entrevista,
      Para agendar entre no site http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

      Para agendar a sua entrevista você precisa primeiramente pagar a taxa de informações e agendamento de vistos de R$ 38,00.
      Esta taxa viabiliza o acesso a todas as informações, tanto via tele-atendimento quanto via web site.
      Com esta senha você poderá agendar até 5 pessoas da mesma família.
      Qualquer requerente que não seja um membro de família direto deve obter uma nova senha e agendar sua entrevista separadamente.
      Membros da mesma família serão entrevistados no mesmo horário, portanto devem residir no mesmo estado de residência do requerente principal.

      A senha tem validade de 180 dias após o pagamento. Caso seja necessário reagendar sua entrevista você deverá adquirir uma nova senha. Você poderá reagendar até 2 dias úteis antes da data da entrevista.

  10. preenchi o formulario, enviei, imprimi a confirmaçao, contudo nao recebi ainda o dia da entrevista. como faço pra pagar a taxa de visto?

    • Olá Paulo Cesar!

      Dê uma olhada no post anterior: O que é necessário para o tirar o visto para EUA

      Para agendar entre no site http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

      Após entrar no site, imprima a página da confirmação do agendamento com o código de barras e leve no dia da entrevista.

      Imprima o DARF e pague a taxa de R$ 38,00 no banco ou então faça tudo pela internet.

      Qualquer dúvida pode perguntar, se não souber, sempre aparece alguém para nos auxiliar .

      Depois da confirmação de pagamento, deve ser preenchido o formulário DS 160. Entre no site http: // ceac.state.gov./genniv

  11. Olá!!! Deixa eu te perguntar uma coisa, eu já fiz tudo, preenci o formulario meu eu do meu irmao, ja paguei a taxa de 38 reais dos dois,e já agendei para o mes de maio… agora o que nao entendi é onde pego a taxa para pagar o visto, pois vi no site o valor é U$ 140.. e nao sei como encontro ela…
    E mais uma dúvida, no dia tenho que levar todos os meus documentos e mais uma foto com fundo branco e 5×7?

    • Ola Natalie!
      Vc deve ir a uma agencia do Citibank com o seu passaporte e levar o valor de U$ 140 convertido no cambio em reais em especie, ou melhor dizendo em dinheiro vivo, porque não aceitam outro tipo de pagamento.
      Caso vc seja cliente do Citibank aí e só ir ao banco com o passaporte e usar o cartão Citibank .
      No banco eles verificam o valor do cambio do dia e convertem em reais, por isso leve sempre um pouco a mais de $.
      E bom levar junto tb a confirmação da entrevista.
      Boa sorte!

  12. Muito obrigada.. eu nao tinha entendido essa parte que eu teria que ir a agencia para poder pagar.. rsrsrs… Vou providenciar isso.. mais uma vez muito obrigada!!

    • Olá Natalie!
      Se tiver mais alguma dúvida que eu possa te ajudar, é só escrever.

  13. Olá…eu posso agendar uma entrevista e depois se diminuir o prazo de espera, reagendar para uma data mais próxima? Ou devo sempre entrar no site e só agendar quando tiver uma data do meu interesse?
    Grata

    • Olá Iglaci
      Antes de reagendar vc terá que cancelar a anterior,pq o site não aceita 2 agendamentos com o mesmo número de passaporte.

      • e aí tenho que pagar novamente R$38,00 para nova senha não é? OK…tudo bem…..Obrigada….

  14. Boa noite
    Gostaria de saber se posso enviar o DS160 sem colocar o nome do hotel em que vou me hospedar, pois ainda nao decidi e nem fiz as reservas.

    Sandro

    • Boa Tarde, Sandro.

      A maioria das pessoas que tiram o visto, ainda não tem definido o hotel, porém é uma exigência deles.
      Por isso, procure pela internet um hotel na cidade que vc vai visitar, copie o endereço e o ZIP e coloque no formulário.
      Caso depois não fique nele, não haverá problema.
      Boa sorte!

      • Ok obrigado pela dica, e parabens pelo blog.

  15. Olá…. já estou agendada …sou psicóloga aposentada pela Prefeitura…onde eu coloco isso e como eu coloco isso no DS160?….Obrigada….

    • Olá Iglaci!

      Na página – Informações de trabalho, ensino, e treinamentos
      – Ocupação principal (emprego).
      E no ultimo ítem desta página -Descreva suas atividades resumidamente- você pode colocar Aposentada (Felizarda 🙂 !!!)

      Boa Sorte !

      • Muito obrigada por tudo! VALEU!!!
        Grande abraço!
        Iglaci

  16. Boa Noite!
    Vi nas respostas que a taxa do Visto deve ser paga no Citibank. Como moro em Manaus e não temos agencia do Citibank, terei que pagá-la no RIo, onde farei minha entrevista para renovação. Essa taxa pode ser paga antes de minha chegada no Rio por um parente meu com a confirmação impressa? Pois se não for possível terei que chegar no Rio antes para pagar a taxa no Banco.

    • Boa Noite Miguel,
      Esta é a melhor opção, mas ele terá que levar seu passaporte até a agência do Citibank.
      Tente entrar em contato com a agência para verificar se com a cópia do passaporte é possível efetuar o pagamento; se for,é só escanear o passaporte e enviar por email ao seu parente.

      Boa Sorte!

  17. Oiii, ainda estou em dúvida em relação a taxa do visto. O formulário é preenchido e nao é gerado nenhum boleto para pagamento?
    É só se ir no citybank com o passaporte e dinheiro, só a taxa dos R$ 38,00 que já é paga antes do agendamento?

    • Olá Beatriz!

      É exatamente isso, mas dia 13 de abril vai subir a taxa do visto(vj a atualização do post)

      • Huum, entendi! Eu e minhas amigas agendamos p o dia 20/4, mas vamos p o Rio no dia 19. Será q deixamos para pagar esta taxa lá? Na nossa cidade não tem citybank =/
        Obrigada

        Ps.: suas dicas são ótimas!

  18. Moro no Canadá, sou brasileira e vou ao Brasil de férias. Queria agendar uma entrevista no Rio. Qual endereço coloco na informaçao do Sistema de Informação e Agendamento-Cadastrar Requerente, para marcar a entrevista? O endereço que estarei no Brasil? E no formulário DS-160 coloco o meu endereço do Canada onde pede o endereço da onde moro, e o endereço do Brasil no espaço do endereço para receber correspondência?? Obrigada

    • Olá Ana!
      Acho que deve colocar como vc descreveu, o endereço do Canadá, onde vc reside(isto se tiver regularizada lá, né) e o endereço do Brasil para a correspondência.
      Eu aguardaria até o final da semana para agendar, pois acho que ainda teremos mudanças, (para melhor, espero).

  19. Este site é muito bom.
    Me ajudou bastante, não consegui imprimir a solicitação de confirmação DS-160 e aqui no site mostrou como eu poderia re-imprimir.

    • Olá Gustavo, que bom que deu certo.
      Eu coloquei este post para auxiliar minha irmã que estava com dificuldade para preencher o formulário e no fim acabou ajudando várias pessoas. É a rede social cumprindo sua finalidade. Volte sempre!

  20. O blog auxiliou-me a entrar no nível da dúvida, pois a internet traz tanta informação que fica difícil filtrar e entender o processo.
    Vou resumir os passos para ver se realmente entendi. Por favor me corriga.
    1º PAGAR UMA TAXA DE 38,00 (que aida não entendi para que serve)
    2º PREENCHER O DS160
    3º AGENDAR A ENTREVISTA
    4º PAGAR A TAXA DE U$ 160,00 NO CITIBANK
    5º IR NA ENTREVISTA (com comprovante de agendamento e taxa paga) E LÁ PAGAR A TAXA DO SEDEX (eu e minha esposa temos que pagar cada um um sedex? moramos no mesmo endereço, mas nossos nomes são diferentes)

    • Olá Rafael,
      Desde o dia 13 de abril, as regras foram modificadas(ver a atualização do post).
      A taxa de R$ 38,00 de agendamento não existe mais e nem da taxa do SEDEX.

      Respondendo o item 5, antes da modificação ,vocês teriam que pagar taxas separadas pois o sobrenome não era o mesmo, mesmo residindo no mesmo endereço. Agora não.

      Os novos procedimentos são:

      1. Preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/.

      2. Pagar a taxa de solicitação de visto de US$ 160.

      O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário.
      Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.

      3. Agendar a entrevista pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center.

      4. Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.
      Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.
      Boa Sorte!

      5. Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

      6. Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.

      • Fiquei com dúvida em alguns aspectos.
        O item 4 diz para comparecer a um dos CASV (este comparecimento tem que ser agendado ou a pessoa vai a qualquer tempo?), e o item 5, diz que para a entrevista a pessoa, agora, só vai se solicitada, mas no item 3 diz que a entrevista tem que ser agendada de qualquer forma.

        Desculpe a ignorância completa, mas este site foi a única fonte organizada de informações que encontrei e o único que se importa em nos responder.
        Obrigado desde já.

        rafael

      • Oi, Rafael, Não é só você que está confuso não, é que por enquanto acho que está meio bagunçado mesmo.

        O site adaptado às novas regras ainda não está pronto.

        Entra no ar apenas no dia 30 de abril, no endereço http://brazil.usvisa-info.com.

        E em maio entram em vigor também novos procedimentos para quem vai tirar o primeiro visto.

        A partir do dia 7 de maio, a coleta de impressões biométricas para quem não tem visto americano será feita fora da embaixada, em postos de atendimento específicos.

        Em São Paulo serão dois: um em Pinheiros (R. São Guálter, 308), outro na Saúde (R. José Maria Whitaker, 370), com atendimento inclusive aos domingos.

        Estão prevendo postos também para Rio, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

        Este novo procedimento vai, por um lado, agilizar o atendimento, possibilitando um agendamento mais rápido.

        Por outro lado, acho que vai requerer duas viagens: uma ao posto para coletar as impressões biométricas, outro para a entrevista do consulado .

        Li na Folha de São Paulo, que é possível que a entrevista seja feita no dia seguinte à coleta das impressões biométricas.

        Acho melhor aguardar até o dia 30. Qualquer novidade que descobrir, coloco no post ou caso alguém ou você ficar sabendo de algo novo, por favor nos informe, assim podemos auxiliar outras pessoas

  21. eu já fiz o agendamento para o dia 14 de maio, mas ainda não respondi o questionáiro DS-160…. vc acha que devo responde-lo antes do dia 30 de abril?

    • Oi, Daniela!
      Não li nada a respeito de mudanças no DS-160.
      Como já está agendado, acho que deveria preencher o formulário, enviar e aguardar as novas instruções no dia 30.
      Ou se quiser aguardar, dia 30 é na próxima segunda- feira.
      Boa sorte!

  22. Assim que eu souber de algo deixo a informação aqui para todos.
    Obrigado mais uma vez pela paciência.

  23. Meu PASSAPORTE vence em 08/2012, e meu último visto venceu em 2009. Quero tirar um novo visto para viajar provavelmente em Junho. Eu vou perder o visto que eu pegar (quando meu passaporte vencer) ??

    • Olá Henrique,

      para para viajar para o EUA, o passaporte deve ter data de expiração de no mínimo 6 meses.
      Entre em contato com a receita para providenciar novo passaporte.

  24. Olá,

    Pretendo viajar para os estados unidos em julho, por volta do dia 10.
    Será que com esse novo procedimento, consigo com quanto tempo o está com o Visto em mãos?

    • Olá Igor,
      O agendamento irá começar dia 07 e esperamos que agora seja mais rápido o trâmite.
      Dizem que o tempo de fila irá diminuir pelo menos 2 horas.
      Mas por precaução, agende logo na próxima semana.
      Boa Sorte!

  25. Na parte “Travel Information” eles pedem o endereço em que irei me hospedar. O que coloco? Se eu deixar em branco ou colocar ‘I don’t know”, isso não causará nenhum problema?

    • Oi Rayssa
      Voce deve colocar algum endereco. Procure o endereco de um hotel onde vc vai ficar,anote inclusive com o o cep,digo zip. Mesmo que depois vc nao fique nele,nao tem importancia.(desculpe a falta de acentos).

  26. Boa noite, já preenchi o DS 160 e paguei a taxa (160 dólares). Cheguei na pagina para agendamento da entrevista no consulado, no RJ, porém, precisaria antes agendar a visita ao CASV e nao encontro em nenhum site como posso fazer este agendamento!!! Você tem alguma informação de como isto eh feito? Obrigada!

    • Olá Sandra!
      A entrevista deverá ser marcada no site http://brazil.usvisa-info.com.

      Com o número do passaporte , o número do código de barras do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos, agende a entrevista, pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center.

      O tempo de espera para a entrevista vai variar de acordo com o local escolhido.

      A novidade:-

      Foi incluído no novo sistema, o comparecimento a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

      OBS:- Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

      Os endereços dos centros de atendimento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília estão disponíveis nesta página.http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_asc_information

      Boa sorte!

  27. Olá! Bem, minha dúvida é se os endereços pedidos devem estar em português. ex.: distrito federal ou deve ser federal district e pode-se fazer abreviações do tipo: AP para apartamento? Na última pergunta do tópico “Forneça as seguintes informações sobre a instituição de ensino (s) que tenha frequentado.” é para se colocar a data de quando eu comecei e terminei o meu curso superior? OBRIGADO!

    • Olá Thiago,
      Acredito que o endereço possa ser em português.
      No antigo formulário que preenchi não constava nada sobre a escola que estudei, apenas se vc ainda for estudante e não tiver outro tipo de ocupação e que vc deve colocar o nome da escola.

  28. Boa noite. Preenchi todo ds160 e quando tento validar e enviar o relatório, dá erro e por mais que colque aquelas cinco letrinhas e submeto, continua dar erro. o que pode ser? o que faço?

    • Olá Christian, será que o site estava congestionado? Tente enviar em horário diferente ou verifique se esta colocando o ID e a senha correta. Boa Sorte!

  29. Ola! Estou mais confusa que todos! Mas muitas das minhas duvidas esclareci lendo os comentarios. Porem no ds0160 purpose of trip nao encontro opção FERIAS (Vocations) . Mas eu vou passear de férias!!! O que devo colocar. Obrigado pela ajuda!

    • Olá Rosicler!
      Como já faz um tempo que preenchi o meu DS-160, não estou recordando as opções, mas procure se no lugar de vacations, se tem tourism, ou free time!

  30. Boa noite!
    Paguei a taxa agendei a entrevista mas nao pude comparecer, tenho que pagar novamente? E quanto ao formulário, tenho que imprimi outro? Digo digitar outro DS160?

    • Olá Luciano,

      Acredito que o DS 160 já preenchido será o mesmo, não tendo necessidade de preencher novamente.
      Quanta a taxa, como atualmente vc não paga mais a taxa de R$ 38,00 para o agendamento e só paga a taxa de U$ 160(que engloba a antiga taxa de agendamento, a taxa do Visto e o envio do Sedex), vc deve deve entrar em contato com os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto(CASV) ou através do site brazil.usvisa-info.com, para este tipo de informação. Pela lógica não deveria pagar, mas a lógica deles pode não ser a nossa. Boa sorte!

  31. Olá, Bom dia!
    Já tenho visto válido, mas estou tentando providenciar para minhas filhas de 7 e 11 anos, que atuais são isentas de entrevista, pelas regras atuais.
    Concluí todas as etapas com sucesso e remeti a documentação ao CASV – Recife, através de um portador.
    Ocorre que a pessoa que o atendeu deixou de receber a documentação porque a criança (na foto) estava com uma das orelhas encobertas pelo cabelo.
    Pois bem! Tentei reagendar e consegui para segunda feira (20/08), Porém, estou tentando reabrir o formulário DS160 dela para alterar a foto, mas não cosigo.
    Já as pessoas do Atendimento por telefone dizem que não podem informar se deverei preencher outro DS-160 ou se devo apenas corrigir o atual (alterando a foto).
    Bom, estou sem saber se posso preencher outro DS-160? Serrá que haverá problema devido à duplicidade?
    Ajude-me, por favor.
    Obrigada.
    Fernanda.

    • Olá Fernanda,
      Infelizmente também não sei, quem sabe alguém leia o seu problem e possa ajudar.
      Caso não consiga reabrir o formulário, eu faria outro e levaria os dois, pois se desse algum problema, acho que fica mais facil deletar no dia um formulário do que ter que preencher outro.
      Boa Sorte

  32. Olá, alguém já passou pela seguinte situação: preenchi no DS160 o sexo errado de um membro familiar e ao tentar editar a DS não consigo lembrar a frase secreta, como já tenho agendado o CASV para amanhã dia 19/08 e a entrevista para 24/08 é melhor emitir outra DS160? obrigada

  33. Agendei uma entrevista familiar para recife, mas meu filho faz faculdade no rio e nao poderá ir, Tem como eu alterar a entrevista dele para o rio de janeiro?isso gerará nova taxa? terei problemas com minha entrevista familiar?

  34. Boa noite, eu solicitei há uma agencia ajuda para encaminhar os documentos para solicitação do visto. Eu tive problemas com a agência e decidi terminar por conta, ele fez o pagamento da guia e já havia preenchido a DS-160, eu já fiz o agendamento pra entrevisata e qdo solicitei a DS – 160 para a agencia, eles me falaram que eu posso preencher novamente sem problemas. Mas tenho medo que haja alguma divergência dos dados, código de barra gerado, número da guia para pagamento. Você pode me ajudar? Obrigada!

    • Olá Daiane,
      Infelizmente não sei se isto é possível, porque acho que pode haver divergências entre o preenchimento das perguntas e mesmo não sei se pode haver duplicidade de requerimentos. Acho que teria que ser substituído ou cancelado um, pra poder fazer o outro.
      Pergunte em alguma outra agência se isto é possível, como houve alteração há pouco tempo dos procedimentos para a obtenção dos vistos, eles estão mais aptos para passar esta informação.
      Grata pela visita

  35. Olá Pessoal !!! Alguém pode me tirar uma dúvida? no começo do preenchimento do DS -160 na localização selecionada do codigo de barras do DS-160 e não percebi que tinha a opção Brasil- Rio de Janeiro ou São Paulo etc… e saiu como Brasil- Brasília DF e escolhi fazer minha entrevista no Rio de Janeiro confirmados nos detalhes da entrevista. sabendo que Não tem como mudar… Será que isso terá algum problema na minha entrevista? Se isso for preciso corregir tem como fazer no mesmo dia? terá que pagar nova taxa MRV? Outra coisa…. no comprovante de pagamento. Outra coisa, coloquei a opção união estável, porém minha esposa não tem o meu sobrenome, e nos detalhes de entrevista e detalhes do solicitante saiu o meu sobrenome e o dela, no DS-160 saiu correto, o nome de solteira.Isso terá algum problema tmbm na entrevista? Aguardo contato… Obrigado… Abra;cão

  36. Olá…preenchi o sobrenome da minha filha invertido e no local onde pede o cpf coloquei o rg .Como faço para corrigir antes da entrevista já que já enviei o formulário e paguei a taxa e fiz o agendamento??perco a taxa???No consulado no dia da entrevista consigo solicitar o desbloqueio do formulário para correção???obrigada.

  37. Olá! Gostaria que me ajudassem, estou na dúvida na questão sobre “outros nomes de familia”, como sou divorciada, tenho que colocar o sobrenome que eu já usei? e em “outros nomes próprios”, colocar o meu nome de solteira da época? Há 16 anos, fui para Disney e hj em dia não tenho mais nenhum documento do meu visto da época, o que colocar no formulário, sobre o número do visto, data da emissão??

    • Sim, Monique Vc tem que colocar o sobrenome que vc usava antes do divórcio. Quanto a outros nomes próprios, acredito que não pq o seu nome próprio sempre não foi Monique?
      Se vc não possui o nº do visto antigo, não coloque, mas não omita que vc já foi para os EUA.Boa sorte!

  38. Boa noite,
    Gostaria de saber se eu tenho um prazo para ir à entrevista do visto depois que já tiver ido ao CASV? Ex.: Se eu for ao CASV em fevereiro, eu poderei agendar a entrevista do visto pra junho, bem mais prá frente?

    • Olá, Joyce
      O sistema dirá se é preciso ir aos dois locais ou apenas a um deles.
      Deve agendar uma visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e a entrevista no Consulado ou na Embaixada, se for necessário, pois em alguns casos, como no de renovação,por exemplo, ela pode não ser exigida.
      Essas visitas não podem ser agendadas para o mesmo dia.
      O agendamento pode ser feito no site http://brazil.usvisa-info.com ou pelos telefones que estão no link http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_service_options. Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras), o número do recibo de pagamento da taxa e o número do passaporte.

      Lembre-se que no dia agendado ao CASV , tem que levar o formulário, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. Lá, serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto.

      Se tiver que ir na entrevista no Consulado ou Embaixada, tem que levar o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.Boa Viagem!

  39. eu NAO TENHO IMPRESSORA EM CASA, POSSO FAZER TODO O PROCEDIMENTO, ENVIAR O DS160 E SALVAR NOPENDRIVE E IMPRIMIR NO TRABALHO:

    • Olá Denise,
      Eu acredito que sim, mas não posso dar certeza porque não utilizei este meio.
      Quem sabe alguém que fez assim nos possa esclarecer melhor.abs

    • Pode salvar em pdf e imprimir com certeza.
      Onde você vai tirar seu visto?
      Há uma semana fui ao Rio de Janeiro tirar o visto tenho dicas de lá somente se quiser entre em contato mahfond@gmail.com
      É tudo muito fácil. Fiquei impressionado com o bom atendimento e facilidade das coisas.

      • Oi, Rafael

        Que bom que ficou mais fácil.
        Obrigada pela informação e por se colocar a disposição.:))))

  40. Boa noite!

    Alguém sabe o link em que posso agendar meu visto familiar?, eu marido e filhos… E estou vendo tbm que as fotos não estão enviando na hora do preenchimento do formulário….e aí como proceder?….

    Grata, Vanessa

  41. Boa noite,
    Tenho 2 duvidas:

    A primeira, renovei meu passaportes mas meu visto esta no passaporte vencido e cancelado, preciso de novo visto no novo passaporte?
    A segunda duvida e :
    Estou em Angola fui renovar o visto de meu esposo, mas os pais dele tem sobrenomes diferentes e n esta aceitando, nao consigo ultrapassar esta fase. Os dados são semelhantes a de 2 anos atras.
    Poderia ajudar?

    Grata

    • Olá Alzirinha,
      quando você for viajar para os EUA, deve levar os dois passaportes, o atual sem o visto e o antigo com o visto.
      Eu também estou na mesma situação que você.
      O visto, mesmo no passaporte cancelado, continua valendo.
      Quanto a segunda dúvida, infelizmente não sei o que esta acontecendo, quem sabe alguém que já passou por isto envie auxílio.
      Caso descubra, voltarei a responder.Abs

  42. Olá…o meu passaporte está com nome de casada, porém divorciei, vou tirar o visto americano, preencho a DS-160 conforme meu passaporte com o nome de casada e coloco todas as informações sobre o divórcio apenas? Não preciso tirar novo passaporte correto? Pois ele vence em 2018 apenas! Obrigada

  43. Oi. Em janeiro perdi meu passaporte com um visto americano válido até 2020. Já tirei outro passaporte e gostaria de saber como proceder: é renovação ou visto novo?

    • Olá Tânia, acredito que será renovação. Entre em contato com o consulado antes de efetuar o pedido. Boa sorte.

  44. Olá. Eu fiz o preenchimento do formulário, paguei a taxa e só falta agendar a entrevista. Não salvei o formulário todo preenchido em PDF no meu computador. Como eu faço para ver as informações que eu coloquei nos campos de preenchimento?

    Obrigada.

    • Olá Vanessa, quando fiz o visto ainda vigorava a regra antiga, mas quando entrava no formulário com a senha, mesmo que não tivesse salvado ele estava preenchido. Agora depois de enviado, não tentei acessá-l0. Quem sabe alguém leia sua dúvida e possa responder.

  45. POR FAVOR ME AJUDA! Tem a opção de salvar o boleto bancário? pois estou sem impressora em casa!

    • Olá Luana, tente salvar em PDF.

  46. Tive meu visto negado e gostaria de recuperar o formúlario para ler e fazer a segunda tentativa. Tem como recuperar esse formulario?

  47. Já tenho visto mas gostaria de rever minha DS e para isso preciso do meu numero ID. Como saber se eu perdi tudo que estava salvo no meu computador?

    • Infelizmente sem o ID acredito que vc não consiga. Quem sabe alguém já conseguiu e leia seu pedido e nos auxilie.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: