Publicado por: lobusdaestepe | outubro 29, 2011

Hallowen: 10 destinos assustadores

fonte: web-soldier.blogspot.com

A Torre de Londres

Londres, Inglaterra

Local de execução, tortura e assassinatos de mais de 1.000 anos.

Diz-se que a rainha Ana Bolena, decapitada em 1536 por traição contra o Rei Henrique VIII, tem sido vista andando em volta da Torre com a sua cabeça debaixo do braço.

Segundo a lenda, se os corvos que habitam a torre ,algum dia deixassem , a Monarquia e o Reino inteiro cairiam.

fonte: ahoradametamorfose.blogspot.com

Castelo do Drácula (Bran Castle)

 
Brasov, Roménia

Antiga casa de Vlad, o Empalador, que serviu de  inspiração do Drácula de Bram Stoker.

Foi nesta cidade que Vlad Tepes – nascido na Transilvânia em 1431 e morto numa batalha contra os Turcos Otomanos em 1476 – cometeu algumas das maiores atrocidades já vistas pelo homem, inspirando o romance Drácula de Bram Stoker, escrito em 1877.

Vlad III herdou o apelido de seu pai, Vlad II: guerreiro da Ordem do Dragão, símbolo de seu principado e destinada à defender o cristianismo e o Império da ameaça dos Otomanos. Em romeno “drac” significa dragão e “ulea”, filho de; assim, Vlad II foi chamado de Vlad Drácula, ou seja “o filho do Dragão”. A palavra “drac” também pode significar demônio.

Conta-se que em 1461, Mehmet II do Império Otomano, homem reputado por sua coragem, desistiu de invadir a Transilvânia diante da horrenda visão e fétido odor da floresta de 20.000 prisioneiros turcos empalados na entrada da cidade de Torgoviste. Mas este não foi seu recorde, no dia de São Bartolomeu de 1459, Vlad ordenara o empalamento de trinta mil pessoas.

Para efetuar o processo de empalamento, Vlad prendia as pernas da vítima em um cavalo enquanto uma estaca afiada era introduzida lentamente no corpo do torturado. A ponta da estaca era mergulhada em óleo, mas mantinha-se o cuidado especial de não deixá-la excessivamente afiada para não causar a morte imediata da vítima. Normalmente a estaca era inserida no ânus até sair pela boca, entretanto, muitas vezes, as vítimas eram empaladas através de outros orifícios corporais, abdômen, peito..; mãe e filhos eram empalados em uma mesma estaca, incialmente atravessada pelo peito da mãe. Todos os corpos eram deixados no local para apodrecer a olhos nus.

O empalamento logicamente não era seu único método de tortura física, psicológica e política. Despelamento, mutilamento de membros e genitais tanto masculinos quanto femininos; estrangulamento, cortes, queimaduras, decepamento de narizes, orelhas, olhos.(fonte: wikipédia)

O Coliseu

Roma, Itália

Local de sangrentas  lutas de gladiadores, shows e lutas de animais .

Alguns dizem ouvem os sons da batalha durante à noite.

Segundo a lenda enquanto o Coliseu se mantiver de pé, Roma permanecerá; quando o Coliseu ruir, Roma ruirá e quando Roma cair, o mundo cairá”.

Charles Bridge

Praga, República Checa

Dizem ser assombrada por dez senhores decapitados que perambulam a ponte à noite.

A história da ponte é macabra: existem 27 estátuas ao longo da ponte, estátuas de líderes Checos, hoje santos.

As estátuas foram construídas no local exato onde esses líderes foram executados brutalmente, por Jan Mydlar: 24 decapitações e 3 enforcamentos.

Um dos locais mais famosos de Praga, Charles Bridge é normalmente a primeira parada para muitos visitantes.

A ponte está alinhada com as estátuas de pedra dos santos, dando aos visitantes a sensação de que eles estão sendo observados enquanto fazem seu caminho para o outro lado.

No entanto, a lenda que um desses santos não foi morto exatamente no momento em que foi transformada em uma estátua.

O conto diz que no século 14, São João Nepomuceno tinha acabado de tomar a confissão da rainha Joana, esposa do rei Venceslau IV.

Quando o santo recusou-se a dizer ao rei, precisamente o que foi confessado, o rei mandou o padre ser  torturado antes de ser jogado fora da ponte e deixado para morrer.

Seu fantasma andou a ponte por 300 anos, até o século 17, quando foi congelado e colocado em forma de estátua.

Se você tocar a estátua poderá manter qualquer segredo seguro e garantido que ele não será descoberto por ninguém.
Apesar de São João já não assombrar a ponte, não é aconselhável para cruzar a área da meia-noite.

Isto é quando os fantasmas dos dez senhores, executados na Idade Média, aparecem cantando canções tristes, com a intenção de assustar alguém atravessando a ponte durante a hora das bruxas.
A lenda também diz que esta ponte jamais cairá, porque à sua argamassa foram incorporados ovos e vinho.(fonte: Portugal paranormal)

Ballygally Castelo

Ballygally, Irlanda do Norte

Construído em 1625, o Castelo de Ballygally é a única construção do século 17 na Irlanda do Norte a servir ainda como residência.

Situado em Antrim, a 26 quilômetros de Belfast, conserva o teto original e a mobília antiga.

A fantasminha camarada famosa por lá se chama Isobel Shaw, ou “Senhora do Castelo”,cujo marido deixou-a morrer de fome em uma sala trancada.

Com fama de brincalhona e alegre, Isobel parece bater às portas dos hóspedes pregando peças. São 44 quartos de luxo, todos mantendo as características originais do castelo.

O Queen Mary

 Long Beach, Califórnia

Centenas de Pessoas morreram a bordo deste navio, por acidentes ou  por  doenças.

O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967.

Queen Mary foi mesmo cortado em dois num cruzeiro britânico mais lento do que
ele, e foi enviado para o fundo do oceano com 338 marinheiros.

O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel.

A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio.

Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas.

No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.
Alguns visitantes recentes afirmam terem ouvido até mesmo o choque do navio,  e gemidos dos espíritos inquietos.
Os hóspedes   ao sairem de suas cabines, escutaram gemidos e foram procurar de onde saia,então descobriram que não havia lugar para caminhar até o local de onde vinha o som.
Outros hóspedes,de repente  despertaram no meio da noite, e virão ao pé da suas camas, uma menina(descrita por vária pessoas como sendo a mesma) olhando eles dormirem e desaparecendo, alguns segundos após.
Os visitantes têm observado várias vezes durante o mesmo dia, o mesmo personagem que aparece e desaparece,em várias partes do barco.
Há fatos, de ectoplasmas vestindo roupas do passado, blazers de Gatsby e de maravilhosos vestidos estilo Greta Garbo.
Uma mulher,visitante deste navio foi internada,após cair e se levantar como se fosse uma outra pessoa,durante alguns minutos, como se um espírito tivesse tomado posse dela.
Sombras fugazes fantasmas,odores fortes de cigarros assombram quartos e corredores do navio, já tendo recebido visita  de vários especialistas do paranormal.

Mais de uma dúzia de aparições  já foram gravadas a bordo deste transatlântico de luxo (fonte: sobrenatural.org)

Castelo de Edimburgo

 Edimburgo, na Escócia

O castelo de Edimburgo é um dos locais mais assombrados da Escócia.

Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa.

Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães, estão entre seus habitantes fantasmagóricos.

Salem, Massachusetts

Mais conhecido por julgamentos de bruxas em 1692.

Os julgadores das Bruxas de Salém poderiam estar sofrendo algum tipo de doença física e alucinações causados por ingerir pão de centeio contamidado. E os métodos de execução era no geral enforcamento.
Nesse ano 20 pessoas foram condenadas à morte, porém ninguém foi queimado vivo na fogueira.

Todos os condenados, exceto um, foram condenadas a forca. E apenas uma pessoa foi morta esmagada por pedras pesadas.

Os turistas vêm para ver o Memorial e Cemitério de Julgamento Witch Old Point Burying.

Catacumbas dos Capuchinhos

Palermo, Italy

As Catacumbas de Palermo construídas em 1621 e situadas na  Piazza Capuccini, exploradas e de propriedade dos Padres Capuchinhos, são mundialmente conhecidas como «As Catacumbas dos Capuchinhos».

Nas Catacumbas dos Capuchinos de Palermo estão corpos de monges datados desde 1599.

Estes monges morreram e nao foram enterrados, ou seja você pode ver seus corpos através de diversas salas.

http://cityguidesblog.com/

Por alguma explicaçao física (talvez a falta de humidade), os corpos não se decompuseram, e as roupas continuaram intactas.

Este cemitério tem uma lotação de  8.000 hóspedes, a maioria mumificados (por diversos métodos, como o do banho em arsênico ou banho em leite quente), alguns de pé ( erguidos com arames) ou em caixões e pode-se ver ainda o que resta dos cabelos, as roupas intactas, etc

As catacumbas são divididas por alas: Irmãos Capuchinhos, Homens, Mulheres, Homens de Profissão Liberal, Padres e Crianças.

As mulheres eram subdivididas e descriminadas em casadas, virgens e solteiras, estas últimas gentilmente assinaladas com uma coroa de metal.

Das várias crianças existentes, a relíquia emblemática é a pequena Rosalia Lombardo que faleceu aos 2 anos e foi embalsamada pelo próprio pai, que por sua vez nunca revelou o segredo desta mumificação.

Existe música nas catacumbas com inspiração em 1777, de Ippolito Pindemonte no canto «I Seplocri», o que lhe valeu o nome afixado numa rua de Palermo. (fonte:portugalparanormal)

Rose Hall Great House

Rose Hall, Jamaica

Dizem ser assombrada pela ex-proprietária Annie Palmer, que assassinou três maridos e uma sucessão de amantes.

Rose Hall, um dos mais famosos palácios da Jamaica, é a Casa Grande duma antiga plantação de cana de açucar chamada Rose Hall Plantation.

O edifício, construído em estilo georgiano, fica situado nas proximidades, para leste, de Montego Bay, a curta distância da estrada que liga aquela cidade a Ocho Rios.

A história do palácio está intimamente ligada a uma das mais conhecidas personagens do imaginário jamaicano, Annie Palmer, a Bruxa Branca.

Annie Palmer, conhecida no folclore jamaicano como a Bruxa Branca ,nasceu em Paris por volta de 1803.
De acordo com a lenda, viajou com os pais para o Haiti quando tinha apenas 10 anos, e os dois morreram de febre amarela.

Orfã, foi adotada por sua  babá haitiana, rainha vodoo que a ensinou as artes da magia negra.

Em 1820, aos 17 anos de idade, chegou à Jamaica como esposa de John Palmer, o proprietário da Rose Hall Plantation.

Annie tinha sede de poder e sentindo necessidade de controlar tudo e todos em seu redor, teve vários amantes entre os seus escravos e assassinou vários deles, assim como John Palmer e os dois maridos, igualmente ricos, que se lhe seguiram.

A lenda diz que Anie teria sido assassinada na sua própria cama, através de uma mistura de forças físicas e vodoo, depois de ter assassinado o genro do seu capataz.

O corpo foi sepultado do Rose Hall e foi executado um ritual vodoo para assegurar queficaria ali por toda a eternidade. No entanto, dizem que esse ritual não foi completamente concluido e que, por isso, o seu espírito ainda circula pelo palácio e pela plantação, sendo vista  andando à cavalo de noite atrás de escravos fugidos ou na varanda do edifício a olhar os campos…
Atualmente o Rose Hall é usado como um museu para os turistas que desejam ver onde Annie Palmer vivia e também áreas da casa que se diz assombrada, possivelmente áreas onde os assassinatos tiveram lugar, como por exemplo o seu quarto, onde teria sufocado um dos seus amantes com um travesseiro.

Mas ainda temos outros lugares assustadores, como:

A Casa Branca (Washington, DC)

Onde dizem o que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca, ou o presidente Andrew Jackson assombrando o seu quarto . E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams o flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa.

O mais freqüente fantasma presidencial é o  de Lincoln.

A Fazenda de Murta (Louisiana): Cconstruída em 1796 pelo general David Bradford é chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter. Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta, Chloe (algumas vezes Cleo), de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff. De acordo com uma história, Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante. Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.

Sanatório de Waverly Hills (Kentucky)

Em  Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos.

Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.

O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra)

O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend, segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.

Ohio University, EUA :-Wilson Hall, uma menina famosa por ser uma “suposta bruxa”, se matou logo após escrever coisas satânicas e sobrenaturais na parede com seu próprio sangue. Os cinco cemitérios que formam um pentagrama que circunda o campus, com o edifício administrativo em curso no centro formam o sinal do diabo. Washington Hall, que é famosa por ter abrigado um time de jogadores de basquete, onde todos morreram em um terrível acidente, cujos fantasmas ainda assombram os corredores, e às vezes você pode ouví-los babar. Nas catacumbas de Jefferson Hall, onde ocorreram inúmeros avistamentos de fantasmas. E, finalmente, para completar, um asilo para pessoas insanas, que era conhecido por tratamentos não convencionais e de choques elétricos, de onde um paciente que desapareceu e foi encontrado cinco semanas mais tarde, seu corpo estava em decomposição no chão, deixando uma mancha que delineava o corpo. Essa mancha pode ainda ser vista hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: