Publicado por: lobusdaestepe | setembro 2, 2012

Comidas Russas II- As Melhores Receitas

PELMENI

Para fazer pelmeni,por 300-400 grs. de farinha sobre a mesa  fazum monte com  uma cova, coloque 1 colher de sobremesa de sal, 1-2 ovos,  meio-copo (100dl.) de água morna e amasse,cubra e deixe durante 30-40 min.

Neste tempo prepare o recheio de carne. Passe na  máquina de moer ou processador 200 g. de carne de vaca e 200 g. de carne de porco juntamente com duas cebolas. Faz-se isto duas vezes. Tempere com sal e pimenta preta moída,e um pouco de água morna. O recheio não deve ser espesso. Quando o recheio estiver pronto, estende em tira fina, cortam-se desta rodelas com diâmetro de 6-8 cm e põe-se no centro das rodelas o recheio na forma de pastel pequena.

As extremidades da massa juntam-se e prendem-se com dedos.

Deixe  na geladeira para endurecer.Por na água a fervente temperada ligeiramente com sal  durante 10 min. Quando vierem à superfície é sinal de que já estão prontos. Acompanha com creme de leite, manteiga derretida, vinagre, pimenta, molhos variados.

BLINÍS (CRÊPES)

Leve ao fogo 200 g de leite ou água, dissolve 200 g de fermento de padaria,por 250 g de farinha,fazendo uma massa grossa.

Deixe  em ambiente morno por 2-3 horas ateé rachar, ai por 40 g. de manteiga derretida, uma colher de sobremesa de sal, uma colher de sopa de açúcar, um ovo, 250 g de farinha e amasa-se bem.

Em seguida deitam-se 600 g de leite morna e novamente num ambiente morno. Quando um lado do blin estiver cozido, vira-se rápido e cozê-se o outro lado.

Não é fácil cozer blines. Talvez o seu primeiro blin saia grosso e feio, mas não-se afllija com isto.

O ditado russo diz “O primeiro blin vem sempre na forma de bola”.

O segundo e o terceiro já saem fininhos, alourados e lindos.

Ao retirar os blines da frigideira põem-se em pilha no prato, um sobre outro, untando cada um com manteiga derretida.
Com que acompanham os blines? Normalmente com caviar, peixe salgado-salmão, arenque. Pode-se acompanhar com creme de leite e geléia.

Fonte : telegraph.co.uk

OLÁDI

Batatas descascadas e raladas cruas (1200 g), adicione 120 g de farinha de trigo peneirada, 2 ovos, tempere com sal e mexa bem.Divida a massa  em pedaços, molde os bolinhos e  frite em óleo quente. Bolinhos cozinham da mesma maneira dos blinís: um lado, depois outro. Antes de servir regue com manteiga derretida (6 colheres de sobremesa).
Acompanha creme de leite, mel ou geléia.

ALMÔNDEGAS

Desossa-se a c. Passa-se pela máquina our processador carne de galinha  com pele e por o pão de trigo molhado no leite (aproximadamente 100 g.). Em seguida passa-se novamente pela máquina, sal e mexe-se muito bem.

Passe as almôndegas na farinha de  pão . Em seguida frite na frigideira não funda com óleo aquecido durante 5 min. até ficarem bem douradas.
Servir as almôndegas se com manteiga derretida. Acompanha com vários legumes, ervilhas, feijão, couve-flor, batatas novas.

Fonte:http://russialite.com/salmon-kulebiaka-sheer-temptation/

KULEBIAKA (PASTELÃO)

Massa: 50 g. de água mornaa ou leite 10-15 g. de fermento de padeiro.

Quando este ficar dissolvido, adicione mais 100 g. de água ou leite, por 400 g. de farinha e faça a massa.Por  50 g. de manteiga, 2 gemas e um pouco de óleo vegetal.

Deixe crescer num ambiente morno até rachar.

Quando estiver rachada, abra  com rolo e coloque  na assadeira.  (A largura da massa  – 20 cm., a grossura – 1 cm.)

Em seguida por no meio da massa o recheio, apertando as pontas da massa.

Enfeita-se a kulebiaka com tiras pequenas de massa, dispondo estas transversalmente à certa distância uma das outras.

Em seguida unte a kulebiaka com gemas dissolvidas em água, põe-se cuidadosamente sobre a assadeira e leva-se ao forno  durante 30-45 min.

Para saber se a kulebiaka está pronta, espeta-se na massa um palito. Se depois de retirado ficar seco é sinal de que já está pronta.
Recheio-  recheio de carne, passe 800 g de carne cozida pela máquina.

Misture cebola picada ,em seguida leve o recheio para fritar na frigadeira durante 3-5 min. Adicione 3 ovos picados, 1-2 colheres de sopa de óleo vegetal, erva-doce à gosto. Tempera-se com sal e pimenta.
Recheio de repolho: Jogue água quente , nele picado (1,5-2 quilos), escorra, passe na água fria, por na panela com manteiga derretida (80-100 g), leve ao fogo para  fritar durante 10-15 min., mexendo sem parar.
Em seguida adicionevos cozidos picados e uma colher de chá de açúcar. Tempere-se com sal.

Fonte: 750.com

 VARÉNIKI

 600 g de cereja sem caroço, 200 g de açúcar e mexa tudo.

Em seguida prepare a massa, com um ovo batido com 160 g de farinha, por 100 g de água, 20 g de açúcar, tempere com sal. Espere durante 20 min., abra em tira fina (de 2-3 mm de espessura) e corte em pequenos quadrados. No meio de cada um destes coloque algumas cerejas, unte as extremidades da massa com ovo batido, as extremidades opostas juntam-se e pregam-se.
Deixe durante uma hora no congelador.

Em seguida leve os vareniques para  cozinhar em água  fervente até que subam à superfície.
Sirva acompanhada com creme de leite.

fonte :bbcgoodfood.com/

 PLOV
(Prato nacional dos povos da Ásia Central
preparado com arroz, carne e condimentos)

Corte pequenos pedaços de carne de carneiro e leve para fritar em banha bem aquecida num recipiente fundo.

Adicione cebola picada e cenoura e frite tudo.

Em seguida por 4 copos (800 dl.) de água, tempere com sal, pimenta e leve ao fogo até levantar fervura. Em seguida por na panela com a carne, cenoura e cebola, arroz cru e tampe. Quando a água  evaporar, abra na superfície do arroz umas covas até ao fundo da panela com a ajuda de pauzinho. Em cada uma destas covas por  1-2 colheres de sobremesa de água.

Feito isto, tampe panela e leve ao fogo brando durante 25-30 min. (para 400 g de carne de carneiro gorda ,2-3 copos de arroz, 200-300 g de cenoura, 150-200 g de cebola, 200 g de óleo vegetal ou banha).
Quando o plov estiver pronto, por no prato na forma de montinho, por em cimaum pouco da carne e polvilhe com cebola crua picada.

Acompanha verduras e molho de tomate
Dizem que quem come uma vez, repete.

  SOLIANCA

Pique o repolho , por na panela, com uma colher de sopa de óleo, 100 dl de água ou caldo de carne, tampe e leve ao fogo durante 40 min.

Em seguida adicione cebola alourada cortada em rodelas, extato de tomate, tempere com vinagre, açúcar, sal, folha de louro, pimenta e cozinhee durante 10 min. até estar pronto.

Quando o repolho estiver preparado, por na panela a farinha,passada juntamente com a manteiga até dourar, mexe-se tudo e leve ao fogo, até ferver.

À parte pegue os derivados de carne (carne cozida, conservas de carne, chouriço, salsichas) corte em fatias pequenas, doure juntamente com cebolas, adicione picles picados, 2-3 colheres de caldo, tampe e deixe ferver durante alguns minutos.
Peque  metade do repolho cozido, por na frigideira de forma a cobrir toda, em cima por a carne com legumes, em cima desta por o restante repolho, alise e polvilhe com queijo ralado misturado com farinha de pão , unte com manteiga e leve ao forno por 10-15 min.
Na hora de servir a solianca ,enfeite com verduras, azeitonas, rodelas de limão, mirtilo.
Para 200 g de derivados de carne 1 quilo de repolho, 2 picles, 2 cebolas, 3 colheres de sopa de pasta de tomate, 1 colher de sopa de farinha, 2-3 colheres de sopa de manteiga.

Fonte:www.brazil.mid.ru/

Anúncios

Responses

  1. Muito obrigado, estava precisando muito mas não encontrava nenhum lugar que tivesse recitas russas! Me ajudou bastante!

  2. estou procurando uma receita que uma pessoa de origem russa fazia, era com sardinhas cruas,que ficavam curtindo num barril por um mes. sera que alguem conhece

    • Olá Rege,
      Eu só conheço uma receita que coloca as sardinhas cruas e uma camada de sal grosso.
      Faz várias camadas e a ultima tem que ser de sal grosso.
      Fechar bem o recipiente e deixar por um mês. O sal vai curtir a sardinha e ela ficará parecida com aliche.
      Já fiz esta receita, na primeira vez deu certo, mas na segunda não, não sei o que aconteceu.
      Quem sabe alguém nos mande esta receita russa:)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: