Publicado por: lobusdaestepe | agosto 7, 2013

VIAJAR PELA INTERNET

Capri-Itália

Capri-Itália

Viajar é sair da  da zona de conforto, como dizem.
Toda viagem é uma experiência única, independente se  usamos  mochila ou mala de rodinhas.
A viagem  boa para  você,   pode não ser para o outro.
Em excursões há uma pasteurização da viagem, para que  possam agradar a todos – gregos e troianos 🙂
Mas  você pode montar seu  próprio roteiro, pela internet dentro das suas possibilidades.
italia
É importante começar o planejamento da viagem pelas passagens e não pela hospedagem.

Para saber a hora certa de comprar, o primeiro passo é saber a época em que você vai viajar.

A alta temporada é a pior época para se encontrar passagens: são  o mês de dezembro, especialmente a segunda quinzena; o mês de  janeiro, julho e todos os feriados.

E também locais de eventos, por exemplo, festa junina em partes do Nordeste, Natal Luz em Gramado ou o mês de agosto para a Europa e Estados Unidos (férias der verão por lá).

Airbus_A380

Se vai viajar na alta temporada, pode esperar preços mais caros. Nesse caso, o ideal é comprar voos nacionais com antecedência de 60 a 90 dias e internacionais de 60 a 120 dias antes da viagem.

Se for viajar em qualquer outra época do ano, na baixa temporada, há mais promoções e melhores ofertas de voos, hotéis e restaurantes, já que com menos gente viajando o preço também cai.

Neste caso, as passagens nacionais podem ser compradas de 25 a 40 dias e as internacionais de 30 a 60 dias antes da data de embarque e as melhores ofertas são para saídas nas terças, quartas e quintas-feiras.

Isto não é regra, ás vezes tem promoções em alta temporada, por isso é bom estar sempre conectado na internet.

 Comprar passagens de ida e volta , geralmente  é muito mais barato e a maioria das promoções são restritas às passagens de ida e volta.
sãofrancisco5

 Vá e volte pelo mesmo aeroporto – A passagem em que você chega ao país ou continente por um aeroporto e volta por outro é chamada “open jaw”  e costuma ser mais cara. Mas é bom colocar na ponta do lápis se vale a pena economizar na passagem e fazer o caminho de volta ou é melhor pagar um pouco mais

 Busque aeroportos próximos – Existem aeroportos próximos às grandes cidades que muitas vezes oferecem bons preços. É o caso de Fort Lauderdale (perto de Miami), Tampa (ao lado de Orlando) e Philadélphia (próxima a Nova York)

 Cuidado com as conexões – Se comprar separado o trecho doméstico do trecho internacional o ideal é deixar um prazo bem longo para evitar contratempos e por em risco a viagem!  Menos de 2h de intervalo para conexão é sinônimo de emoção (= stress.

Capri- Itália

Capri- Itália

Veja alguns dos melhores sites para viajar:_
www.skyscanner.net (Em inglês.)
O buscador rastreia as passagens mais baratas entre low-costs da Europa, Austrália e Ásia.

Uma boa vantagem é um gráfico com datas e variação nos preços da tarifa, com até um ano de antecedência.

www.wegolo.com
Rastreia as passagens mais baratas em 75 low-costs.
www.kayak.com
Com um eficiente sistema de busca, rastreia os preços mais baixos nos sites de 440 companhias aéreas e agências de turismo. Quem não sabe para onde ir pode usar uma ferramenta chamada Buzz, que reúne sugestões de viagens baseadas nas tarifas mais baixas encontradas em buscas recentes.

Com serviço gratuito, envia informações para o seu e-mail sobre a oscilação de preços da passagem procurada.

www.decolar.com.br
Apesar de vender pacotes, diárias de hotéis e locação de carro, seu forte é mesmo a venda de passagens rastreadas em sites de 750 companhias.

Diferentemente do Submarino Viagens, o principal concorrente, mostra as taxas que serão pagas na compra da passagem assim que o buscador encontra as opções. No Submarino, isso só acontece na tela seguinte.

www.flycheapo.com (Em inglês.)
Para descobrir quais são as companhias de baixo custo que fazem determinada rota, basta colocar seu ponto de partida e de chegada que o site faz a busca em 45 empresas aéreas de baixo custo européias.

O Flycheapo tem também um noticiário sobre o mundo das low-costs, que traz as últimas informações sobre as empresas aéreas.

www.attitudetravel.com
Traz links para os sites de todas as low-costs da Europa, informações sobre as tarifas mais baixas para viajar de trem e ônibus pelo continente, dicas de viajantes e ainda indica as companhias de baixo custo que voam na Ásia, na Austrália, no norte da África e no Oriente Médio.

O ponto fraco é que, com tamanha quantidade de links, a navegação fica confusa. (Em inglês.)

Arequipa- Peru

Arequipa- Peru

Informações sobre aviões, aeroportos e cia. aéreas:-
www.seatguru.com
Com 350 plantas de aviões de 50 companhias aéreas, o site traz informações sobre todos os assentos da aeronave e alguns comentários sobre os serviços de bordo. Ao lado, a avaliação do A320, da Air Canada. (Em inglês.)

www.sleepinginairports.net
Com a opinião de quem conhece a situação, o site criou um ranking dos melhores e dos piores aeroportos para passar a noite. Já são mais de 5 mil resenhas on-line. Entre os critérios avaliados está, por exemplo, o apoio de braço dos bancos (eles podem arruinar a soneca). Há dez anos, o aeroporto de Singapura ganha invicto o troféu Travesseiro de Ouro. (Em inglês.)

www.airlinequality.com
“O aeroporto de Guarulhos é velho e sujo em alguns pontos. Além disso, o translado para Congonhas pode ser confuso até pra quem fala português.” O internauta Steve Koening, do site airlinequality.com, que traz a opinião de passageiros sobre 560 aeroportos e 545 companhias do mundo todo. Em parceria com a World Airline Entertainment Association (WAEA), o site conduz pesquisas que classificam os melhores e os piores aeroportos do mundo. Sua própria equipe avalia, e classifica, empresas aéreas do mundo todo. (Em inglês)

El Chaten- Argentina

El Chaten- Argentina

Site de mapas e rotas
www.viamichelin.com.br
Traz mais de 1,5 milhão de quilômetros esquadrinhados em 42 países europeus e destaca os endereços recomendados pelo Guia Michelin.

Reservas de hotéis

www.booking.com.br

www.hotels.com.br

www.euro-hotels.com
Em parceria com a agência de turismo on-line Orbitz, o site rastreia o preço das diárias em 7 mil hotéis de 28 países da Europa. Ao fazer uma reserva, o cliente acumula pontos, como em um programa de milhagem, que se revertem em descontos nas tarifas ou até em diárias de graça. (Em inglês.)

Hostels
www.hihostels.com
Na página da Hostelling International, a associação mundial de hostels, dá para fazer reservas nas unidades da rede e conhecer a avaliação de hóspedes. Para ser listado, o hostel precisa cumprir regras, como ter uma área segura para bagagem. (Em inglês.)

www.europefamoushostel.com
Para fazer reservas nos 20 albergues mais badalados da Europa – nenhum deles está no site da Hostelling International –, como o Pink Palace, na Grécia, famoso por suas festas. Se estiverem lotados, clique no link More, em Rest of Europe. (Em inglês.)

El Calafate - Argentina

El Calafate – Argentina

Agendas culturais online
www.whatsonwhen.com
Para saber a boa da semana e do fim de semana . Trata-se de um guia atualizado de festas, competições e celebrações em 143 países. (Em inglês.)

Sites de viagem da internet

www.fodors.com e www.frommers.com
O forte desses dois guias americanos é a indicação de hotéis, restaurantes e atrações no mundo todo. No Fodor’s, além de avaliação da equipe, há também a crítica de internautas.(Em inglês.)

www.lonelyplanet.com
Pela quantidade de mensagens no fórum Thorn Tree, logo se vê que a troca de dicas entre os viajantes é o ponto forte. O canal Travel Stories traz relatos de viagens. (Em inglês.)

Pacotes pela internet

www.expedia.com
É um dos mais conhecidos conglomerados de ofertas de viagens. Além de pacotes, vende também passagens aéreas e cruzeiros, faz locação de carros e reservas em hotéis. Um de seus pontos fortes é a quantidade de promoções.(Em inglês.)

www.lastminutetravel.com
Essa agência on-line rastreia as melhores ofertas de última hora para pacotes de viagens e também passagens aéreas. Quem já sabe o destino pode ir direto ao Speed-book. Precisando de inspiração? Em Destinations aparecem as últimas ofertas dos destinos mais populares. (Em inglês.)

www.submarinoviagens.com.br
É uma agência on-line brasileira, com funções bem similares às do expedia.com. Mas, diferentemente do site americano, parcela a viagem em até dez vezes sem juros. Com a ferramenta Web-check-in, é possível fazer o check-in on-line em 11 companhias aéreas, como Gol, TAM, TAP e Lufthansa.

Conversão de moeda, ligações inernacionais e fuso horário

www.oanda.com
Para conversões em 164 moedas, clique em FXConverter. Em FXCheat- Sheet está uma tabela para imprimir com várias quantias, como 5, 10 ou 100, revertidas na moeda de seu destino. (Em inglês.)

www.embratel.com.br
Nos canais Ligar do Exterior para o Brasil e Ligar do Brasil para o Exterior, há uma lista de códigos telefônicos do mundo inteiro. Também é possível calcular o valor de uma chamada internacional para o Brasil.

www.timeanddate.com
Mostra o horário em várias cidades, calcula distâncias no mapa-múndi e até o hora que o sol vai nascer ou se pôr na semana seguinte. (Em inglês.)

Fontes:(Viajenaviagem/melhoresdestinos/organizesuavida)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: