Publicado por: lobusdaestepe | novembro 26, 2014

Roteiro – 1º Dia: San Francisco

 

DSC0068701 DIA em São Francisco:-

Após o café da manhã em uma padaria de orientais, com um bagel com creem cheese delicioso, fomos passear por Chinatow, que ficava próximo ao hotel.

DSC00688

Chinatow, o bairro chinês  de San Francisco é mais bonito que o de New York.

DSC00697

Há várias lojas de todos os tipos de preços.

DSC00694

Depois  fomos até a  estação Powell do Bart, onde sai o cable car para o Fisherman’s Wharf.

Embora o sol brilhasse, ventava bastante e estava meio frio.

DSC00702

 

A passagem custava  $5 no cable car e o guichê para a compra fica na esquina.

Havia uma longa fila. Uma dica: a estação Powell tem uma fila longa. Para tentar escapar dela, basta ir até a Union Square, a uma quadra só de lá, na esquina com a Post Street. É a primeira parada do bonde, e se tiver lugar no bonde, você pega ele  esperando pouco.

 

DSC00728

Íamos descer do bondinho quando o motorista anunciasse “Lombard Street at your right”, porém o marido queria poupar suas pernas, por isso fomos direto para o Fisherman’s.

Para quem é mais bem disposto,rsss, …desça  para tirar suas fotos , pois é a rua mais íngreme dos Estados Unidos e fica próxima ao Fisherman’s Wharf, são 3 quarteirões de descida, apreciando  a vista da Baía, da ponte Golden Gate e de Alcatraz.

DSC00737

Quando chegar  lá embaixo, se virar  à esquerda tema Ghirardelli Square e à direita o Fisherman’s Wharf.

Ali  há várias lojinhas. Na Girardelli Square, aprecie a vista da Golden Gate Bridge, e aproveite para comprar uns chocolates na lendária loja da Girardelli .

Além dos cartões-postais (Golden Gate, Alcatraz) ficarem pertinho dali, há as banquinhas do Cais dos Pescadores, com frutos do mar fresquíssimos. O caranguejo gigante é tradicional, mas também vale provar as porções de lula e de camarão. Uma porção custa de US$ 5 a US$ 15.

Passeamos pela rua curtindo os lugares e  as pessoas que por ali circulam.

Como já  haviam avisado que o  museu de cera era uma roubada, passamos bem longe.

A fome bateu logo e o  marido optou por um clássico  sanduíche italiano do Subway e eu quis experimentar a famosa sopa do Boudin.

DSC00742

Há vários restaurantes  legais lá como o Wipe Out Bar,  Scoma´s (47 Al Scoma Way),  frutos do mar , Hard Rock Café, Bubba Gump Shrimp & Co (do filme “Forrest Gump”) no Pier 39 ,

RoliRoti Gourmet Rotisserie(roliroti.com) Comida servida em um caminhãozinho de rua. A carne,  saladas e pães vem de fazendas orgânicas da região.

Sam’s Chowdermobile(samschowdermobile.com)Serve frutos do mar frescos, sendo famoso o  sanduíche de lagosta (o mais famoso da cidade) ou de lulas empanadas .

Senor Sisig(senorsisig.com) Comida filipina (porco, frango ou tofu picados e bem apimentados acompanhados de arroz e achara, uma conserva típica feita com mamão verde).

e o Boudin com a famosa padaria no Fisherman’s Wharf onde os padeiros fazem o pão enquanto as pessoas assistem pela janela de vidro.

A fila do Boudin no andar térreo era enorme e o atendimento apressado.

368A

Na hora do pedido no lugar de pedir a famosa “clam showder” que é uma sopa de caranguejo típica da região servida num pão/tijela  sourdough que também é típico dali , existe desde o ano de 1800,  pedi uma sopa com chili. Não gostei muito e o marido comeu a sopa também.

DSC00754

Depois resolvemos fazer o passeio pela baia de São Francisco e Golden Gate .

Há dois cruzeiros diferentes: o da Blue and Gold Fleet que sai do Pier 39 e o da Red and White que sai do Pier 43 1/2.

DSC00764

São bem parecidos, vão até embaixo da ponte e na volta passam pertinho da ilha de Alcatraz (mas não param!).

A diferença principal foi que o da Red and White tem um audiotour contando sobre as atrações, com opção de português.

 

DSC00786

 

Se quiser visitar  a ILHA DE ALCATRAZ :- O embarque é feito no Pier 33, bem fácil de chegar lá. Melhor coisa é ir à pé, ou de bondinho ( linha F). Também dá pra ir de carro, mas os estacionamentos na região são bem caros. Já existe a opção “português”no audio-tour, portanto você não vai ter nenhum problema pAra entender e acompanhar a história do lugar. Leve casacos, e principalmente um casaco que te proteja do vento. A temperatura lá é sempre mais fria que na cidade.Nunca é demais repetir que os ingressos tem que ser comprados com bastante antecedência, principalmente para o tour noturno. Depois de decidir o que você quer fazer, compre seus ingressos com bastante antecedência aqui

pier39_map2

Continuamos passeando pelos piers até o Pier 39 .

A melhor época para ver os leões marinhos lá, é  no final do verão e começo do outono,

Estes mamíferos marinhos selvagens moram no PIER 39 desde 1990, quando chegaram em massa logo após o terremoto de Loma Prieta 1989 (os cientistas ainda não sabem exatamente  por quê).  O site  de Pier 39 Sea Lion Webcam permite  você visitá-los virtualmente em seu lazer

PIER_700w

O Pier 39 é lindo, as lojinhas parecem a Disney!  Tudo muito arrumado e florido.

Estava tendo apresentação dos  Blue Angels , que são aqueles aviões que fazem acrobacias. O show  é  muito bonito porque o cenário colabora muito.

Eles passam  fazendo acrobacias pela Golden Gate . O barulho é ensurdecedor e dá muito medo. Fiquei imaginando em uma guerra, escutando este barulho  a terror que dever ser.

Se ainda tiver animo, pegue o bondinho amarelo ( $ 1.50 trocados)  até o Pier 1  Ferry Plaza Farmer’s Market (ferrybuildingmarketplace.com)   mercado  de produtos orgânicos e comidinhas ou suba à pé, taxi ou ônibus até a Coit Tower para ver a vista. ( só suba à pé se estiver em ótima forma).

Como já estávamos cansados, pegamos o bonde e  descemos próximo a  estação Powell do Bart.

Subimos até a Union Square e  terminamos o dia  por lá.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: