Após o café da manhã em uma padaria de orientais, com um bagel com creem cheese delicioso, fomos passear por Chinatow, que ficava próximo ao hotel.
Chinatow, o bairro chinês de San Francisco é mais bonito que o de New York.
Há várias lojas de todos os tipos de preços.
Depois fomos até a estação Powell do Bart, onde sai o cable car para o Fisherman’s Wharf.
Embora o sol brilhasse, ventava bastante e estava meio frio.
A passagem custava $5 no cable car e o guichê para a compra fica na esquina.
Havia uma longa fila. Uma dica: a estação Powell tem uma fila longa. Para tentar escapar dela, basta ir até a Union Square, a uma quadra só de lá, na esquina com a Post Street. É a primeira parada do bonde, e se tiver lugar no bonde, você pega ele esperando pouco.
Íamos descer do bondinho quando o motorista anunciasse “Lombard Street at your right”, porém o marido queria poupar suas pernas, por isso fomos direto para o Fisherman’s.
Para quem é mais bem disposto,rsss, …desça para tirar suas fotos , pois é a rua mais íngreme dos Estados Unidos e fica próxima ao Fisherman’s Wharf, são 3 quarteirões de descida, apreciando a vista da Baía, da ponte Golden Gate e de Alcatraz.
Quando chegar lá embaixo, se virar à esquerda tema Ghirardelli Square e à direita o Fisherman’s Wharf.
Ali há várias lojinhas. Na Girardelli Square, aprecie a vista da Golden Gate Bridge, e aproveite para comprar uns chocolates na lendária loja da Girardelli .
Além dos cartões-postais (Golden Gate, Alcatraz) ficarem pertinho dali, há as banquinhas do Cais dos Pescadores, com frutos do mar fresquíssimos. O caranguejo gigante é tradicional, mas também vale provar as porções de lula e de camarão. Uma porção custa de US$ 5 a US$ 15.
Passeamos pela rua curtindo os lugares e as pessoas que por ali circulam.
Como já haviam avisado que o museu de cera era uma roubada, passamos bem longe.
A fome bateu logo e o marido optou por um clássico sanduíche italiano do Subway e eu quis experimentar a famosa sopa do Boudin.
Há vários restaurantes legais lá como o Wipe Out Bar, Scoma´s (47 Al Scoma Way), frutos do mar , Hard Rock Café, Bubba Gump Shrimp & Co (do filme “Forrest Gump”) no Pier 39 ,
RoliRoti Gourmet Rotisserie(roliroti.com) Comida servida em um caminhãozinho de rua. A carne, saladas e pães vem de fazendas orgânicas da região.
Sam’s Chowdermobile(samschowdermobile.com)Serve frutos do mar frescos, sendo famoso o sanduíche de lagosta (o mais famoso da cidade) ou de lulas empanadas .
Senor Sisig(senorsisig.com) Comida filipina (porco, frango ou tofu picados e bem apimentados acompanhados de arroz e achara, uma conserva típica feita com mamão verde).
e o Boudin com a famosa padaria no Fisherman’s Wharf onde os padeiros fazem o pão enquanto as pessoas assistem pela janela de vidro.
A fila do Boudin no andar térreo era enorme e o atendimento apressado.
Na hora do pedido no lugar de pedir a famosa “clam showder” que é uma sopa de caranguejo típica da região servida num pão/tijela sourdough que também é típico dali , existe desde o ano de 1800, pedi uma sopa com chili. Não gostei muito e o marido comeu a sopa também.
Depois resolvemos fazer o passeio pela baia de São Francisco e Golden Gate .
Há dois cruzeiros diferentes: o da Blue and Gold Fleet que sai do Pier 39 e o da Red and White que sai do Pier 43 1/2.
São bem parecidos, vão até embaixo da ponte e na volta passam pertinho da ilha de Alcatraz (mas não param!).
A diferença principal foi que o da Red and White tem um audiotour contando sobre as atrações, com opção de português.
Se quiser visitar a ILHA DE ALCATRAZ :- O embarque é feito no Pier 33, bem fácil de chegar lá. Melhor coisa é ir à pé, ou de bondinho ( linha F). Também dá pra ir de carro, mas os estacionamentos na região são bem caros. Já existe a opção “português”no audio-tour, portanto você não vai ter nenhum problema pAra entender e acompanhar a história do lugar. Leve casacos, e principalmente um casaco que te proteja do vento. A temperatura lá é sempre mais fria que na cidade.Nunca é demais repetir que os ingressos tem que ser comprados com bastante antecedência, principalmente para o tour noturno. Depois de decidir o que você quer fazer, compre seus ingressos com bastante antecedência aqui
Continuamos passeando pelos piers até o Pier 39 .
A melhor época para ver os leões marinhos lá, é no final do verão e começo do outono,
Estes mamíferos marinhos selvagens moram no PIER 39 desde 1990, quando chegaram em massa logo após o terremoto de Loma Prieta 1989 (os cientistas ainda não sabem exatamente por quê). O site de Pier 39 Sea Lion Webcam permite você visitá-los virtualmente em seu lazer
O Pier 39 é lindo, as lojinhas parecem a Disney! Tudo muito arrumado e florido.
Estava tendo apresentação dos Blue Angels , que são aqueles aviões que fazem acrobacias. O show é muito bonito porque o cenário colabora muito.
Eles passam fazendo acrobacias pela Golden Gate . O barulho é ensurdecedor e dá muito medo. Fiquei imaginando em uma guerra, escutando este barulho a terror que dever ser.
Se ainda tiver animo, pegue o bondinho amarelo ( $ 1.50 trocados) até o Pier 1 Ferry Plaza Farmer’s Market (ferrybuildingmarketplace.com) mercado de produtos orgânicos e comidinhas ou suba à pé, taxi ou ônibus até a Coit Tower para ver a vista. ( só suba à pé se estiver em ótima forma).
Como já estávamos cansados, pegamos o bonde e descemos próximo a estação Powell do Bart.
Subimos até a Union Square e terminamos o dia por lá.
Deixe um comentário