Publicado por: lobusdaestepe | dezembro 10, 2014

Festas natalinas – O que se come pelo mundo

Dinamarca: Ebelskivers

dinamarcaebelskivers

São bolinhos tradicionais da Dinamarca, feitos com uma massa de textura semelhante à das panquecas. Constituem uma iguaria popular na Dinamarca desde o século XVI. Eles são normalmente servidos durante o Natal com um copo de vinho quente. beiglihungria Semelhante ao strudel, mas com uma base de pastelaria mais denso, Esta sobremesa parecida com o nosso rocambole , pode ser recheada com nozes picadas, ou uma pasta de semente de papoula doce, ou ameixas ou damascos.

Israel: Latkes blatklesisrael Latkes é o nome de panquecas de batata ralada, tradicionalmente servidas na festa judaica de Chanucá, já que os judeus não comemoram o Natal.. Os latkes têm origem européia e são consumidas em comunidades judaicas asquenazitas e em Israel, onde se chamam levivót Fritos até ficarem dourados e crocantes, essas delícias tradicionais do Hanukkah são frequentemente servido com compota de maçã.

Canadá: Tourtière btourtierecanadá Servido durante as semanas entre véspera de Natal e Dia de Ano Novo, esta torta de carne criada em Quebec,tem algumas variações e podem incluir vegetais de raiz, vitela, carne de porco ou frutos do mar no recheio.

Combina carne picada em cubos com batatas, temperos e cebolas em pedaços e uma massa crocante.

Grécia: Avgolemono avgogemono grecia Avgolemono é uma sopa popular feita com caldo de galinha engrossada com um molho grego de ovos e limão.

Muitas famílias gregas começam os jantares de Natal com esta sopa.

Singapura: Curry Diabo curry diabo-singaupra É um curry de frango que tem este nome por causa das pimentas usadas no preparo do prato. É um costume de receber as visitas no dia seguinte ao Natal,com este prato de frango, gengibre, repolho, batatas, temperos e um molho picante rempah.

Filipinas: Bibingka bibingka-filipina Para fazer esta cozido na manhã de Natal, vasos de terracota são revestidas com folhas de bananeira e cheio de farinha de arroz e leite de coco. Coberturas variam de coco ralado para kesong puti(um queijo branco regional, feito de leite de búfalo de água).

França: Bûche de Noël buche frança Pão de ló com recheio enrolado, tipo nosso rocambole que fica em formato de casca de árvore. É um tipo de torta gelada rica e cremosa em forma de toras de madeira, a famosa buche de Noel.

Ucrânia: Kutya b_kutya-10

É muito servido em ceias natalinas, onde representa um dos doze apóstolos.

Kutia faz parte do cardápio dos 12 pratos (um por cada apóstolo) servido também na noite de 6 para 7 de janeiro Kutia (pronuncia-se Kútia) é um tipo de pudim doce de trigo e papoula, tradicional das cozinhas eslavas, como a ucraniana, polonesa e bielorrussa.

China: Tangyuan b_tangyuan-china Também conhecido como Yuanxiao, esse bolinhos de farinha de arroz recheados e envoltos em um caldo salgado ou doce, tradicionalmente fazem o seu aparecimento durante solstício e as celebrações no inverno.


		
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: