Se quiser pegar os ônibus hop on hop off, eles saem bem na frente da Macy´s da Union Square e passam em quase todos os principais lugares, além de ter o guia em português (botando o fone de ouvido, claro).
Tem também o BART, para quem tem pressa e poucos dias em São Francisco
Lugares para conhecer:
- City Hall, um prédio que lembra os palácios de Paris,
- Alamo Square
- Golden Gate Park. Nos trechos da Haight St. mais próximos ao Golden Gate Park, veja as casas com pinturas de grafite bem coloridas e lojas alternativas, cheias pessoas e produtos exóticos, com muita apologia ao movimento hippie e outros ícones menos ortodoxos
- Conservatory of Flowers. A fachada é muito bonita, com um relógio de flores, e para quem gosta de botânica em geral, a entrada custa US$7 para ver a estufa de vidro com plantas e flores do mundo todo.
- California Academy of Sciences (entrada inclusa no CityPass), que é um museu de história natural . Além dos tradicionais esqueletos de dinossauros e réplicas de animais, ele tem um aquário de arraias com passarelas e também o Rainforests of the World.
- O Rainforests of the World é um globo bem grande que simula florestas tropicais do mundo inteiro. É cheio de animais vivos e, à medida que se sobe pelas passarelas, você vai vendo borboletas voando soltas, que chegam inclusive a pousar nos visitantes. De lá de cima, você pega um elevador panorâmico, que desce da copa das árvores, até passar por dentro do aquário lá embaixo. Nesse ponto a pessoa sai do elevador para se deparar com um tubo de acrílico transparente que atravessa o aquárioe tem a sensação de estar dentro do aquário com os peixes. Foi uma pena , mas não deu tempo de ir.
- Golden Gate Bridge , ponte símbolo de São Francisco
- Vista Point, logo na saída da ponte, para apreciar a vista muito bonita de San Francisco daquele ponto.
O Vista Point, além de possibilitar o acesso de pedestres à Golden Gate Bridge, tem vários mirantes de onde se pode admirar a ponte. O local é cheio de canteiros e bem fotogênico.
- Museum of Fine Arts
- Marina District é uma região plana de San Francisco , um bairro com estilo onde circulam poucos turistas, com bonitas casas e com uma bela vista para a baía repleta de barcos.
- Chestnut Street, rua cheia de lojas e restaurantes frequentados por locais. A16 -2355 Chestnut Street, é recomendado pelo guia Michelin como BBB (bom, bonito e barato),
- California Academy of Sciences, e logo frente o De Young Museum, onde a subida da torre de observação é gratuita e a vista da cidade é bem bonita.
- Pertinho do De Young, está o Japanese Tea Garden (bilhete pago à parte). Esse jardim é belíssimo, e também vale a visita.Japanese Tea Garden, dentro do próprio parque, dá pra pegar um ônibus até o Vista Point, no Presidio Park, que também é enorme.
- North Beach, bairro italiano de SF
- Chinatown, o bairro chinês de SF(bem mais bonito do que o de NY)
- Twin Peaks com o Mount Diablo
- Alamo Square, onde ficam as Painted Ladies, casinhas originais em estilo vitoriano. A Alamo Square parece um parque arborizado, e é bem agradável.
- Castro, o bairro onde o movimento gay ganhou força e notoriedade.
A principal rua é a Castro St., na qual se situa o Castro Theatre (linda entrada), e também a casa onde morou Harvey Milk – filme com Sean Penn), símbolo e principal ativista do movimento. O bairro é super descontraído, cheio de lojas legais e decorado com as bandeirinhas do movimento gay.
- Atravessando a ponte, tem Berkeley, cidade da famosa universidade e Oakland , outra cidade da região metropolitana de São Francisco. Para quem conhece São Paulo, é tipo São Bernardo, São Caetano…
San Francisco tem vários outros passeios, 03 ou 04 dias para conhecê-la , acredito que é o mínimo para ficar nesta linda cidade.
Deixe um comentário