Publicado por: lobusdaestepe | janeiro 21, 2015

Roubadas:- O que odeio em hotéis

A Adriana Setti, do blog Achados, publicou 12 coisas que os hotéis bons não devem ter.

Acrescentei mais uns itens e  a ordem de acordo com o que acredito ser mais importante( na minha opinião), e quem tiver sugestões pode ir acrescentando,rsss

 

Coisas irritantes que poderiam perfeitamente ser banidas da hotelaria, para alegria geral da nação viajante. Você há de concordar.

 

hotel

1. Janelas que não abrem

O hotel pode ter uma parede inteira de vidro à prova de ruído, vista para o mar e o ar condicionado mais silencioso do mercado. Ainda assim, eu preciso abrir a janela (ou pelo menos saber que posso fazer isso se quiser).

Testar a temperatura exterior no rosto,  sentir o cheiro do lugar (venha ele do Mediterrâneo ou de uma avenida fétida de Calcutá), “ouvir” a paisagem…

 

2. Check-out antes do meio-dia

Meu recorde foi check-out às 9 da matina, algo que é relativamente comum na Ásia. Considerando que tomar banho e dar uma arrumada final nas coisas pode demorar mais de uma hora, isso significa acordar cedíssimo em plenas férias. Ninguém merece.

img_0985

3- Banheiro que inunda

Há coisa mais nojenta, do que quando você vai tomar banho e o chão do box ou banheiro (pior ainda) começa a inundar? Na maioria das vezes, isto acontece por limpeza mal feita  dentro dos ralos

4. Cortina de plastico no banheiro

Aquilo gruda no braço, na perna, um horror ….além de nojento também. Nos EUA estão colocando um ferro semi curvo, que alivia um pouco o problema. Aqui no Brasil, até os hotéis mas simples, na maioria, tem box de vidro…ainda bem

5. Wi-fi pago , ou limitado ou não alcança o seu quarto

A menos que você esteja num lugar realmente remoto em que a internet realmente é um bem de valor (num navio ou no meio da selva, digamos), eu entendo que a conexão deva ser cobrada à parte. Agora, cobrar o acesso  e/ou limitá-lo a X bites ou a um dispositivo… santa mesquinharia, batman!

6. Café da manhã até as 10 (ou menos)

Mais um complô para que o pobre cidadão acorde cedo nas férias, sob pena de perder o café da manhã incluído na diária. Vamos combinar: 11 da manhã é o mínimo. Em lugares boêmios, como uma Barcelona da vida, o horário deveria ser meio-dia (ou mais).

 

1264141032289_hz_myalibaba_web10_3736

 

7. Secador de cabelo preso na parede

O cidadão que inventou esses secadores de cabelo grudados na parece (em especial aquele terrorífico em que o ar sai por um tubo que parece um aspirador de pó) certamente era careca. Eles não secam nem o cabelo de um bebê, sobreaquecem e, depois de dois minutos, deixam de funcionar. Dá vontade de sentar no parapeito da janela e dizer “adeus, mundo cruel”.

8. Banheiro só com tomada “shavers only”

Li por aí que se trata de “questão de segurança”. Vem cá, se a gente chega à idade adulta sem morrer eletrocutada com o secador na pia de casa, por que há de fazer isso num hotel?  Você atravessa oceanos com o seu secador par evitar a agrura do item anterior e… voilá, não consegue ligar o seu turbo na tomada do banheiro, reservada aos 3 homens do mundo que viajam com barbeador elétrico. Se no quarto, para onde você é obrigada a transferir a operação, não houver um espelho perto da tomada, melhor ainda!

 9. Carpete

A menos que o carpete faça muito parte da cultura local (em Londres, por exemplo), acho um item tão datado como nojento.

10. Cabide preso

“O hóspede é um delinquente até que prove o contrário”. ‘E isso que o sujeito quer dizer quando algema um maldito cabide ao armário. Quem, oh céus, almeja roubar um cabide?

11. Cofre só na recepção (ou pago)

Ai, fala sério… Toda santa vez que eu precisar abrir o cofre preciso abordar o recepcionista?

 

915-eise-zimmer-450_01

12. Cama só com edredom

A única coisa sobre a cama é um edredom dentro de uma fronha gigante: ou eu passou calor, ou eu tiro o edredom da fronha, me deparo com todas as marcas de seu passado (pânico) e acabo passando frio à noite… Um drama perfeitamente evitável com um mero pedaço de pano a mais sobre o diabo da cama.

13. Café da manhã pago em hotel de luxo

A partir de um certo nível de preço (172.59€, digamos), é falta de educação cobrar o café da manhã à parte. Hoteleiros, embutam o preço na diária e não passem vexame!

14. Quarto com pouca tomada

Você já teve que colocar despertador no meio da noite para trocar o carregador da câmera pelo carregador do celular? Eu já.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: