Publicado por: lobusdaestepe | setembro 3, 2015

De San Francisco a Monterey – Carmel

Pigeon Point

De San Francisco a Monterey (200 km)

A estrada, até pouco antes de Santa Cruz, ostenta uma costa ainda selvagem, quase toda protegida por parques estaduais. Há falésias e dunas banhadas por um mar azul e bravo.

O caminho de São Francisco até Santa Cruz passa por Palo Alto, cidade sede de algumas das mais importantes startups do mundo. É também onde fica a Universidade de Stanford, uma das melhores dos Estados Unidos. Depois de Palo Alto, entra em uma área com bastante vegetação na estrada.

Santa Cruz, a primeira cidade maior na Highway 1.Santa Cruz é um dos berços do surf e do skate nos Estados Unidos. As melhores coisas para se visitar além de Steamer Lane e o Surfing Museum – os dois no mesmo local, são o Santa Cruz Beach Boardwalk – calçadão com um parque de diversões em frente a praia, dar um rolé na Pacific Avenue – rua mais para dentro, cheia de lojas, restaurantes e um shopping, ir no Santa Cruz Skate Park, na Mission Santa Cruz – missão espanhola franciscana,  e finalmente ir até Pleasure Point, bairro a beira-mar bem agradável no melhor lifestyle californiano, muitas lojinhas e restaurantes, e a casa do Jack O´Neil, fundador da O´Neill, uma das marcas mais famosas do mundo do surf.

Como não praticamos surf e o tempo não estava dos melhores, paramos para abastecer, tomar um café e partirmos.

DSC01071

Já os 70 quilômetros entre Santa Cruz e Monterey são pouco interessantes: muito já foi urbanizado, e a estrada corre por longos trechos sem vista para o mar. Não há postos de gasolina de fácil acesso, por isso faça uma revisão do carro antes de seguir viagem para garantir. Outra coisa: é um trajeto com muitas, mas muitas curvas, então quem enjoa fácil, também melhor ir preparado.

 

DSC01148

Monterey era uma colônia de pescadores e uma das indústrias principais na cidade era as fábricas de sardinha. O que restou desta história é hoje conhecida como Cannery Row, que abriga diversas lojinhas e restaurantes, alguns com vista para a baía.

A cidade tem um dos aquários mais famosos do mundo: o Monterey Bay Aquarium que está localizado onde foi uma fábrica

E a grande atração de Monterey é o Aquário. Ele é conhecido por ser um dos melhores do mundo e por estar de frente para o mar.

Chegando a Monterey, ponha o carro num estacionamento coberto (e não deixe nenhum sinal aparente de que está carregando bagagem) ou leve para o hotel, ou estacione na San Carlos Beach (vista bonita do oceano) e  pode ir de lá andando até a Cannery Row, uma rua com a histórica fábrica de sardinhas desativada, e hoje cheia de lojinhas e restaurantes. No fim da rua  é que fica  o Monterey Bay Aquarium, que tem uma coleção sensacional de invertebrados marinhos – esponjas, anêmonas e outros exóticos habitantes dos corais.

DSC01101

Outro destaque da reserva são os bosques nativos de ciprestes de Monterey, que hoje são encontrados apenas na Península de Monterey, em Pebble Beach e em Point Lobos.

Os ciprestes ainda vivos têm folhagem de um verde escuro e, depois de secos, ficam com uma silhueta contorcida de ramos.

Pôr-do-sol, em Pebble Beach. A praia fica no condomínio fechado da 17 Mile Drive (em que se paga para entrar), mas antes do fim de tarde eles liberam a passagem sem custo por qualquer uma das duas guaritas (entrando por Monterey ou Carmel).

DSC01139

Acabamos não conhecemos muito das duas cidades, fomos para Carmel onde passeamos pelas ruas do centro e acabamos jantando em Carmel no Dametra Café -Corner Of Ocean and Lincoln St Carmel-By-The-Sea. Se escolher jantar em Monterey nos deram uma dica do Monterey Fish House (2114 Del Monte Avenue, bom pra comer ostras e mariscos).

DSC01107

Carmel é linda, mas muito cara para ficar lá, por isso já tínhamos reservado um hotel lindinho entre Monterey e Carmel, excelente custo-benefício.

O nome é Carmel Hill Lodge/Knigths Inn A Munras Avenue 1374

20141015_114414

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: