Publicado por: lobusdaestepe | janeiro 11, 2016

KAFTA E A BONECA VIAJANTE

frank kafta e a boneca viajante

Nos últimos de vida, vítima da tuberculose, Kafka dá vida à boneca Brígida e viaja por todos os cantos do mundo, vive aventuras fantásticas e consola sua dona da dor de ter perdido sua boneca.

Através das cartas de Brígida para Elsi, Kafka se despede do mundo e deixa nele sua marca.

Kafka também faz despertar em Elsi e em todas as Brígidas que existem em nós o desejo de desatar nossas amarras, dar vazão a nossas fantasias e nos atirarmos na direção de nossos sonhos.

franz-kafka

Franz Kafka encontra uma menina chamada Elsi no parque da cidade de Berlim,  chorando e triste por ter perdido a sua boneca Brígida.

Franz começa a conversar com a menina e descobre que pode ajuda-la a consolar-se, então vai até a vizinha que tem uma filha e começa a conversar com a filha da vizinha, pedindo informação de como é ter uma boneca, e após isso vai para sua casa.

Na casa dele, ele começa a escrever a carta que inventara ser de Brígida para poder consolar a menina Elsi.

No dia seguinte, ele vai até o parque no mesmo banco de praça e começa a ler a carta para a menina.Ela ficou mais alegre por saber que Brígida estava bem .

parisw

No dia seguinte ele teria que fazer Brígida viajar para outros lugares, desta vez a incrível Brígida foi para Paris a cidade luz. Na carta ela conta ter ido a torre Eiffel, no museu do Louvre e outros lugares mais.

veneza2-e1422561445440

E agora a pequena boneca viajante iria para onde? Ela viajou para Veneza, mas não contaria a história de Veneza com tanto entusiasmo, pois era uma cidade mais séria não era muito para se divertir, é mais para se ir visitar mesmo.

Mas Franz estava começando a ficar preocupado, porque até quando Brígida ficaria viajando, um dia teria que acabar, sempre tem um fim da linha para alguém mesmo que esse alguém seja uma boneca.

As coisas estavam muito difíceis para Kafka, com a sua doença e ele estava com medo de morrer cedo.

Tinha que procurar lojas de colecionadores  para comprar os selos, ou retirar os selos das próprias cartas dele, e tendo que leva-lá até Elsi no parque da cidade.

voyagedoll

Brígida então escreveu a sua penúltima carta para Elsi, que falava que ela estava muito feliz na Tanzânia e que ela tinha se casado com Gustavo o namorado que tinha conhecido na Tanzânia.

tanzania

 

Na última carta de Brígida para Elsi, Brígida diz que é para Elsi viver a sua vida para ser feliz e a agradece por Elsi ter ensinado a Brígida tudo o que ela sabe hoje.

E mandou de presente para Elsi uma linda boneca de porcelana, com os cabelos loiros, olhos de cor bem forte e que se chamava Dora.

Resumo do livro “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Sierra i Fabra

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: