Publicado por: lobusdaestepe | novembro 16, 2016

Países mais perigosos do mundo para viajantes e os mais seguros- MAPA DE VIAGEM 2017

  O Brasil é considerado um país de risco médio.

mapa-perigo

Foi publicado uma pesquisa e um mapa para alertar viajantes sobre os riscos que podem enfrentar mundo afora.

Em ano em que o terrorismo, o extremismo e o vírus Zika têm atrapalhado a vida dos viajantes, 72% das pessoas entrevistadas disseram ter a impressão que os riscos de viagens têm aumentado desde o ano passado e 57 % esperam que se torne ainda mais perigoso nos próximos anos.

Segundo a pesquisa, os países mais seguros do mundo são Noruega, Finlândia, Suécia e Islândia.

 

VERDE = Risco insignificante

Taxas de crimes violentos são muito baixas. Não há violência política significativa ou agitação civil e nem violência racial ou direcionada contra os estrangeiros. Serviços de segurança e de emergência são eficazes e a infra-estrutura é boa.  Os serviços de transporte são de alto padrão, com bons índices de segurança e apenas a interrupção viagens ocasionais. ação industrial que afeta serviços essenciais é raro.

 Noruega, Suécia, Islândia, Suíça, Eslovénia e Dinamarca, países classificados com risco insignificante .

AMARELO = Baixo risco 

Taxas de crimes violentos e raciais são baixas. Violência política ou distúrbios civis são incomuns.  Atos de terrorismo são raros. Serviços de segurança e de emergência são adequados e infra-estrutura é boa.

Europa, EUA, Canadá , Austrália, Argentina e Paraguai (!) estão entre os que oferecem níveis de risco baixos.

LARANJA = Risco médio

Agitação política periódica, protestos violentos, insurgência e / ou atos esporádicos de terrorismo podem ocorrer. Os viajantes e expatriados podem enfrentar riscos de violência sectária ou racial e/ou os crimes são violentos. A capacidade dos serviços e a infra-estrutura de segurança e de emergência é variada.

Brasil, Peru, Bolivia e Russia estão entre os que oferecem níveis de risco medio.

VERMELHO = Alto risco 

Protestos são muitas vezes violentos e podem ter como alvo estrangeiros; eles podem ser agravados por problemas de controle governamental, incluindo a segurança e manutenção da ordem pública. Os crimes violentos ou de terrorismo representam riscos diretos para os viajantes e expatriados. A violência sectária ou racial é comum e estrangeiros podem ser diretamente atingidos.

Em alguns países há áreas que incluem um risco mais alto como no México, Honduras, Colômbia, Haiti, Papua Nova Guiné, Paquistão, Egito, Nigéria e Argélia.

VERMELHO ESCURO  = Risco extremo

Controle governamental e manutenção da ordem pública são mínimos ou inexistentes na maior parte de seu território. Séria ameaça de ataques violentos por parte de grupos armados contra viajantes e expatriados. Serviços governamentais e de transporte são precários.  Grandes partes do país são inacessíveis para estrangeiros.

 O MAPA

O Mapa de Risco mostra que os países mais perigosos do mundo, são aqueles onde o controle do governo é inexistente – Síria, Afeganistão, Iêmen, Líbia, Darfur, Somália, Sudão do Sul, Gao, Timbuktu e regiões Kidal do Mali.

O Mapa de Risco foi criado por médicos e especialistas em segurança da International SOS organização que ajuda empresas a reduzir o risco de viagem de seus funcionários.

Ele é liberado anualmente com a pesquisa da Ipsos Mori, que  fornece uma visão sobre as diferentes atitudes e experiências de viajantes em todo o mundo.  A pesquisa mostra que o que mais preocupa os viajantes corporativos são “potenciais ataques terroristas” (51%), seguido de agitações civis (36%).

No entanto,  o maior risco para os viajantes de forma geral, continua a ser a criminalidade e os problemas de segurança nas estradas. 

Fonte: Daily Mail e Mochileiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: