CHEGADA NA TAILÂNDIA – BANGKOK
Apos muitas horas de voo excelente com ótimas comidas, tripulação atenciosa e vários filmes assistidos, desembarcamos em Bangkok.
Ao desembarcar, fomos direto para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munidos de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte. Essa é a grande dica: se vcs forem pra imigração vão perder tempo lá na fila pra chegar algum atendente e fazer vc dar meia volta e ir pro Health Control.
Lá temos que preencher um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país.
Somente após ter este cartão carimbado, que podemos nos dirigir a imigração.
Imigração feita, pegamos as malas e partimos para o porto em Laem Chabang.
Esta e uma pegadinha:- Quando vimos o cruzeiro falava em saída de Bangkok,mas os cruzeiros saem de um porto um pouco distante de Bangkok, tipo chegar em Sao Paulo e o cruzeiro sai de Santos.
O porto de Laem fica no caminho a cidade de Pattaya.
Do Aeroporto de Suvarnabhumi há ônibus que saem diretamente para Pattaya , que é servido por um ônibus gratuito que circunda o aeroporto, a cada duas horas, custam 100 baht, e chegam no terminal de ônibus de Pattaya Road em 1 ½ hora.
A Cia. marítima Aida oferecia traslado do aeroporto ate o porto de Laem por 43 euros, reservados antecipadamente, mas como estávamos tentando economizar o máximo possível, resolvemos ir de táxi, porque não havia mais tempo para irmos de ônibus.
De táxi
A tarifa que pagamos para um táxi entre Bangkok e o porto de Laem Chabang foi 1500 baht , o que ficou em torno de R$ 150,00 reais para 2 pessoas, mas tem que negociar sempre o preço.
Bangkok é detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras!
É hoje a capital e maior cidade da Tailândia, contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, com shoppings sofisticados, restaurantes, bares e até luxuosos hotéis.
Deixe um comentário