Publicado por: lobusdaestepe | abril 22, 2017

Cruzeiro Aida – Sudeste Asiatico- Laem Chabang

 

trembango

CHEGADA NA TAILÂNDIA – BANGKOK

Apos muitas horas de voo excelente com ótimas comidas, tripulação atenciosa e vários filmes assistidos, desembarcamos em Bangkok.

-Health-Control

Ao desembarcar, fomos direto para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munidos de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte.   Essa é a grande dica: se vcs forem pra imigração vão perder tempo lá na fila pra chegar algum atendente e fazer vc dar meia volta e ir pro Health Control.
Lá temos que  preencher um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país.

Somente após ter este cartão carimbado, que podemos nos dirigir a imigração.

Imigração feita, pegamos as malas e partimos para o porto em Laem Chabang.

Esta e uma pegadinha:- Quando vimos o cruzeiro falava em saída de Bangkok,mas os cruzeiros saem de um porto um pouco distante de Bangkok, tipo chegar em Sao Paulo e o cruzeiro sai de Santos.

O porto de Laem fica no caminho a cidade de Pattaya.

Ban-Laem-Chabang.8

Do Aeroporto de Suvarnabhumi há ônibus que saem diretamente para Pattaya , que é servido por um ônibus gratuito que circunda o aeroporto, a cada duas horas, custam  100 baht, e chegam no terminal  de ônibus de  Pattaya Road em 1 ½ hora.

DSC_0666

A Cia. marítima Aida oferecia traslado do aeroporto ate o porto de Laem por 43 euros, reservados antecipadamente, mas como estávamos tentando economizar o máximo possível, resolvemos ir de táxi, porque não havia mais tempo para irmos de ônibus.

 

blaem015

De táxi

A tarifa que pagamos para um táxi entre Bangkok e o porto de Laem Chabang foi   1500 baht , o que ficou em torno de R$ 150,00 reais para 2 pessoas, mas tem que negociar sempre o preço.

trempadiglione

Bangkok  é detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras!

É hoje a capital e maior cidade da Tailândia, contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, com  shoppings sofisticados, restaurantes, bares e até luxuosos hotéis.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: