Publicado por: lobusdaestepe | abril 23, 2017

COMO CHEGAR E SAIR DO AEROPORTO DE BANGKOK- TAILÂNDIA

 Bangkok - Skytrain map

Ao  sair da área restrita de desembarque, você  vai estar no 2 andar do Aeroporto de Suvarnabhumi.

Aeroporto bom, com varias lojinhas, um supermercado pequeno, uma Boots (farmácia com preços e produtos excelentes).

Faça o cambio no aeroporto para obter o dinheiro da Tailândia, o bath. Quando fomos, para facilitar a conversão, calculávamos assim – R$ 100,00  = Bath 1.000

Se você estiver com malas grandes  dê preferência aos trens expressos.

adownload (1)

Linhas expressas  custam 90 Bahts e levam direto à estação Makkasa,onde conecta com o MRT, o metrô subterrâneo e à estação de Phaya Thai.

As  linhas funcionam das 06:00 à meia-noite.

Para ir a estacão  de Phaya Thai, nem é necessário sair na rua para encontrar com a entrada do BTS, e só descer uma rampa e  encontrar o trem de superfície.

Tem 3 linhas-
– Suvarnabhumi Airport City Line (SA City Line). Com preços entre 15 e 45THB, dependendo da estação que descer
– Suvarnabhumi Airport Express-Makkasan (Makkasan Express Line), que vai direto do aeroporto à estação de Makkasan, em 15 minutos, e custa 90THB.
– Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line), que vai direto do aeroporto à estação de Phaya Thai, em 17 minutos, e custa 90THB.

arl

Para ir ao airport link , vai ter que descer e seguir as placas que vão te levar até a maquina de venda de bilhetes.

bangkok-airport-rail-link-ticket-machine-1-690x517
Na  máquina é só clicar em english, para aparecer  um mapa com todas as estações.  Clique sobre a estação, aparecerá o valor do trajeto escolhido, e  coloque as moedas. Caso não tenha moedas, troque as notas por elas.

airport-link-token

A máquina  dá troco e uma ficha vermelha, que você encosta no leitor da catraca, e ela abre. Guarde bem a ficha porque  vai precisar dela  na hora de sair do terminal do airport link.

O trem é  limpo e bom. A linha do ARL tem só 8 estações.

bangkok-airport-rail-link

Ao final, o ARL está conectada ao BTS, o metrô suspenso de Bangkok, na estação Phaya Thai, na linha do Silom. O BTS é o principal sistema de transporte da cidade e caso seu hotel/albergue fique próximo a alguma estação e suas malas estejam leves, basta fazer a transferência em Phaya Thai e seguir viagem de metrô..

Veja qual é mais próxima do seu hotel ou do skytrain – trens de superfície.

Se vai ficar hospedado na região da Khaosan Road, como não há estação do BTS por lá, ao descer em Phaya Thai será preciso complementar a viagem com uma corrida de táxi.

Importante– Lembre-se de trazer com você o endereço e nome do hotel impresso no alfabeto tailandês. Endereços na Tailândia são complexos e caso seu hotel não seja muito conhecido e provável que o motorista tenha dificuldade de encontrá-lo.

alfabeto-thai_large

Na volta caso escolha o táxi para ir ao aeroporto, lembre-se que o trânsito de Bangkok é muito pesado e engarrafamentos acontecem a qualquer hora. Reserve bastante tempo de antecedência para evitar transtornos.

Apesar do trem do ARL e dos táxis atenderem muito bem boa parte dos destinos na cidade ainda há um terminal de ônibus conectado ao aeroporto.

Além de destinos dentro da cidade como os terminais de ônibus do Sul e Ekkamai, as estações do BTS de On Nut e Victory Monument e outros, há ônibus partindo do aeroporto para localidades mais distantes como Pattaya ou mesmo Udonthani e Nongkhai, na fronteira com o Laos!

 DE TÁXI

Para a zona dos mochileiros (Khaosan Road) e de Silom junto ao Lebua a corrida custará por volta de 400/500THB. Veja no mapa de onde saem os carros. Você pode contratar um táxi com tarifa pré-fixada ou pedir que coloquem o taxímetro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: