Publicado por: lobusdaestepe | julho 14, 2017

Bangkok

Possui o maior nome de cidade do mundo.

DSC_0968

Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras!

DSC_0910.JPG

É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira excelente, para todos os gostos e bolsos..

A famosa rua Khao San Road, a rua dos mochileiros.

Imagem relacionada

Há um contraste bastante exótico com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto.

DSC_0899

O rio Chao Phraya, coração da cidade, e estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores.

DSC_0883

Bangkok é chamada por muitos de “a Veneza do Oriente”.

Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.

DSC_0910

A bordo de um longtail – barco a motor, típicos desta região da Ásia – o passeio pelos Klongs (canais) mais estreitos de Bangkok e ou a bordo de uma barcaça – barco típico que fazia o transporte de arroz – para navegação nos canais maiores são passeios lindos e baratos.

DSC_0896

A visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak (110 km em asfalto – aproximadamente 2h00) ,o mais famoso mercado flutuante da Tailândia, reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região.

Resultado de imagem para damnoen saduak floating market

Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas, legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos transformados em “restaurantes flutuantes”, que preparam sopa de macarrão para os trabalhadores do mercado. Eles usam chapéu de palha tradicional e roupas azul-marinho, típicas dos agricultores tailandeses.

Resultado de imagem para damnoen saduak floating market

Fonte Indochina Voyages

O Mercado Maeklong Railway, atração única devido ao fato de que o trem literalmente atravessa o mercado. Iniciado em 1984, o mercado fica ao redor e sobre o trilho do trem. Todas as vezes que o trem passa, os comerciantes são obrigados (como de costume) a desmontar rapidamente suas bancas e logo em seguida são re-erguidas em menos de um minuto!

Resultado de imagem para maeklong market bangkok

Optamos por ficar mais tempo andando por Bangkok, admirando a arquitetura e sentindo seus aromas e nãos fizemos estes dois mercado ,pois perderíamos muito tempo de transporte até lá.

DSC_0988

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: