Possui o maior nome de cidade do mundo.
Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras!
É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira excelente, para todos os gostos e bolsos..
A famosa rua Khao San Road, a rua dos mochileiros.
Há um contraste bastante exótico com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto.
O rio Chao Phraya, coração da cidade, e estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores.
Bangkok é chamada por muitos de “a Veneza do Oriente”.
Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.
A bordo de um longtail – barco a motor, típicos desta região da Ásia – o passeio pelos Klongs (canais) mais estreitos de Bangkok e ou a bordo de uma barcaça – barco típico que fazia o transporte de arroz – para navegação nos canais maiores são passeios lindos e baratos.
A visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak (110 km em asfalto – aproximadamente 2h00) ,o mais famoso mercado flutuante da Tailândia, reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região.
Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas, legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos transformados em “restaurantes flutuantes”, que preparam sopa de macarrão para os trabalhadores do mercado. Eles usam chapéu de palha tradicional e roupas azul-marinho, típicas dos agricultores tailandeses.
Fonte Indochina Voyages
O Mercado Maeklong Railway, atração única devido ao fato de que o trem literalmente atravessa o mercado. Iniciado em 1984, o mercado fica ao redor e sobre o trilho do trem. Todas as vezes que o trem passa, os comerciantes são obrigados (como de costume) a desmontar rapidamente suas bancas e logo em seguida são re-erguidas em menos de um minuto!
Optamos por ficar mais tempo andando por Bangkok, admirando a arquitetura e sentindo seus aromas e nãos fizemos estes dois mercado ,pois perderíamos muito tempo de transporte até lá.
Deixe um comentário