A Tailândia é um país muito barato!
Moeda local
A moeda oficial da Tailândia é o baht. Um baht é dividido em 100 satang.
As cédulas tem valores de 10, 20, 50, 100, 500 e 1.000 baht, e as moedas são de 1, 5 e 10 baht. As moedas de cobre têm valores de 25 e 50 satang.
As moedas de prata valem 1, 5 e 10 bath.
10 Bath vale aproximadamente 0,95 centavos de real.
Lugares para visitar-
- Grand Palace & Wat Phra Kaew: O palácio Real de Bangkok é realmente espetacular, de cair o queixo de tão lindo. Prepare-se para ficar babando pelos ornamentos dourados, pelo colorido, pela delicadeza da arquitetura e pelos singelos budas .
- Wat Pho: ver o incrível Buda dourado deitado, explorar os pavilhões do templo e fazer um massagem na escola mais tradicional da Tailândia.
- Wat Arun: Se impressionar com a delicadeza e a quantidade de detalhes da torre principal.
Suas torres são lindas e, assim como as dos outros templos, com muito detalhes.
O ideal seria visitar o Grand Palace e Wat Pho pela manhã quando o calor e menor e depois pegar o barco atravessar o rio para Wat Arun, no fim da tarde para apreciar o pôr do sol no templo ou em um bar às margens do rio Chao Praya.
- Depois, quando escurece suas luzes são acessas e todo mundo corre para mais uma sessão de fotos. Para ver esse espetáculo existem muitos bares às margens do rio e bem em frente ao templo. Um dos mais famosos é o The Deck, que também é um pouco caro e exige vestimenta adequada, ou seja, se você não tiver uma calça jeans, camisa polo ou vestidinho arrumadinho, não entra.
- No Eat Sight Story Deck, próximo, deixam entrar de bermuda!
Como ir: para chegar no Wat Arun é só pegar um barco no pier Tha Tien, que fica pertinho do Wat Pho, e atravessar o rio. É rápido e bem baratinho. Já para o bar, pode ir a pé, ele fica ao lado do Grand Palace .
- Quanto custa: A entrada no Wat Arun é em torno de 50 Bath.
Os bares são mais caros comparado aos padrões tailandeses,por exemplo 1.060 Bath para o casal com duas cervejas, uma pizza e duas sobremesas (R$100)
- Asiatique: As margens do Rio Chao Phraya, um barco leva os viajantes desde a parada do BTS – Saphan Taksin até lá de forma gratuita. Tem bares, restaurantes, lojas, casa de cambio e parque de diversões. Abre das 17:00 horas à meia-noite.Site: http://www.thaiasiatique.com/index.php/en
- Shopping Centers: Bangkok tem dezenas de shopping incríveis, um colado no outro.
Siam Square
Muito mais do que um shopping center, a Siam Square é uma região onde você respira compras. Aqui estão concentrados boutiques e grandes destinos de compras em Bangkok, entre eles o MBK Center, o Siam Discovery Center, o Siam Center e o Siam Paragon. Para chegar na região, é só pegar o BTS até a estação Siam.
-
MBK Center
Um dos destinos mais famosos de compras entre os turistas.Variedade de produtos e preço bom. O MBK está mais para camelô do que shopping center. Na verdade, são diversas barracas bem organizadas e lojas pequenas espalhadas por mais de 5 andares de shopping. Nos três primeiros andares você encontra roupas, acessórios, lingeries e sapatos. O 4º andar é o paraíso para quem procura eletrônicos baratos. As lojas ali vendem telefone celular, laptops, computadores e outros acessórios, inclusive aparelhos usados. O 5º andar é reservado para venda de equipamentos de fotografia e olha, tem muita coisa por preço justo. No 6º andar fica uma enorme praça de alimentação, com todos os tipos de pratos que você pode imaginar. Pechinche sempre.
- Khao San Road: A rua da bagunça e da balada. É aqui que os gringos vem para provar insetos (grilos, baratas e escorpiões)
- Distrito Financeiro de Bangkok: Além de prédios imponentes, o distrito Siam tem um dos Red Light Districts mais famosos de Bangkok. A prostituição (masculina e feminina) é bem descarada.
- Chinatown
- Casa de Jim Thompson
- Lumpini Park: um dos lugares mais agradáveis de Bangkok. Vá de manhã cedo e veja como os locais começam o dia.
- Sky Bar (restaurante Sirocco) é o bar onde foi filmado “Se Beber não Case 2”, aquele que fica no topo de um prédio e de onde dá pra ver a cidade toda! Ele é caro, mas pelo que ouvimos, merece ser visitado nem que seja só pra tomar uma cerveja
- Vertigo: outro bar para tomar um drink curtindo excelentes vistas de Bangkok. Dizem que o melhor bar de céu aberto em Bangkok é o Vertigo and Moon Bar! Fica no 61º andar do Banyan Tree Hotel é um dos mais altos bares de céu da cidade, e como o nome sugere provavelmente não é o lugar ideal para trazer alguém que não gosta de alturas! Mas, se você estiver ok com as alturas você terá uma noite incrível para desfrutar as belas vistas sobre a cidade e do rio.
- . Vertigo restaurante está em uma extremidade deste local na cobertura completamente aberto e the Moon Bar é na outra, ligados entre si através de uma ponte ao ar livre, este lugar é realmente tudo o que você poderia esperar de um sky bar em Bangkok! Vertigo fica a uns 10 minutos a pé da estação de Lumpini MRT.
Deixe um comentário