Publicado por: lobusdaestepe | outubro 31, 2017

Harry Porter- Os cenários reais na Inglaterra e Escócia

O trem a vapor Expresso Hogwarts, que aparece no filme de Harry Potter e existe de verdade (Divulgação)

 

 

Acabo de voltar de um viagem pelo interior da Inglaterra, Escócia e Irlanda, e a lembrança dos lugares dos filmes do Harry Porter nos acompanha sempre.

Para a sorte dos fãs, parte deles existe de verdade.

Não fui em todos, mas aqui a lista esta quase completa para quem gostar(Fontes- Roteiros literários e Buzzfeed.com)

 

PLATAFORMA 9 ¾

A plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, que leva os estudantes até Hogwarts.

Embora não leve ninguém através da parede, (ai precisa ir a Orlando, nos parques da Disney para ter esta nova experiencia) .

Há  uma placa entre as plataformas 9 e 10 que identifica os peculiares 3/4.

01-harry-potter-casa-dursley-esta-a-venda
CASA DOS DURSLEYA casa número 04 da Rua dos Alfeneiros na verdade é a numero 12  da Rua Picket Post Close e fica em Bracknell, na Inglaterra.

Esta eh a casa dos tios que hostilizavam Harry na infancia

 

HOGWARTS

Foram várias as locações de Hogwarts, mas pelo menos três castelos ingleses recebem visitas constantes de admiradores de Harry Potter.

Resultado de imagem para castelo de alnwick

No Castelo de Alnwick (Northumberland NE66 1NQ, Reino Unido)

foram filmadas as cenas externas dos primeiros filmes – a mais emblemática é a da primeira aula de voo a bordo da vassoura.

Resultado de imagem para catedral de gloucester

Já para o interior de Hogwarts foi escolhida a Catedral de Gloucester,

em Gloucester (12 College Green, Gloucester GL1 2LX, Reino Unido).

Dá para ver ali os corredores e as escadas da escola.

Resultado de imagem para catedral de durham

O exterior e o interior da Catedral de Durham, em Durham (The College, Durham DH1 3EH, Reino Unido),

também foram usados como cenário e algumas aulas foram gravadas no local.

OXFORD

Resultado de imagem para oxford

Universidade de Oxford (Oxford, Inglaterra) também serviu de locação para a série.

 

A sala de jantar de Hogwarts, no filme de Harry Potter, ambientada na Faculdade de Christ Church (Divulgação)

Faculdade de Christ Church (St Aldate’s, Oxford OX1 1DP, Reino Unido)

virou, no filme, a sala de jantar de Hogwarts.

Resultado de imagem para Duke Humphrey’s Library

Também é da universidade a biblioteca que aparece no filme ,

Duke Humphrey’s Library (Old Bodleian Library, Broad Street, Oxford OX1 3BG)

BECO DIAGONAL

Resultado de imagem para mercado leadenhall londres

Mercado Leadenhall (Gracechurch Street,EC3V 1LR), em Londres,
foi adaptado para virar o Beco Diagonal, centro comercial dos bruxos.
LILIAN E TIAGO POTTER

Resultado de imagem para lacock inglaterra

Em um flashback, Lilian e Tiago, pais de Harry, aparecem sendo mortos por Lord Voldemort.

O lar da família Potter, onde a tragédia acontece, fica em Lacock, uma vila do condado de Wiltshire, na Inglaterra.

A fictícia Godric’s Hollow é a Church Street – a casa fica ao final da rua, próximo a Lacock Church (Church street, SN15 2LB).

EXPRESSO HOGWARTS

O nome do trem a vapor que leva os alunos à escola de magia , na vida real,  é Jacobite (no site, você acompanha a agenda do trem, que está com passeios abertos).

Operado pela empresa West Coast Railway, o expresso faz o trajeto de Fort William até Mallaig,

na Escócia, incluindo o inesquecível Viaduto de Glenfinnan.

Dica: se for comprar um assento no trem, escolha o vagão D, onde o filme foi rodado.

O Expresso Hogwarts no Viaduto de Glenfinnan (Divulgação)

 

CABANA DO HAGRID

Resultado de imagem para Glencoe, Argyll PH49 4HX, Reino Unido

A cabana do carismático Hagrid foi adaptada em Glencoe, um vale vulcânico da Escócia.

O set foi montado do outro lado da estrada do Hotel Clachaig (Glencoe, Argyll PH49 4HX, Reino Unido).

O cenário foi removido após as filmagens.

 Loch Shiel, Lochaber

Este maravilhoso lago perto de Glenfinnan foi um dos dois lagos usados como referência para o Lago de Hogwarts nos filmes de Harry Potter. É o local onde o Bicuço encosta um dedo na água em Prisioneiro de Azkaban. Harry e Hermione também observam o lago da Torre de Astronomia em uma cena especialmente bonita no final de Príncipe mestiço.

Este maravilhoso lago perto de Glenfinnan foi um dos dois lagos usados como referência para o Lago de Hogwarts nos filmes de Harry Potter.

É o local onde o Bicuço encosta um dedo na águaem Prisioneiro de Azkaban.

Harry e Hermione também observam o lago da Torre de Astronomia em uma cena especialmente bonita no final de Príncipe mestiço.

 Clachaig Gully e Torren Lochan, Glencoe.

Durante as filmagens de Prisioneiro de Azkaban, a equipe construiu uma réplica da cabana de Hagrid ao lado de Torren Lochan em Clachaig Gully, completa com uma plantação de abóboras e fumaça na chaminé. Infelizmente, a cabana (e Hagrid) já não se encontram mais por lá, mas a cena soará familiar para os fãs. Além do mais, você pode pegar uma bebida no Clachaig Inn na vizinhança.

Durante as filmagens de Prisioneiro de Azkaban, a equipe construiu uma réplica da cabana de Hagrid ao lado de Torren Lochan em Clachaig Gully, completa com uma plantação de abóboras e fumaça na chaminé. Infelizmente, a cabana (e Hagrid) já não se encontram mais por lá, mas a cena soará familiar para os fãs. Além do mais, você pode pegar uma bebida no Clachaig Inn na vizinhança.

 Eilean na Moine e Loch Eilt, Lochaber.

Esta formosa ilhota (Eilean na Moine) é o local de descanso eterno de Dumbledore e onde Voldemort rouba a Varinha das varinhas em Relíquias da morte Parte 1. Loch Elit também é o local onde Harry e companhia encontram Hagrid jogando pedras melancolicamente sobre a água em Prisioneiro de Azkaban depois de saber que Bicuço deveria ser morto.

Esta formosa ilhota (Eilean na Moine) é o local de descanso eterno de Dumbledore e onde Voldemort rouba a Varinha das varinhas em Relíquias da morte Parte 1.

Loch Elit também é o local onde Harry e companhia encontram Hagrid jogando pedras melancolicamente sobre a água em Prisioneiro de Azkaban depois de saber que Bicuço deveria ser morto.

Para tornar o local do túmulo de Dumbledore mais teatral, Eilean na Moine foi digitalmente adicionada ao Loch Arkaig de 20 km de extensão na montanhosa Great Glen. Entretanto, este é o lar também de uma linda ilha não digital: Eilean Loch Airceig, que possui uma capela com uma atmosfera de ruína dedicada a St. Columba.s

Para tornar o local do túmulo de Dumbledore mais teatral, Eilean na Moine foi digitalmente adicionada ao Loch Arkaig de 20 km de extensão na montanhosa Great Glen. Entretanto, este é o lar também de uma linda ilha não digital: Eilean Loch Airceig, que possui uma capela com uma atmosfera de ruína dedicada a St. Columba.

         Steall Falls, Glen Nevis

Steall Falls em Glen Nevis é a segunda cachoeira mais alta da Grã-Bretanha, e pode ser vista normalmente no fundo da cena durante as partidas de Quadribol, pois Glen Nevis é usada como plano de fundo do estádio. A cachoeira também é o local onde Harry derrota o dragão rabo córneo húngaro em Cálice de fogo.

Steall Falls em Glen Nevis é a segunda cachoeira mais alta da Grã-Bretanha, e pode ser vista normalmente no fundo da cena durante as partidas de Quadribol, pois Glen Nevis é usada como plano de fundo do estádio.
A cachoeira também é o local onde Harry derrota o dragão rabo córneo húngaro em Cálice de fogo.

        Black Rock Gorge, Ross e Cromarty

Steall Falls não foi o único local usado para a cena do dragão em Cálice de fogo: Harry inicialmente se esconde do Rabo córneo húngaro neste desfiladeiro impressionante de 37 metros de altura em Glen Glass, não muito longe de Evanton. Há rumores de que o desfiladeiro seja assombrado pelo fantasma de Lady Balconie, ainda que ela não tenha aparecido no filme.

Steall Falls não foi o único local usado para a cena do dragão em Cálice de fogo: Harry inicialmente se esconde do Rabo córneo húngaro neste desfiladeiro impressionante de 37 metros de altura em Glen Glass, não muito longe de Evanton.

Há rumores de que o desfiladeiro seja assombrado pelo fantasma de Lady Balconie, ainda que ela não tenha aparecido no filme.

         Loch Morar, Lochaber

Loch Morar também foi usado para algumas das cenas próximas do Lago de Hogwarts, e pode ser visto em algumas cenas aéreas do cenário em vários filmes, de Prisioneiro de Azkaban em diante. O lago é o leito de água doce mais profundo das Ilhas Britânicas e é tido como o lar de um lendário monstro chamado Morag.

Loch Morar também foi usado para algumas das cenas próximas do Lago de Hogwarts, e pode ser visto em algumas cenas aéreas do cenário em vários filmes, de Prisioneiro de Azkaban em diante.

O lago é o leito de água doce mais profundo das Ilhas Britânicas e é tido como o lar de um lendário monstro chamado Morag.

        Glen Coe, Highland

Este famoso e dramático vale vulcânico aparece em várias cenas de paisagens de Prisioneiro de Azkaban em diante, incluindo a cena em que Hermione dá um soco em Malfoy em Prisioneiro de Azkaban, supostamente o momento mais apreciado na história de Harry Potter.

Este famoso e dramático vale vulcânico aparece em várias cenas de paisagens de Prisioneiro de Azkaban em diante, incluindo a cena em que Hermione dá um soco em Malfoy em Prisioneiro de Azkaban, supostamente o momento mais apreciado na história de Harry Potter.

          Loch Etive, Argyll e Bute

Depois de escapar do Banco de Gringott montados em um dragão em Relíquias da morte Parte 2, Harry, Hermione e Ron pulam no maravilhoso e gelado Loch Etive e precisam se secar nas margens. A turma também acampa nas proximidades de Glen Etive em Relíquias da morte Parte 1: é o local onde Hermione amarra seu lenço em uma árvore depois de Ron e Harry discutirem.

 Depois de escapar do Banco de Gringott montados em um dragão em Relíquias da morte Parte 2, Harry, Hermione e Ron pulam no maravilhoso e gelado Loch Etive e precisam se secar nas margens.
A turma também acampa nas proximidades de Glen Etive em Relíquias da morte Parte 1: é o local onde Hermione amarra seu lenço em uma árvore depois de Ron e Harry discutirem.

        Rannoch Moor, Lochaber

Rannoch Moor, também conhecido como Great Moor of Rannoch, é uma das maiores áreas selvagens da Escócia. É uma das várias locações de Harry Potter no West Highland Line, e você pode viajar no trem irmão do Expresso de Hogwarts logo em frente. Este também é o local onde os Comensais da morte param e entram no trem em Relíquias da morte Parte 1.

 Rannoch Moor, também conhecido como Great Moor of Rannoch, é uma das maiores áreas selvagens da Escócia.
É uma das várias locações de Harry Potter no West Highland Line, e você pode viajar no trem irmão do Expresso de Hogwarts logo em frente. Este também é o local onde os Comensais da morte param e entram no trem em Relíquias da morte Parte 1.

       The Elephant House Café, Edinburgh

E finalmente, nenhuma viagem temática de Harry Potter até a Escócia estaria completa sem um café no local onde tudo começou. J.K. Rowling era uma mãe solteira bastante ocupada quando escreveu partes do primeiro livro neste lindo salão nos fundos da cafeteria, que apresenta esta vista estonteante do Castelo de Edinburgh. Obrigado pela inspiração, Elephant House. E obrigado pelas lembranças, J.K.

E finalmente, nenhuma viagem temática de Harry Potter até a Escócia estaria completa sem um café no local onde tudo começou.

J.K. Rowling era uma mãe divorciada do marido e sem dinheiro quando   escreveu partes do primeiro livro neste salão nos fundos da cafeteria, que apresenta esta vista estonteante do Castelo de Edimburgo.

O lugar em que ela, de fato, começou a escrever a série foi na cafeteria Spoon, do qual seu cunhado era dono na época.

No centro de Edimburgo, no Balmoral Hotel, onde a autora terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte em uma das suítes principais,  você pode se hospedar por £ 900 por noite.

 

Resultado de imagem para the balmoral hotel escocia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: