Publicado por: lobusdaestepe | dezembro 31, 2017

Retrospectiva 2017

Terminamos o ano de 2017  AGRADECENDO! 🙏🙌

Gratidão por ter conseguido conhecer mais um pouquinho de lugares e pessoas tão diferentes mas no fundo  tão iguais a gente.

Começamos  a viajar em 2017 um pouco mais tarde, pois terminamos 2016 com uma viagem ao Sudeste Asiático( Tailândia, Malásia, Camboja, Vietnã e Singapura) e tínhamos que dar um tempo.

Em maio, fizemos uma viagem para Cuba, com uns dias em Havana, hospedados em casa de família e depois embarcamos em um cruzeiro com o navio MSC Opera pelas Antilhas passando pela cidade de Belize,

Ilha de  Roatan nas Honduras,

Costa Maya no México,

Isla da Juventude em Cuba e retornando a Havana.

Muita musica, muita alegria nas pessoas, muito mojitos, muitos daiquiris, muitas cubas libre…

Em junho fomos finalmente conhecer Manaus nesse lindo Brasilzão.

Florestas arrebatadoras, natureza surpreendente e comida deliciosa!  Confirmou meu sentimento que a mais bela obra feita pelos homens nunca ultrapassa a beleza da natureza e a paz que ela nos dá.

Enfim, no final de setembro partimos para o Reino Unido, com uma breve parada em New York.]

Inspirada pela serie Outlander atravessamos a Inglaterra rumo a Escócia.

Fomos ao misterioso Lago Ness, em um belo dia de sol!

Visitamos Castelos, destilarias de Whisky, ultrapassamos várias fronteiras, exploramos estradas  e paisagens inesquecíveis nas Terras Altas (higthlander), conhecemos a incrível Edimburgo(preciso voltar para ficar mais dias por lá) e atravessamos de barco para as Irlandas( do Norte e do Sul).

Descobri que meu ingles é de Belfast! Deixa eu explicar melhor- Foi um dos lugares em que entendia o que a maioria falava!

Atravessamos de novo de barco e chegamos ao Pais de Gales, com suas casinhas encantadoras e grandes castelos.

Depois de uma parada em Liverpool, cidade que me surpreendeu pelo grande comercio, retornamos a Londres.

Há muitos destinos incríveis mundo afora, por isso, se o grande arquiteto do universo nos permitir, nossas viagens não param por aí…