Todos os anos, o Instituto de Economia e Paz, com a ajuda da Economist Intelligence Unit, calcula o Global Peace Index ,  que classifica 163 nações sobre o nível de paz – incluem conflitos internos e internacionais em curso; nível de harmonia ou discórdia dentro de uma nação; e indicadores relacionados à militarização, como as importações de armas e a estabilidade política, para dar a cada nação três pontuações que a média para o compósito global, de acordo com a metodologia do índice .Para ler toda a metodologia veja o site da GPI .

Abaixo você encontrará os 10 melhores países mais seguros, juntamente com a pontuação de cada país.

Resultado de imagem para irlanda

10.  Irlanda

A República da Irlanda pulou do 12º ao 10º em 2017, com uma pontuação geral de 1,408.

Resultado de imagem para japao

10. (empate)

Japão

O Japão marcou 1.408, obtendo altas notas no índice de paz por seu baixo número de homicídios e pouco acesso às armas. Além da segurança, o país também é muito fácil para os viajantes se deslocarem, com  trens de alta velocidade e com isso duplicar o numero de visitantes até 2020.

65 metre high Landwasser Viaduct with train at Filisur, Switzerland

9. Suíça

A famosa neutralidade da Suíça trabalha ao seu favor de sua nota de índice de paz 1.373, onde o país foi conhecido por sua ausência em conflitos internos e externos.

Resultado de imagem para canada

8. Canadá

Apesar de ser maior do que o vizinho do sul,a nota 1.371 do Canadá é muito maior do que os Estados Unidos.

The small island with the 'church of the Assumption' in lake Bled, Slovenia, in a foggy morning.
Getty

7. Eslovenia

Enquanto a Eslovênia tem atividade terrorista insignificante e poucos conflitos internos, tem uma presença policial ligeiramente maior que a média, o que muitas vezes faz com que os visitantes do país se sintam mais seguros, contribuindo para sua pontuação de 1.364.

prague-czech-republic-GettyImages-531197361.jpg

6. República Checa

O país em que aconteceu a Revolução de veludo, obteve 1.360 pontos por gastos militares per capita baixos e relativamente poucos atos de crimes violentos.

Resultado de imagem para dinamarca

5. Dinamarca

A Dinamarca classificado regularmente entre os países mais felizes do mundo , tem uma pontuação de 1,337 .

Resultado de imagem para austria

4. Áustria

Dizem que “boas cercas fazem bons vizinhos”, e isso é verdade para a Áustria , cujos vizinhos (incluindo a Alemanha e a República Tcheca) também obtiveram pontuações altas no índice. A Áustria marcou 1.265, obtendo pontos para importações de armas baixas e eleições pacíficas.

Lisbon, Portugal cityscape  at the Alfama district at dawn.
Getty

3. Portugal

A beleza combinada com a segurança de 1.258 de pontuação, tornam Portugal uma visita obrigatória.

2. Nova Zelândia

A Nova Zelândia, um dos melhores destinos do mundo para viagens de aventura e praias, também é um dos lugares mais seguros do mundo com a pontuação  de 1,241.

1. Islândia

Pelo 10º ano consecutivo, a Islândia atinge o  melhor índice de segurança. A nação nórdica marcou pontos baixos por homicídios, número de pessoas na prisão e atos terroristas, ganhando 1.111 em geral. Outro bônus: ser uma ilha torna um pouco mais difícil ter disputas de fronteira.

Fonte-CNTraveler