Em nossas visitas ao Duty Free podemos nos abastecer a bons preços de garrafas de bebidas para iniciarmos um bom estoque para fazermos coquetéis a uma fração do custo que pagaríamos em um bar.
Para sairmos das mesmices das garrafas de Amarulas, garrafas de bebidas bem estocadas irão nos poupar dinheiro no longo prazo.
Pesquisei e aqui estão as garrafas icônicas que cada bar de casa deve ter –
Campari
A linda cor vermelha do Campari já é motivo suficiente para ter uma garrafa no seu bar. Além de ser bonito, este aperitivo também é o que dá ao cocktail Negroni seu sabor distinto. Campari é conhecida pelo seu sabor amargo que vem de uma lista de ingredientes secretos que se pensa estar cheia de até 80 frutas e ervas.
Negroni : 1 parte de Campari, 1 parte de gim, 1 parte de vermute doce.
Luxardo Maraschino
Luxardo Maraschino é feito de cerejas Marasca maduras, requer quatro anos para produzir esta especialidade de marascas colhidas a partir de árvores da Luxardo, uma variedade azeda, e eles dão um sabor sutil de amêndoas amargas e notas florais ao licor. Se você está esperando um sabor doce açucarado, você não vai encontrá-lo aqui.
Disaronno
Produzido em Saronno na Itália, Disaronno , um nome sinônimo de amaretto, é o licor italiano com sabor de amêndoa celestial. Possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas.Perfeito para ser apreciado puro ou em drinks como Splash – Disaronno, suco de laranja e gelo.
Frangelico
Outro clássico italiano, Frangelico é conhecido por sua garrafa e sabor distintos. A garrafa, com a forma de hábito de um monge, é um aceno para os monges cristãos que ajudaram a moldar este licor há 300 anos. Junto com o seu sabor icônico de avelã, também terá traços de café, cacau e baunilha, o que torna uma adição bem-vinda à sua xícara de chá ou chocolate quente.
—
Cointreau
Este licor de laranja francês, elaborado a partir de casca de laranja, intenso e ao mesmo tempo suave possui um sabor muito refrescante, com notas florais, de frutas e especiarias, de aroma doce e amargo, é usado em muitas receitas de cocktail diferentes.
Grand Marnier
Para não confundir com Cointreau, o Grand Marnier também é um licor de laranja francês criado em 1880, mas com uma diferença notável: é baseado em brandy.
Esta mistura de conhaque e laranjas exóticas é muitas vezes apreciada com gelo, suco ou tônica, mas é também o que transforma uma margarita regular em uma margarita Cadillac.
Kahluá
Kahlúa é um versátil licor mexicano, feito com café Arabica e rum de cana-de-açúcar, e são necessários sete anos para a sua produção,podendo ser usado em muitos coquetéis. Experimente um russo branco (Kahlúa, vodka e creme), um russo preto (Kahlúa e vodka), um Kahlúa sour (Kahlúa, suco de limão e xarope de Syrap ), ou apenas adicione um pouco no seu café.
Galliano
Galliano é um licor de ervas italiano feito com impressionantes 30 ervas mediterrâneas, especiarias e extratos de plantas (a receita exata é o segredo). Esta doce mistura botânica dá notas de baunilha e anis. Experimente Harvey Wallbanger- 6 partes de suco de laranja, 3 partes de vodka e 1 parte de Galliano.
Vermouth Dolin
Todos, provavelmente temos uma garrafa de vermute em casa, porém Vermouth, é um vinho fortificado misturados com ervas e planta aromáticas encontradas nos Alpes franceses(no caso do Dolin), e na verdade precisa ser armazenado na geladeira. Se você comprou há 10 anos e continua no armário, pode jogar fora e comprar uma garrafa fresca de Dolin . Afinal, não se pode esperar que faça um martini seco apropriado sem ele.
Aperol
O Aperol, às vezes é comparado ao Campari pelo seu sabor à base de ervas e frutado, mas este aperitivo aromatizado com laranja é muito menos potente (apenas 11 por cento de álcool) do que o seu primo . Para aqueles que preferem menos amargo e mais doce, Aperol é para você. E uma vez que você experimenta um clássico Aperol spritz, não há volta para trás: 3 partes do Prosecco, 2 partes de Aperol, 1 parte de soda.
Drambuie
Feito com whisky escocês envelhecido, ervas, especiarias e mel de urze, Drambuie oferece um perfil de sabor único e complexo. Embora isso também seja uma receita secreta, as suposições comuns nos ingredientes incluem açafrão, anis e noz-moscada.
O cocktail mais conhecido feito com Drambuie é o Rusty Nail, que é exatamente tão forte quanto parece. É uma parte de Drambuie e 1 parte de whisky escocês, para beber lentamente.
Absinto Pernod
Este não é o absinto alucinógeno que você leu no passado, embora seja 68 por cento de álcool .Então as alucinações podem não estar fora da mesa dependendo de quanto você beba. Pernod afirma ser o absinto original, e é conhecido por seu gosto de anis de alcaçuz. Geralmente é servido com água e um cubo de açúcar, que transforma o líquido transparente em opalescente.
Limoncello
Limoncello é um licor feito de limões da costa de Amalfi, e é simplesmente uma bebida a ser degustada após o jantar, comida italiana ou não. É leve e brilhante Mantenha uma garrafa na geladeira para que esteja sempre pronta para beber, seja puro ou misturado com água gelada.
Pimm
Se você for fazer o copo clássico de Pimm , você precisará do número 1 da Pimm . Este licor à base de gim é cheio de notas botânicas, graças a ervas e citrinos, e combina maravilhosamente com limonada brilhante e toneladas de frutas (use pepino, morangos e laranjas, conforme desejado) que compõem o nome do coquetel .
Marker’s Mark Bourbon
Com o coquetel à moda antiga, no topo da lista de popularidade, todos precisam de um excelente bourbon na mão. Feito em Kentucky desde 1953, usando o trigo de inverno vermelho em vez do centeio típico para um acabamento doce e equilibrado, e cada garrafa ainda é mergulhada naquela icônica cera vermelha.Maker’s Mark é um excelente bourbon para ser tomado puro. Entretanto, sua verdadeira, incontestável e quase insuperável vocação é a de ser misturado em coquetéis. A suavidade proporcionada pelo trigo casa perfeitamente com a maioria das receitas.
Jameson Whisky Irlandês
Qualquer bar bem abastecido deve ter um bom whisky irlandês, e um dos melhores é o Jameson Original . É destilado triplo, envelhecido por um mínimo de quatro anos, e tem notas florais, picantes e doces.
Glenlivet Whisky Escoces
Para os bebedores escoceses, você precisa ter um excelente único malte como o Glenlivet. Combina elegantemente sabores de fruta tropical e um aroma floral, lembrando o verão. Este paladar fresco desenvolve-se para um suave final com toques de baunilha que conferem uma riqueza instigante a este whisky. É considerado o puro malte usado como referência, perante os outros maltes.
Tanqueray
Se você é um amante de gins com um sabor de zimbro arrojado, Tanqueray é a garrafa para você. Este gim possui quatro ervas – zimbro, coentro, raiz angélica e alcaçuz – para ter esse sabor icônico que faz um bom martini seco tão memorável.
Rum El Dorado
Você sentirá sabores de frutas tropicais no ron El Dorado de 12 anos de idade , juntamente com especiarias, mel e açúcar demerara. Fabricado na Guiana é supostamente muito aumentado pela alta umidade e temperatura constante – resultando em um rum de 8 anos de idade, por exemplo, com uma maturidade que se afirma ser igual à de um de 16 anos produzido em climas mais frios.
Ketel One Vodka
Embora vodkas como Gray Goose e Belvedere geralmente tenham toda a glória, eles nem sempre passam nas provas de sabor. A vodka Ketel One, é conhecida por sua suavidade.
Don Julio Tequila
Suas margaritas merecem melhor – por exemplo, como Don Julio Blanco Tequila . Esta tequila de prata é feita com 100 por cento de agave azul e é limpa e seca com notas de citros. Não há comparação com as tequilas populares. Tanto pode ser saboreada em cocktails, como também beber pura.






Agora vamos ver como se brinda pelo mundo afora.
Brasil: Saúde
Português de Portugal: À vossa
Alemão: Prost
Albano: Gezuar
Armênio: Genatzt
Austríaco: Prosit
Belga: Op uw gezonheid
Bósnio: Zhee-vi-lee
Catalão: Salut
Chinês: Ganbei
Coreano: Kong gang ul wi ha yo
Croata: Nazdravlje Zhee-ve-lee (Naz-dra-vlee)
Egípcio: Fee sihetak
Eslovaco: Na zdravie (Naz-drah-vee-ay)
Estoniano: Tervist
Francês: Santé
Filipino: Mabuhay
Finlandês: Kippis (Kip-piss)
Galês: Iechyd da
Havaiano: Okole malune
Hebraico: L’Chaim
Húngaro: Kedves egeszsegere
Holandês: Proost o Geluch
Indiano: A la sature
Inglês: Cheers
Islandês: Skál
Italiano: Salute ou chin chin
Japonês: Kampai
Latim: Salutem
Lituano: I sveikas
Macedônio: Na zdravye
Mongol: Eruhi mehdiin toloo
Neo-zelandês: Kia ora
Norueguês: Skal
Polonês: Na zdrowie
Romeno: Noroc
Russo: Na zdorovje (falado em algumas regiões)
Sueco: Skal
Tailandês: Chok dee
Tcheco: Přípitek
Turco: Şerefe Sher-i-feh
Ucraniano: Boodmo
Vietnamita: Dô (Jou)
Deixe um comentário