Publicado por: lobusdaestepe | fevereiro 3, 2018

As melhores bebidas na volta ao mundo

Resultado de imagem para bebidas volta mundo

Em nossas visitas ao Duty Free podemos  nos abastecer a bons preços de garrafas de bebidas para iniciarmos um bom estoque para fazermos coquetéis  a uma fração do custo  que pagaríamos em um bar.

Para sairmos das mesmices das garrafas de Amarulas, garrafas de  bebidas bem estocadas irão nos poupar  dinheiro no longo prazo.

Pesquisei e aqui estão as garrafas icônicas que cada bar de casa deve ter –

Resultado de imagem para campari

Campari

A linda cor vermelha do Campari  já é motivo suficiente para ter uma garrafa no seu bar. Além de ser bonito, este aperitivo também é o que dá ao cocktail Negroni seu sabor distinto. Campari é conhecida pelo seu sabor amargo que vem de uma lista de ingredientes secretos que se pensa estar cheia de até 80 frutas e ervas.

Negroni : 1 parte de Campari, 1 parte de gim, 1 parte de vermute doce.

Resultado de imagem para luxardo maraschino

Luxardo Maraschino

Luxardo Maraschino é  feito de cerejas Marasca maduras, requer quatro anos para produzir esta especialidade de marascas colhidas a partir de árvores da Luxardo, uma variedade azeda, e eles dão um sabor sutil de amêndoas amargas e notas florais ao licor. Se você está esperando um sabor doce açucarado, você não vai encontrá-lo aqui.

Resultado de imagem para disaronno

Disaronno

Produzido em Saronno na Itália,  Disaronno , um nome sinônimo de amaretto, é o licor italiano com sabor de amêndoa celestial. Possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas.Perfeito para ser apreciado puro ou em drinks como Splash – Disaronno, suco de laranja e gelo.

 

Resultado de imagem para frangelico

Frangelico

Outro clássico italiano, Frangelico é conhecido por sua garrafa e sabor distintos. A garrafa, com a forma de hábito de um monge, é um aceno para os monges cristãos que ajudaram a moldar este licor há 300 anos. Junto com o seu sabor icônico de avelã, também terá traços de café, cacau e baunilha, o que torna uma adição bem-vinda à sua xícara de chá ou chocolate quente.

Resultado de imagem para cointreau

Cointreau

 

Este licor de laranja francês, elaborado a partir de casca de laranja, intenso e ao mesmo tempo suave possui um sabor muito refrescante, com notas florais, de frutas e especiarias, de aroma doce e amargo, é usado em muitas receitas de cocktail diferentes.

Resultado de imagem para grand marnier

Grand Marnier

Para não confundir com Cointreau, o Grand Marnier também é um licor de laranja francês criado em 1880, mas com uma diferença notável: é baseado em brandy.

Esta mistura de conhaque e laranjas exóticas é muitas vezes apreciada com gelo, suco ou tônica, mas é também o que transforma uma margarita regular em uma margarita Cadillac.

Resultado de imagem para kahlúa

Kahluá

Kahlúa é  um versátil  licor mexicano, feito com café Arabica e rum de cana-de-açúcar, e são necessários sete anos para a sua produção,podendo ser usado em muitos coquetéis. Experimente um russo branco (Kahlúa, vodka e creme), um russo preto (Kahlúa e vodka), um Kahlúa sour (Kahlúa, suco de limão e xarope de Syrap ), ou apenas adicione um pouco no seu café.

Resultado de imagem para galliano

Galliano

Galliano é um licor de ervas italiano feito com  impressionantes 30 ervas mediterrâneas, especiarias e extratos de plantas (a receita exata é o segredo). Esta doce mistura botânica dá notas de baunilha e anis. Experimente  Harvey Wallbanger- 6 partes de suco de laranja, 3 partes de vodka e 1 parte de Galliano.

 

Resultado de imagem para dolin vermouth

Vermouth Dolin

Todos, provavelmente temos uma garrafa de vermute  em casa, porém Vermouth, é um vinho fortificado misturados com ervas e planta aromáticas encontradas nos Alpes franceses(no caso do Dolin), e na verdade precisa ser armazenado na geladeira. Se você comprou há 10 anos e continua no armário, pode jogar fora e comprar uma garrafa fresca de Dolin . Afinal, não se pode esperar que faça um martini seco apropriado sem ele.

Resultado de imagem para aperol

Aperol

O Aperol, às vezes é comparado ao Campari pelo seu sabor à base de ervas e frutado, mas este aperitivo aromatizado com laranja é muito menos potente (apenas 11 por cento de álcool) do que o seu primo . Para aqueles que preferem menos amargo e mais doce, Aperol é para você. E uma vez que você experimenta um clássico Aperol spritz, não há volta para trás: 3 partes do Prosecco, 2 partes de Aperol, 1 parte de soda.

Resultado de imagem para drambuie

Drambuie

Feito com whisky escocês envelhecido, ervas, especiarias e mel de urze, Drambuie oferece um perfil de sabor único e complexo. Embora isso também seja uma receita secreta, as suposições comuns nos ingredientes incluem açafrão, anis e noz-moscada.

O cocktail mais conhecido feito com Drambuie  é o Rusty Nail, que é exatamente tão forte quanto parece. É uma parte de Drambuie e 1 parte de whisky escocês, para beber lentamente.

Resultado de imagem para pernod

Absinto Pernod

Este não é o absinto alucinógeno que você leu  no passado, embora seja 68 por cento de álcool .Então as alucinações podem não estar fora da mesa dependendo de quanto você beba.    Pernod afirma ser o absinto original, e é conhecido por seu gosto de anis de alcaçuz. Geralmente é servido com água e um cubo de açúcar, que transforma o líquido transparente em opalescente.

Resultado de imagem para limoncello

Limoncello

 

 

Limoncello é um licor feito de limões da costa de Amalfi, e é simplesmente uma bebida a ser degustada após o jantar, comida italiana ou não. É leve e brilhante  Mantenha uma garrafa na geladeira para que esteja sempre pronta para beber, seja puro ou misturado com água gelada.

Resultado de imagem para pimms

Pimm

Se você for fazer o copo clássico de Pimm , você precisará do número 1 da Pimm . Este licor à base de gim é cheio de notas botânicas, graças a ervas e citrinos, e combina maravilhosamente com limonada brilhante e toneladas de frutas (use pepino, morangos e laranjas, conforme desejado) que compõem o nome do coquetel .

Resultado de imagem para marker mark whiskey

Marker’s Mark Bourbon

Com o coquetel à moda antiga, no topo da lista de popularidade, todos precisam de um excelente bourbon na mão.  Feito em Kentucky desde 1953, usando o trigo de inverno vermelho em vez do centeio típico para um acabamento doce e equilibrado, e cada garrafa  ainda é mergulhada naquela icônica cera vermelha.Maker’s Mark é um excelente bourbon para ser tomado puro. Entretanto, sua verdadeira, incontestável e quase insuperável vocação é a de ser misturado em coquetéis. A suavidade proporcionada pelo trigo casa perfeitamente com a maioria das receitas.

Resultado de imagem para jameson whiskey

Jameson Whisky Irlandês

Qualquer bar bem abastecido deve ter um bom whisky irlandês, e um dos  melhores  é o Jameson Original . É destilado triplo, envelhecido por um mínimo de quatro anos, e tem notas florais, picantes e doces.

Resultado de imagem para glenlivet whiskey

Glenlivet Whisky Escoces

 

Para os bebedores escoceses, você precisa ter um excelente único malte como o Glenlivet. Combina elegantemente sabores de fruta tropical e um aroma floral, lembrando o verão. Este paladar fresco desenvolve-se para um suave final com toques de baunilha que conferem uma riqueza instigante a este whisky. É considerado o puro malte usado como referência, perante os outros maltes.

Resultado de imagem para tanqueray

Tanqueray

Se você é um amante de gins com um sabor de zimbro arrojado, Tanqueray é a garrafa para você. Este gim possui quatro ervas – zimbro, coentro, raiz angélica e alcaçuz – para ter esse sabor icônico que faz um bom martini seco tão memorável.

Resultado de imagem para rum el dorado

Rum El Dorado

Você sentirá sabores de frutas tropicais no ron El Dorado de 12 anos de idade , juntamente com especiarias, mel e açúcar demerara. Fabricado na  Guiana é supostamente muito aumentado pela alta umidade e temperatura constante – resultando em um rum de 8 anos de idade, por exemplo, com uma maturidade que se afirma ser igual à de um  de 16 anos produzido em climas mais frios.

Resultado de imagem para ketel one

Ketel One Vodka

Embora vodkas como Gray Goose e Belvedere geralmente tenham toda a glória, eles nem sempre passam nas provas de sabor. A vodka  Ketel One, é conhecida por sua suavidade.

Resultado de imagem para don julio tequila

Don Julio Tequila

Suas margaritas merecem melhor – por exemplo, como Don Julio Blanco Tequila . Esta tequila de prata é feita com 100 por cento de agave azul e é limpa e seca com notas de citros. Não há comparação com as tequilas populares. Tanto pode ser saboreada em cocktails, como também  beber pura.

Resultado de imagem para baileys irish cream

 

Baileys Original Irish Cream
 Baileys nasceu da combinação do tradicional whiskey irlandês, cacau, baunilha, caramelo e a qualidade do leite irlandês que é famoso pela sua qualidade, dizem que devido a não existirem vacas mais felizes que as vacas irlandesas, já que são alimentadas com 4 tipos diferentes de erva e todas da melhor qualidade.
O Baileys mantêm o seu sabor inalterado por 2 anos. Pode ser servido puro, com gelo ou como base de um cocktail .
Resultado de imagem para arak
Arak
O Arak, também conhecido como Raki na Turquia, é um licor com sabor a anis originário do Médio Oriente ou do Mediterrâneo, bastante similar ao Ouzo da Grécia, embora mais forte.
O Irã, a Síria, o Líbano, Israel, a Turquia e a Jordânia, todos estes países produzem diferentes variedades de Arak.
Resultado de imagem para ouzo 12
Ouzo 12
O Ouzo é a bebida das ilhas gregas. O paladar característico desta aguardente vem das ervas e das especiarias – anis, estrela de anis, feno, castanhas, coriandro, canela e cardamomo. Deve ser servido puro e frio, num copo pequeno, ou com uma quantidade igual de água ou gelo, ficando com aspecto opaco.
Resultado de imagem para raki yeni
Raki Yeni
O Raki é  uma bebida tradicional da Turquia . O Raki é uma bebida destilada, produzida essencialmente a partir de uvas secas ou frescas, mas também existem variedades produzidas a partir de figos e ameixas. O Raki é aromatizado com anis e apresenta um teor de álcool de 45%.  Quando se adiciona água ou gelo, o Raki adquire o aspecto de leite. Talvez por esse fato e por ser uma bebida forte, os Turcos a chamam “leite de leão” (arslan sütü).
Resultado de imagem para cachaça anisio santiago havana
Cachaça Anísio Santiago – aguardente de cana
Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado, no Brasil, à aguardente de cana-de-açúcar. É usada no preparo do coquetel mundialmente conhecido “caipirinha”. É obtida através da fermentação e destilação do caldo de cana ou do melaço.
Ela é forte em teor alcoólico mas suave na hora de tomar. Esse é o grande segredo da boa cachaça mineira. Seu sabor é autêntico e indescritível.
As melhores são as mineiras e  entre elas se destaca a Anísio Santiago ou a Havana, onde 10 anos de envelhecimento no bálsamo são também os responsáveis por essa fama.

Agora vamos ver como se brinda pelo mundo afora.

Brasil: Saúde

Português de Portugal: À vossa

Alemão: Prost

Albano: Gezuar

Armênio: Genatzt

Austríaco: Prosit

Belga: Op uw gezonheid

Bósnio: Zhee-vi-lee

Catalão: Salut

Chinês: Ganbei

Coreano: Kong gang ul wi ha yo

Croata: Nazdravlje Zhee-ve-lee (Naz-dra-vlee)

Egípcio: Fee sihetak

Eslovaco: Na zdravie (Naz-drah-vee-ay)

Estoniano: Tervist

Francês: Santé

Filipino: Mabuhay

Finlandês: Kippis (Kip-piss)

Galês: Iechyd da

Havaiano: Okole malune

Hebraico: L’Chaim

Húngaro: Kedves egeszsegere

Holandês: Proost o Geluch

Indiano: A la sature

Inglês: Cheers

Islandês: Skál

Italiano: Salute ou chin chin

Japonês: Kampai

Latim: Salutem

Lituano: I sveikas

Macedônio: Na zdravye

Mongol: Eruhi mehdiin toloo

Neo-zelandês: Kia ora

Norueguês: Skal

Polonês: Na zdrowie

Romeno: Noroc

Russo: Na zdorovje (falado em algumas regiões)

Sueco: Skal

Tailandês: Chok dee

Tcheco: Přípitek

Turco: Şerefe Sher-i-feh

Ucraniano: Boodmo

Vietnamita: Dô (Jou)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: