A EI divulga este estudo a cada ano para ajudar as empresas a calcular os subsídios de custo de vida e a remuneração dos funcionários no exterior. Quanto à metodologia : “A pesquisa compara mais de 400 preços individuais em mais de 150 produtos e serviços e é a base do nosso ranking das principais cidades do mundo pelo custo de vida”.

Estas são as 10 mais caras:
10. Sydney, Austrália
9. Telaviv, Israel
8. Copenhaga, Dinamarca
6. Seul, Coreia do Sul
6. Genebra, Suíça
5. Oslo, Noruega
4. Hong Kong, China
2. Zurique, Suíça
2. Paris, França
1. CingapuraPelo quinto ano consecutivo, Cingapura lidera o pacote. Estranhamente, a propriedade do carro é um fator importante nessa duvidosa honra. Embora a cidade-estado seja relativamente barata em relação a bens domésticos e ajuda doméstica, o preço de possuir e manter um automóvel é exorbitante.
A falta de cidades dos EUA na lista é atribuída ao status de enfraquecimento do dólar em relação a outras moedas do G-10, apesar do fato de que o custo de vida nos EUA tem aumentado.
Nova York e Los Angeles chegaram aos 13 e 14 deste ano, enquanto no ano passado estavam na nona e onze.
Além do ponto de topo constante de Cingapura, houve grandes flutuações em todo o quadro. Mas não são as condições dessas cidades que estão mudando drasticamente. “As flutuações cambiais”, explicou a EIU, “continuam sendo uma das principais causas de mudanças no ranking”. Tóquio ficou em primeiro lugar em 2013, mas agora caiu para o 11º lugar. Hong Kong foi segundo ano passado e agora é quarto. E Paris passou do quinto lugar para o segundo.
Deixe um comentário