Publicado por: lobusdaestepe | setembro 29, 2018

VISTO DE TURISTA EUA, O QUE FAZER?

VISTO DE TURISTA NEGADO, O QUE FAZER?

Como lidar para evitar  as rejeições de visto de turista 

A pior parte de uma viagem para os Estados Unidos é o processo de solicitação de visto e ter o visto negado.

Ouvir as palavras “Lamentamos informar-lhe que seu visto foi negado”,

“Você não atendeu às qualificações”,

“Não temos certeza de sua intenção de deixar o Brasil e depois retornar”,

“Por favor, espere por 3 meses até que você possa reaplicar”, etc. pode ser realmente desolador.

novo-passaporte

COMO EVITAR REJEIÇÕES DE VISTO?
1) Preencha todos os documentos necessários. Todas as embaixadas e consulados exigem o mesmo conjunto de documentos para o pedido de visto, por isso certifique-se de ter tudo pronto e não perca nem um único. Isso geralmente inclui:

– Extrato bancário / Certificado bancário nos últimos 3 ou 6 meses.

– Formulário DS-160 devidamente preenchido.

– Passaporte que é válido por mais 6 meses antes do seu voo pretendido;
Seguro de viagem, se puder ser fornecido.Note que isto não é comum no Brasil, mas se você apresenta um seguro de saúde que cobre você durante sua estadia nos EUA será mais um motivo que prova seus vínculos com o Brasil.
2) Prove seus vínculos no Brasil o máximo que puder.

Isso pode ser provado com o fornecimento de documentos adicionais, como sua Carteirinha de Estudante e Certificado de matrícula escolar, se você for um estudante, seu boletim e / ou declaração da escola.

Se for um empresário, Registro de empresas e CNPJ, se você for um empreendedor sem registro tente demonstrar o que faz com exemplos reais de seu trabalho.

Você também pode incluir Registro de Carro, Títulos de Terrenos / Condomínios, Comprovante de Investimento, Contrato de Arrendamento em seu favor, etc., se tiver algum.

Se você não tem vínculos com o Brasil e se você tem 25 anos de idade ou menos apresente suas comprovantes de viagens internacionais antes do seu pedido de visto.  Isto poderá ajudar a demonstrar que você faz viagens frequentes ao exterior.

Resultado de imagem para passaport carimbado

3) Colete carimbos no passaporte, carimbos são ótimos amigos.

Se em sua primeira viagem internacional e seus pais lhe levaram para países muçulmanos prepare-se para a possibilidade de ter seu visto negado.

Por isso, sugiro que você percorra a América do Sul primeiro e colete carimbos no passaporte. Você sempre pode atravessar o Brasil para o Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e outros.  Tente evitar países bolivarianos. Você também pode cruzar a fronteiras da Colômbia. Além de viajar e aproveitar, você também receberá muitos carimbos no passaporte e maiores chances de aprovação para o seu próximo visto para os Estados Unidos.

Resultado de imagem para moda masculina 2018

4)Vista como você quer ser abordado“.

Embaixadas e Consulado exigem uma entrevista e lembre-se: “Você nunca tem uma segunda chance para causar uma segunda impressão”. Então, vá em frente e coloque roupas decentes – calças largas, sapatos fechados e uma camisa polo / mangas compridas para homens, roupas mais clássicas para as mulheres, estas não devem exagerar nos adereços como joias e bijuterias.

Resultado de imagem para moda feminina 2018 trabalho
Olha o que você diz que é – se você é um estudante, então você deve se vestir como um (não necessariamente no seu uniforme escolar, mas se você tiver aula no mesmo dia, porque não?)

Se você é um empresário, então use algo informal para formal.

Não vista roupa toda branca se não trabalhar na área da saúde.

 
5) Forneça apenas documentos autênticos.

Não se atreva a dar-lhes um documento falso, porque assim que descobrirem, será negado o seu visto; e você estará na lista negra por 100 anos.

 
6) Tenha uma conversa de elevador de 2 minutos, mas de forma breve, sincera e concisa. Isto é muito importante.

Responda de forma breve, mas completa.

As perguntas mais frequentes são: “Que tipo de trabalho você tem?”, “Com quem você está viajando?”, “Qual é o objetivo da sua viagem?”, “Quem vai pagar por isso?” Etc.

Por favor, prepare uma resposta muito rápida!

Resultado de imagem para confiança homem

7) Seja confiante.

A falta de confiança pode ser vista em sua aura geral – seus olhos, sua voz, suas mãos, o modo como você está, e até mesmo o modo como você anda. Então, certifique-se de que isso não apareça ou demonstre nervosismo. É normal estar nervoso, mas não além do limite natural do ser humano! Você precisa relaxar! Essas pessoas não mordem e estão lá apenas fazendo seus trabalhos. E também estão sobre pressão para descobrir quem são os verdadeiros turistas dos que irão ficar ilegais nos Estados Unidos.

 

Supondo que você fez todas essas dicas e seu visto ainda foi rejeitado, então pode haver algo errado com a forma como sua entrevista foi conduzida ou com seus documentos. Então, repasse todos os seus documentos novamente , tente lembrar-se de sua entrevista e guarde com você a carta de negativa de visto, seu advogado vai precisar dela para te orientar melhor, e, a partir daí, você saberá o que fazer em seguida.

Fonte: Law Office of Witer DeSiqueira

Visto Negado? Leia o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: