
Razões para Negação:
Os 6 motivos comuns para a Negação do Visto:
1) Um documento falso / falsificado que foi apresentado;
2) A justificativa para o propósito e condição da estadia pretendida não foi fornecida;
3) A prova de meios suficientes de subsistência não foi suficiente;
4) ) A prova de posse de um seguro médico de viagem adequado e válido não foi fornecida (note que isto não é obrigatório mas tem sido uma forma de apresentar ao cônsul de que você não tem intenção de permanecer nos Estados Unidos);
5) As informações apresentadas sobre a justificativa para o propósito e condições da estadia pretendida não eram confiáveis; e
6) Sua intenção de viagem não pode ser verificada em detalhes. Lembre-se dizer que visitará a Disney não é uma garantia de visto, como algumas agências querem que você acredite.
Possíveis razões para negação
Os cônsules não lhe dirão realmente o motivo da rejeição. Eles apenas dirão: “Desculpe, não posso lhe dar seu visto agora” e pronto. Mas, certamente, algo deu errado com o seu formulário de solicitação de visto, que eles verificaram durante a entrevista, ou não podem determinar sua capacidade financeira e a intenção de deixar o território dos Estados Unidos quando necessário. Na maioria das vezes, para vê-lo fora da Embaixada ou Consulado, lhe darão como motivo 214(b), ou seja, falta de vínculo com o Brasil.
As razões variam de caso para caso.
Pode ser porque o valor em sua conta bancária não é compatível com sua fonte de receita, você não tem um Imposto de Renda.
Se você é proprietário de uma empresa / freelancer, possui documentos fraudulentos ou encontrou algumas discrepâncias nas suas respostas (por exemplo, você disse que é um empresário, mas não pode produzir uma licença comercial e / ou CNPJ).
Outra razão é a solicitação de um visto errado, diferentemente de seus objetivos nos EUA.
Solução possível
Você pode aplicar novamente a qualquer momento.
Porém, é imprescindível que corrija os erros da aplicação anterior antes de fazer uma nova aplicação, pois a primeira pergunta que o agente consular irá te fazer é: “Você tentou o visto tal dia e foi negado, o que mudou de lá para cá?”.
Recomendamos um intervalo de 6 meses.
Você pode reaplicar antes disso APENAS se tiver indicado um propósito diferente em seu segundo aplicativo.
Muitas pessoas conseguiram o visto depois de 3 ou 4 tentativas. Não desista!
Mas geralmente, o que ajudará muito é se houver uma “mudança significativa” na sua situação, seja familiar, econômica ou social.
Como dica final, deixe-me lembrá-lo de que você deve agir no lema “Show Money“.
Tente demonstrar que tem suficientes fundos monetários para sua viagem.
Pessoas que apresentavam saldo em suas contas bancárias de menos de $ 500 \(quinhentos dólares), como é que pretendiam viajar e pagar as despesas? Realmente ter fundos disponíveis causa um grande impacto no seu pedido de visto. Não se deixe ter um visto negado por não apresentar fundos suficientes para obtê-lo, demonstre sua capacidade financeira.
Lembre-se não é recomendável que você inicie uma nova aplicação a menos que haja uma “mudança significativa” em sua condição financeira, familiar ou econômica, e um advogado de imigração pode lhe orientar sobre o que fazer e como agir.
Fonte: Law Offices of Witer DeSiqueira
Deixe um comentário