Publicado por: lobusdaestepe | dezembro 29, 2018

Victoria- a ilha das flores

Retomando a viagem do Canadá, de Vancouver fomos  conhecer a capital da província de Columbia Britânica, Victoria.

IMG_0032-COLLAGE

 Victoria – Vancouver (110 km + ferry)

Após o café da manhã no hotel, partimos para  visitar à cidade de Victoria.

Para chegar em Victoria, você precisará embarcar em um ferry que custa beeeem caro, principalmente se você estiver de carro. Por isso, faça valer o seu dinheiro e fique um pouco mais porque você poderá perder muito tempo nesse deslocamento, principalmente se você não tiver reservado o ferry com antecedência.

A dica é que você durma 1 noite na cidade e realize esse roteiro em 2 dias.

A saída em direção ao Terminal de Tsawwassen, para pegar o ferry da Companhia BC Ferries, ( https://www.bcferries.com ) com o qual cruza-se o Estreito de Geórgia até chegar à Ilha de Vancouver é de 110 km. .

O embarque foi tranquilo, por volta do meio dia, mesmo não tendo comprado o ticket agendado, que era bem mais caro.

 

Fiz aqui um pequeno resumo-

Dirigir até o Terminal Tsawwassen (~ 45 min)
Apanhar o ferry para a Baía de Swartz (~ 1 hora e 35 minutos)

Horário da balsa Tsawwassen-Swartz Bay . Durante os horários de pico, é recomendável que os motoristas façam uma reserva
Dirigir até o Butchart Gardens (~ 30 min)

Desembarcamos, depois de uma viagem tranquila e bonita, com a natureza se preparando para a chegada da primavera.

Saímos  para visitar os famosos Jardins Butchart, considerados os mais belos do país. Como ele fica no meio do caminho, próximo a estrada que leva a cidade de Victoria, fizemos a primeira parada lá.

Butchart Gardens: um imenso jardim com cerca de 220 mil metros quadrados, ornamentados com flores, plantas, fontes e riachos.(9hs as 17 hs- valor 30,80 dólares canadenses)

Os jardins permanecem abertos por uma hora após o fechamento do portão de entrada. O Carrossel Rose fecha 1/2 hora após o fechamento do portão de entrada.

 

Percorremos de carro para uma visita panorâmica da cidade.

O hotel que escolhemos no centro em Victoria, bem próximo ao porto foi o aconchegante  Hotel Strathcona.

 

Principais atrações em Victoria

VICTORIA Inner Harbour, Parlamento da Columbia Britânica, Museu Real da Colúmbia Britânica, Hotel Fairmont Empress, Market Square, Chinatown, Craigdarroch Castle ,Beacon Hill Park, Christ Church,cruzeiro de observação da vida marinha(observar golfinhos, leões marinhos, focas, uma grande va1riedade de aves e com um pouco de sorte, a baleia azul)

 

Roteiro em Victoria

Realizamos este roteiro em 1 1/2 dia: o dia da chegada, mais o dia seguinte, mas o ideal seriam  2 dias .

Inner Harbour-  As principais atrações de Victoria estão perto do Inner Harbour, que é o porto de onde partem passeios de ecoturismo e de observação de baleia e palco dos principais eventos durante o verão. Logo que você chegar no Inner Harbour, verá o imponente prédio do Parlamento da Columbia Britânica, o famoso Hotel Fairmont Empress; o Museu Real da Colúmbia Britânica; e o Greater Victoria Visitors & Convention Bureau, onde você pode pegar mapas gratuitos, usar o banheiro e o wifi também gratuitos e reservar uma série de passeios.

IMG_20180517_063954_408

Parlamento da Columbia Britânica

Parlamento de Victoria também pode ser visitado com um tour guiado gratuito, com duração de 30 a 45 minutos, ou por conta própria com um livreto explicativo também gratuito. Os tours guiados acontecem geralmente em inglês ou francês, mas o livreto apresenta versões em 13 línguas diferentes, entre elas o português. Acesse o seu livreto também aqui. O parlamento é aberto à visitação das 09:00 às 17:00. No entanto, procure visitar esta atração nos primeiros horários da manhã, para fugir das excursões que vão chegando ao longo do dia. Aproveite para tirar muitas fotos do lado de fora antes mesmo de o parlamento abrir. Para consultar todas as informações sobre a visitação, acesse o site oficial do Parlamento de Victoria.

Fomos comer no Restaurante Milestones (812 Wharf St), em frente a marina com preço bom e atendimento ótimo.

Fairmont Hotel – Aberto ao público em 1908, esse icônico hotel de arquitetura Vitoriana tem 477 quartos, muitos com vista para o porto. O hotel ainda oferece vários tratamentos de spa e 4 opções de restaurantes no local: Q at The Empress, Q Bar, Lobby Lounge e Tea at the Empress. Um tradicional chá da tarde é servido em um saguão especial com vista para o porto.

Market Square: Victoria é um ótimo lugar para andar sem obrigações. Um bom lugar para isso é o Market Square, um centrinho comercial, bem próximo ao Inner Harbour, com várias lojinhas que vendem roupas e acessórios descolados, além de restaurantes e cafés diferentes. Não deixe para visitá-lo tarde, pois costuma fechar por volta das 16:00 às 17:00 dependendo da estação do ano.

Swans Buckerfields Brewery Pub (506 Pandora Ave), considerada a melhor cervejaria de Victoria. (entre Market Square e Chinatow)

Bairro Chinês Saindo do Market Square, caminhe mais um quarteirão e você chegará no bairro chinês, onde você encontrará lojinhas e restaurantes asiáticos.

Red Fish Blue Fish, famoso pelo peixe frito

Procure pela rua Fan Tan Alley, que é basicamente uma passagem de 200 metros de extensão por 1,5 metro de largura, considerada a rua mais estreita da América do Norte Chinatown, o melhor trajeto para voltar caminhando ao Inner Harbour é descer pela Government St e pela Wharf Street, passando pelo bonito Market Square.

Se der sorte pode ver a ponte azul do Inner Harbour levantada para um barco passar Parei para comprar

Um  drinque típico do Canadá , especialmente em Victoria é o Caesar(  vodka, Clamato (um tipo de suco de tomate com caldo de amêijoa e especiarias que pode ser comprado pronto), molho de pimenta Tabasco, molho Worcestershire (também conhecido como molho inglês), sal e aipo.

Os lugares mais fáceis de encontrar este drinque são : Sticky Wicket, na Douglas Street, e Jam Cafe, na Herald Street, em Old Town.

O Nanaimo Bar(doce canadense) típico, pode ser encontrado na cafeteria Dolce Vita Coffee Art .

castelo Craigdarroch  construído por Robert Dunsmuir, um imigrante escocês que fez fortuna na ilha de Vancouver no final do século XIX, é um dos pontos que você irá passar várias vezes, se estiver de carro em Victoria .

Robert Dunsmuir morreu pouco antes do castelo ficar pronto e, por isso, nunca chegou a morar lá.Após a sua morte, sua esposa Joan e seus filhos mudaram-se para o castelo, lá permanecendo até 1908. Com a morte de Joan, em 1908, o castelo passou a abrigar um hospital militar. Alguns anos depois, se tornou uma universidade, passando a ser escritório das escolas de Victoria e até um conservatório de música. Atualmente o castelo é um museu, aberto ao público diariamente. A exposição está disposta em 4 andares, que podem ser visitados por conta própria. No local ainda existe um estacionamento gratuito para os visitantes.Confira o horário de funcionamento e os valores da entrada no site oficial do Craigdarroch Castle.

Beacon Hill Park Localizada a apenas 900 metros do Beacon Hill Park, esta catedral anglicana, construída em 1929, é uma das maiores do Canadá e merece uma visita.

De Vancouver a Victoria

  • De carro

Quem está em Vancouver tem duas opções de rotas operadas pela empresa BC Ferries.

A rota mais popular é a que parte de Tsawwassen, no sul de Vancouver, e vai até Swartz Bay, a meia hora de carro de Victoria.

A outra alternativa, parte de Horseshoe Bay, em West Vancouver e chega em Departure Bay, em Nanaimo, a pouco mais de 1 hora e meia de Victoria.

  • De transporte público Para quem está sem carro, existem opções de transporte público conectando o centro das duas cidades. A Greyhound faz esse trajeto, com partidas da Pacific Central Station, em Vancouver, e chegada na Capital City Station, no coração de Victoria.Como os ônibus dessa empresa também usam as balsas, você poderá curtir a travessia, mesmo se optar pelo transporte público.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: