Publicado por: lobusdaestepe | março 4, 2019

Os erros que não devemos cometer no aeroporto

Todo o cuidado é pouco para quem deseja chegar na hora certa à viagem de avião. Existem pequenos truques  para que possa fazer uma tranquila viagem.

1-Não fazer o check-in online

Diapositivo 2 de 33: Muitas companhias aéreas permitem que faça o check-in de 24 a 48 horas antes do voo, obtendo acesso a opções como a escolha do assento. Além disso, poderá poupar o tempo que iria ficar à espera na fila, no aeroporto, principalmente caso viaje sem bagagem.

Muitas companhias aéreas permitem que faça o check-in de 24 a 48 horas antes do voo, obtendo acesso a opções como a escolha do assento. Além disso, poderá poupar o tempo que iria ficar à espera na fila, no aeroporto, principalmente caso viaje sem bagagem.

2-Não verificar o estado do voo antes de sair de casa

Embora possa sentir-se emocionado por estar prestes a viajar, deve lembrar-se de verificar o estado do seu voo antes de sair de casa. Dessa forma poderá poupar algumas horas caso o seu voo esteja atrasado.

3-Contar piadas aos seguranças

Diapositivo 4 de 33: Por alguma razão, quando algumas pessoas estão sob pressão tendem a contar algumas piadas. Muitas vezes isso acontece durante a zona de revista. Lembre-se que estes profissionais têm uma tarefa importante, por isso não incomode aqueles que têm o 'poder' de expulsá-lo do aeroporto.

Por alguma razão, quando algumas pessoas estão sob pressão tendem a contar algumas piadas. Muitas vezes isso acontece durante a zona de revista. Lembre-se que estes profissionais têm uma tarefa importante, por isso não incomode aqueles que têm o ‘poder’ de expulsá-lo do aeroporto.

4-Usar as roupas erradas

Resultado de imagen para roupa errada para viajar


Se estiver em um local repleto de neve, com destino a um local tropical, não use casacos, botas ou cachecóis no aeroporto. Estas roupas serão apenas um fardo e somente ocuparão espaço nas suas malas.
Também deve evitar vestir-se como se fosse para a praia, mesmo que seja esse o seu destino. Lembre-se que os aviões costumam ser frios e qualquer situação de emergência requer bons sapatos e uma roupa quente.
Evite usar peças de metal caso tenha de passar pela segurança. É fácil retirar os sapatos e o cinto, mas não se esqueça dos brincos, anéis, relógios e correntes

5-Não conceder tempo a si próprio

Diapositivo 8 de 33: Não precisa de chegar três horas antes, mas deve chegar com algum tempo de sobra. Conceda-se tempo suficiente para passar pela segurança de forma relaxada e também para que possa ocorrer algum tipo de erro. Muitas companhias aéreas têm uma hora limite para que as malas sejam despachadas (por norma é uma hora antes do voo). Não se esqueça que antes de chegar ao aeroporto tem de lidar com o trânsito e com uma possível confusão nos transportes.

Em voos internacionais chegar no mínimo três horas antes.Conceda-se tempo suficiente para passar pela segurança de forma relaxada e também para que possa ocorrer algum tipo de erro. Muitas companhias aéreas têm uma hora limite para que as malas sejam despachadas (por norma é uma hora antes do voo). Não se esqueça que antes de chegar ao aeroporto tem de lidar com o trânsito e com uma possível confusão nos transportes.

6-Não ter os adequados documentos dos filhos

Diapositivo 10 de 33: Muitas pessoas não têm a noção de que alguns países requerem documentos adicionais, quando viaja com os seus filhos, principalmente se estiver sozinho com eles. Caso não tenha os documentos necessários, poderá ter alguns problemas.

Muitas pessoas não têm a noção de que alguns países requerem documentos adicionais, quando viaja com os seus filhos, principalmente se estiver sozinho com eles. Caso não tenha os documentos necessários, poderá ter alguns problemas.

7- Não levar um carregador e adaptador de tomada

Diapositivo 11 de 33: É provável que encontre pelo menos uma tomada elétrica no aeroporto, no entanto esta poderá estar ocupada. Pode optar por levar um power bank ou um adaptador que permita que mais de um aparelho estejam a carregar em simultâneo.

É provável que encontre pelo menos uma tomada elétrica no aeroporto, no entanto esta poderá estar ocupada. Pode optar por levar um power bank ou um adaptador que permita que mais de um aparelho carregue ao mesmo tempo.

8-Comprar comida no aeroporto


Os restaurantes do aeroporto têm preços elevados. Além disso, deve evitar fazer uma grande refeição antes do voo, uma vez que isso o fará sentir-se inchado, lento e mole. Escolha a opção mais saudável e barata, ao comprar os aperitivos fora do aeroporto. Certifique-se de que não está levando na bagagem frutas e vegetais, pois poderá ser multado se chegar com elas em outros países.

9-Trocar dinheiro

Diapositivo 16 de 33: Os aeroportos costumam ter elevadas taxas de câmbio. Por vezes é melhor usar um cartão de crédito sem taxas de transação no exterior ou levantar dinheiro de uma caixa automática.

Os aeroportos costumam ter elevadas taxas de câmbio. É melhor trocar apenas o necessário para o primeiro dia ou sacar dinheiro de um caixa automático.

10-Esquecer-se de escrever o nome do meio e esquecer o passaporte

Diapositivo 17 de 33: Já existiram situações onde passageiros não embarcaram porque o nome do cartão de embarque não correspondia ao nome do passaporte.


Pode parecer estúpido, mas na verdade acontece muitas vezes. Já existiram situações onde passageiros não embarcaram porque o nome do cartão de embarque não correspondia ao nome do passaporte.
O seu passaporte fica afastado da sua bagagem porque precisa de mostrá-lo em vários pontos de verificação no aeroporto, por isso poderá esquecê-lo em algum lugar. Certifique-se de que nunca perde de vista o seu passaporte

11-Deixar os seus aparelhos eletrônicos com fácil acesso

Diapositivo 20 de 33: O seu portátil ou qualquer outro aparelho eletrónico devem passar em separado pela segurança, no interior de um recipiente. Certifique-se de que estes estão acessíveis e que não estão por baixo das suas roupas.

O seu notebook ou qualquer outro aparelho eletrônico devem passar em separado pela segurança, no interior de um recipiente. Certifique-se de que estes estão acessíveis e que não estão por baixo das suas roupas.

12-Não imprimir os detalhes da viagem

Diapositivo 22 de 33: O seu telemóvel é útil para guardar o cartão de embarque e documentos importantes, mas muitos inconvenientes podem ocorrer. Uma vez que poderá ficar sem bateria, uma fotocópia do seu cartão de embarque poderá ser útil.

O celular é útil para guardar o cartão de embarqe e documentos importantes, mas muitos inconvenientes podem ocorrer. Uma vez que poderá ficar sem bateria, uma fotocópia do seu cartão de embarque poderá ser útil.

13-Escolher as filas erradas e
não ter à mão o cartão de embarque e o passaporte

Diapositivo 25 de 33: As filas nos pontos de verificação ficam mais lentas quando as pessoas têm de procurar pelos passaportes e cartões de embarque.

Nos aeroportos muitas pessoas seguem aquelas que têm à sua frente, mas perder algum tempo para perceber se está na fila certa poderá poupar-lhe algum stress.
As filas nos pontos de verificação ficam mais lentas quando as pessoas têm de procurar pelos passaportes e cartões de embarque.


14-Não ter tempo suficiente entre voos

Diapositivo 4 de 54: Uma hora pode parecer muito tempo, mas na verdade poderá ser pouco, caso precise de recolher a bagagem para fazer o check-in para o próximo voo, ou tenha de ir para outro terminal para embarcar. Seja realista em relação ao tempo que precisará e não se esqueça de contar com as pessoas que viajam na sua companhia.

Uma hora pode parecer muito tempo, mas na verdade poderá ser pouco, caso precise de recolher a bagagem para fazer o check-in para o próximo voo, ou tenha de ir para outro terminal para embarcar. Seja realista em relação ao tempo que precisará e não se esqueça de contar com as pessoas que viajam na sua companhia.

15-Não saber a validade do passaporte e a necessidade de vistos e vacinas

Diapositivo 5 de 54: Chegar ao aeroporto e descobrir que o passaporte está expirado é um verdadeiro pesadelo. Quando estiver a planear e a fazer a reserva da sua viagem, aproveite para verificar a data de validade do seu passaporte.

Chegar ao aeroporto e descobrir que o passaporte está expirado é um verdadeiro pesadelo. Quando estiver planejando e fazer a reserva da sua viagem, aproveite para verificar a data de validade do seu passaporte, vistos e vacinas.

16-Perder a calma e não pedir ajuda

Diapositivo 28 de 33: Não subestime o poder que existe em pedir ajuda quando está sob stress ou com pouco tempo. Os trabalhadores do aeroporto têm o poder de levá-lo a passar mais rapidamente pelos pontos de verificação. Só tem de falar com eles.

Os aeroportos podem ser locais estressantes, por isso convém que mantenha a calma, quer esteja ou não com pressa.
Não subestime o poder que existe em pedir ajuda quando está sob stress ou com pouco tempo. Os trabalhadores do aeroporto têm o poder de levá-lo a passar mais rapidamente pelos pontos de verificação. Só tem de falar com eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: