Quando viajamos por conta própria, a escolha de um hotel é muito importante.
A localização e o preço são mais importantes do que o luxo, para mim.
O famoso custo-benefício é o que prevalece.
Na hora de escolher, procuro em vários locais; a maioria já utilizei sem problemas.
Antes de tudo, você tem que ver se prefere pagar à vista por um valor menor, à prazo ou pagar no próprio hotel pela moeda local.
Tem alguns sites que estão em português, porém a central fica no exterior e o cartão de crédito tem que estar habilitado para utilização no exterior senão não consegue realizar a reserva.
Nestes casos haverá a cobrança de IOF no valor 6,38% sobre o valor da reserva.
Os mais utilizados são o Booking e Hotéis.com.
www.expedia.com
É um dos mais conhecidos conglomerados de ofertas de viagens. Além de pacotes, vende também passagens aéreas e cruzeiros, faz locação de carros e reservas em hotéis. Um de seus pontos fortes é a quantidade de promoções.(Em inglês.)
www.submarinoviagens.com.br
É uma agência on-line brasileira, com funções bem similares às do expedia.com. Mas, diferentemente do site americano, parcela a viagem em até dez vezes sem juros. Com a ferramenta Web-check-in, é possível fazer o check-in on-line em 11 companhias aéreas, como Gol, TAM, TAP e Lufthansa.
www.decolar.com.br
Apesar de vender pacotes, diárias de hotéis e locação de carro, seu forte é mesmo a venda de passagens rastreadas em sites de 750 companhias. Diferentemente do Submarino Viagens, o principal concorrente, mostra as taxas que serão pagas na compra da passagem assim que o buscador encontra as opções. No Submarino, isso só acontece na tela seguinte. Em seu canal de ofertas, informa quando acontecerão promoções. (Em inglês.)
Os preços do Hotéis.com e da Decolar são bem parecidos, mas sempre é bom cotar, pois às vezes há diferenças, ou um site ainda tem quarto de um determinado hotel que no outro site já encontra-se esgotado.
NO SITE DO HOTEL
Antes de fechar a reserva, não custa abrir uma nova janela no navegador e pesquisar quanto o hotel está cobrando a diária no seu próprio site. Algumas tarifas podem ser melhores do que as negociadas com agências e consolidadores.
Em caso de dúvida, tem sempre a opção das redes Ibis, Mercure, Formula 1, etc, que são limpos e com bom preço.
O TRIPADVISOR é o meu preferido, pois ele cota os preços em diversos sites, abrindo várias janelas e os comentários dos hóspedes são excelentes.
Sempre procuro hotéis por estes sites:_
BOOKING.COM.BR
Os comentários só podem ser escritos por quem já se hospedou nos hotéis.
Na maioria das reserva, você coloca o cartão de crédito, mas nada é debitado.
O pagamento é realizado no próprio hotel.
Caso não possa se hospedar, fique atente ao prazo de cancelamento sem multa.
HOTEIS.COM
Comentários feitos por clientes que necessariamente fizeram a reserva pelo site e se hospedaram no hotel., Tem um 0800 no Brasil e um programa de fidelidade que após a reserva de 10 noites, você ganha 01 .
HOTELSCOMBINED.COM– Consegui um hotel excelente 4 estrelas em El Calafate-Argentina
HOSTELBOOKERS- Muito bom e não cobra taxa de reserva.
www.hihostels.com
Na página da Hostelling International, a associação mundial de hostels, dá para fazer reservas nas unidades da rede e conhecer a avaliação de hóspedes. Para ser listado, o hostel precisa cumprir regras, como ter uma área segura para bagagem. (Em inglês.)
www.europefamoushostel.com
Para fazer reservas nos 20 albergues mais badalados da Europa – nenhum deles está no site da Hostelling International –, como o Pink Palace, na Grécia, famoso por suas festas. Se estiverem lotados, clique no link More, em Rest of Europe. (Em inglês.)
Trivago – É um consolidador português. Ele é entre outras coisas um comparador de preços de hotéis . Mostra os preços em vários sites de reservas, do mais caro ao mais barato e os preços em reais.
ONHOTELS- Nunca utilizei , mas já li ótimas referências.
Quikbook – Melhor para quem vai para os Estados Unidos, para cidades maiores como Nova York, Orlando, Miami, DC, São Francisco porque ele tem a chamada “Secret Sale” onde o nome do hotel também não aparece, mas como nos outros sites, fornece localização, quantidade de estrelas e alguns outros dados que fica possível tentar adivinhar o hotel.
O email confirmando a transação é enviado imediatamente, mas o email com o nome e endereço do hotel só vem 24 horas depois.
Pode tentar usar o fórum do TripAdvisor, para descobrir o nome do hotel.
Travelocity Top Secret Hotels – Além de fazer as reservas pelo Travelocity tradicionalmente, agora o Travelocity tem uma seção com os Top Secret Hotels.
VENERE.COM
Bom para achar hotéis básicos na Europa.
Traz mapinhas que facilitam a busca por bairro.
A classificação dos hotéis reflete o estilo de viajar do europeu, que não se importa com quartos pequenos ou banheiros antiquados, mas preza a localização. Não há débito na reserva.
www.euro-hotels.com
Como é em parceria com a agência de turismo on-line Orbitz, o site rastreia o preço das diárias em 7 mil hotéis de 28 países da Europa. Ao fazer uma reserva, o cliente acumula pontos, como em um programa de milhagem, que se revertem em descontos nas tarifas ou até em diárias de graça. (Em inglês.)
HOTWIRE.COM
Quer ficar em hotéis 4 estrelas pagando diária de 2 estrelas? Este site vende quartos ociosos a preços que os hotéis não têm coragem de divulgar em seus sites. A reserva é feita no escuro: você escolhe por categoria e localização aproximada, e só vai saber qual o hotel depois da reserva concluída (e das diárias debitadas no seu cartão, sem possibilidade de reembolso).
Hotwire.com vende quartos de hotéis estrelados com bastante desconto,porém a gente só fica sabendo que hotel escolheu depois da compra ter sido realizada (e o débito da estada, devidamente feito).
Não é completamente no escuro, porque você ao menos escolhe a localização e sabe, de antemão, o nível (medido em estrelas) do hotel. É um jeito de ter conforto 4 estrelas pagando diária 2 estrelas.
Utilizei em Barcelona, escolhi a área onde iria ficar e consegui um bom preço; bom preço não excelente.
Acredito que para reserva de hotel 5 estrelas, se consegue um desconto maior.
É um site de leilão.
Funciona bem no Canadá e nos Estados Unidos.
É preciso informar um endereço nos Estados Unidos ou no Canadá (pode ser o de um amigo, ou de um escritório da sua empresa).
Você escolhe cidade, região e categoria de hotel, e faz um lance pela diária.
Se for aceito, o débito é efetuado na hora (sem possibilidade de reembolso).
Li sobre um viajante que conseguiu o Westin de Ottawa (dentro de um shopping em frente ao Parlamento) por 80 dólares e o Sheraton de Toronto por 85 dólares.
Na Europa funciona, mas tem bem menos opções de hotéis disponíveis.
O Priceline.com é da mesma empresa dona do Booking.com e também reúne ofertas em bons hotéis.
Pena que, fora dos Estados Unidos e do Canadá, não seja possível usar sua ferramenta mais interessante, que é o leilão de quartos.
Americanos e canadenses podem simplesmente dizer quanto querem pagar por um hotel de 2, 3 ou 4 estrelas numa determinada região. Se o site confirmar a oferta, o negócio é fechado na hora (e o débito feito no cartão).
Existe um site que ensina (em inglês) os macetes para fazer lances bem-sucedidos: é o biddingfortravel.yuku.com.
Por isso uma boa dica é consultar o site http://biddingfortravel.yuku.com/ para aprender a dar os lances e consultar os últimos lances vitoriosos em cada cidade.
Para aprender a dar lance consciente o biddingfortravel.com é essencial seguir algumas dicas:
Consulte no http://biddingfortravel.yuku.com/ quanto o pessoal está pagando e a lista de hotéis da região que normalmente são os marcados pelo Priceline.
Cheque os comentários no Trip advisor e procure o que tiver melhor aceitação.
Dizem que dá para conseguir 4 estrelas nos USA e Canadá por U$ 45 – 50 .
Aluguel de carro nos USA, li que já deram o lance de U$ 10 por dia e conseguiram e que o que os preços do Hotwire são mais altos que do Priceline.
Há também outro site:-
http://www.betterbidding.com/ –Nesse fórum o pessoal é especialistas nos leilões do Priceline a do Hotwire e vão incluindo as barganhas que as pessoas conseguiram e em que hotéis.
Dessa maneira, eles fazem um banco de dados e conseguem saber quais são as possibilidades de hotel dentro das áreas mais famosas.
Por exemplo: Uma viajante procurou hotel em Nova Iorque.
Na lista de hotéis na Times Square, tinha o Millenium e mais uns dois. Baseada nas experiências dos outros, deu um preço compatível com ele, que era o melhor na opinião dela e conseguiu. Acho que vale a pena dar uma olhada mesmo que só por curiosidade.
LASTMINUTE.COM
É muito parecido tanto com Priceline quanto com o Hotwire.
Tem também esses hotéis “surpresa” que na verdade não são surpresa.
Se vc tiver paciência, abra duas abas, uma só para os hotéis e outra pesquisando pacotes.
Na aba dos pacotes, os hotéis estão nomeados. Daí é só fazer a comparação e o jeito mais fácil é comparar pelo numero de quartos!
Pesquisando na internet, vi que o site touricoholidays.com é do mesmo grupo do last minute travel.
Escolhendo seu hotel “UNDERCOVER” no last minute e clicando em BOOK IT, basta você trocar o HOTEL ID / NUMEROS, no link abaixo, você terá o nome de seu hotel revelado.
www.lastminutetravel.com
Essa agência on-line rastreia as melhores ofertas de última hora para pacotes de viagens e também passagens aéreas. Quem já sabe o destino pode ir direto ao Speed-book. Precisando de inspiração? Em Destinations aparecem as últimas ofertas dos destinos mais populares. (Em inglês.)
Neste site: http://www.skyauction.com eles têm um certificados de timeshare do RCI por U$ 199 para 1 semana, em hotéis que acomodam 2, 4 ou 6 pessoas.
Dá para verificar a disponibilidade para uso do certificado no http://www.weeksworld.com .
Nunca utilizei . Já li na internet que é uma boa opção para quem quer viajar com a família para Disney, por exemplo, pois tem inúmeras opções por lá.
O Travelzoo.com é outro site de megaofertas, onde dá para encontrar preços doidos em hotéis bons.
Talvez você não ache o hotel que procura, mas vai achar ofertas na cidade desejada e nas datas que precisa.
KAYAK.COM/HOTELS
É o único que pesquisa simultaneamente no Priceline.com e no Hotwire.com.
Há ainda vários outros CONSOLIDADORES.
Armado de paciência e perseverança, você pode achar barbadas em sites como gtatravel.com,
asiarooms.com, wotif.com, ratestogo.com e octopustravel.com.
MUNDI.COM.BR
Metabuscador brasileiro que cruza ofertas de diversas agências (e alguns consolidadores).
É especialmente bom para localizar hotéis e pousadas do Brasil que já aderiram à reserva online.
HOTÉIS-BUTIQUE
Entre em sites especializados como TabletHotels.com.br, Mr. and Mrs. Smith.com, DesignHotels.com e i-Escape.com.
Fonte fotos: Trip advisor
Deixe um comentário