Como escolher um hotel bom e barato pela internet

hotel Post Ranch Big Sur Califórnia

hotel Post Ranch
Big Sur Califórnia

 Quando viajamos por conta própria, a escolha de um hotel é muito importante.

A localização e o preço são   mais importantes do que o luxo, para mim.

O famoso custo-benefício é o que prevalece.

Hotel Jumbo Stay Estocolmo, Suécia

Hotel Jumbo Stay
Estocolmo, Suécia

Na hora de  escolher, procuro em vários locais; a maioria já utilizei sem problemas.

Antes de tudo, você tem que ver se prefere pagar à vista por um valor menor, à prazo ou pagar no  próprio hotel pela moeda local.

Hotel Renaissance Putuo Shanghai

Hotel Renaissance Putuo
Shanghai

Tem alguns sites que estão em português, porém a central fica no exterior e o cartão de crédito tem que estar habilitado para utilização no exterior senão não consegue realizar a reserva.

Nestes casos haverá a cobrança de IOF no valor 6,38% sobre o valor da reserva.

Os mais utilizados são o Booking e Hotéis.com.

http://www.booking.com.br

http://www.hoteis.com.br

Icehotel Jukkasjarvi, Sweden

Icehotel
Jukkasjarvi, Sweden

 

 

www.expedia.com
É um dos mais conhecidos conglomerados de ofertas de viagens. Além de pacotes, vende também passagens aéreas e cruzeiros, faz locação de carros e reservas em hotéis. Um de seus pontos fortes é a quantidade de promoções.(Em inglês.)

www.submarinoviagens.com.br
É uma agência on-line brasileira, com funções bem similares às do expedia.com. Mas, diferentemente do site americano, parcela a viagem em até dez vezes sem juros. Com a ferramenta Web-check-in, é possível fazer o check-in on-line em 11 companhias aéreas, como Gol, TAM, TAP e Lufthansa.

 www.decolar.com.br
Apesar de vender pacotes, diárias de hotéis e locação de carro, seu forte é mesmo a venda de passagens rastreadas em sites de 750 companhias. Diferentemente do Submarino Viagens, o principal concorrente, mostra as taxas que serão pagas na compra da passagem assim que o buscador encontra as opções. No Submarino, isso só acontece na tela seguinte. Em seu canal de ofertas, informa quando acontecerão promoções. (Em inglês.)

 

Os preços do  Hotéis.com e da Decolar são bem parecidos, mas sempre é bom cotar,  pois às vezes há diferenças, ou um site ainda tem quarto de um determinado hotel que no outro site já encontra-se esgotado.

 

7banyantreevabbinfaru_Hotlist2011_CNT_3dec10_PR

 

NO SITE DO HOTEL
Antes de fechar a reserva, não custa abrir uma nova janela no navegador e pesquisar quanto o hotel está cobrando a diária no seu próprio site. Algumas tarifas podem ser melhores do que as negociadas com agências e consolidadores.

Em caso de dúvida, tem sempre a opção  das redes Ibis, Mercure, Formula 1, etc, que são limpos e com bom preço.

Design Frank Gehry

Hotel Marques de Riscal
Elciego, Spain

O TRIPADVISOR é o meu preferido, pois ele cota os preços em diversos sites, abrindo várias janelas e os comentários dos hóspedes são excelentes.

Sempre procuro hotéis por estes sites:_

BOOKING.COM.BR

Os comentários só podem ser  escritos por quem já se hospedou nos hotéis.

Na maioria das reserva, você  coloca o cartão de crédito, mas nada é debitado.

O pagamento é realizado no próprio hotel.

Caso não possa se hospedar, fique atente ao prazo de cancelamento sem multa.

HOTEIS.COM
Comentários feitos por clientes que necessariamente fizeram a reserva pelo site e se hospedaram no hotel., Tem um 0800 no Brasil e um programa de fidelidade que após  a reserva de 10 noites, você ganha 01 .

Alto Calafate El Calafate- Argentina

Alto Calafate
El Calafate- Argentina

HOTELSCOMBINED.COMConsegui um hotel excelente 4 estrelas em El Calafate-Argentina

HOSTELBOOKERS- Muito bom e não cobra taxa de reserva.

http://www.hostelbookers.com

www.hihostels.com
Na página da Hostelling International, a associação mundial de hostels, dá para fazer reservas nas unidades da rede e conhecer a avaliação de hóspedes. Para ser listado, o hostel precisa cumprir regras, como ter uma área segura para bagagem. (Em inglês.)

www.europefamoushostel.com
Para fazer reservas nos 20 albergues mais badalados da Europa – nenhum deles está no site da Hostelling International –, como o Pink Palace, na Grécia, famoso por suas festas. Se estiverem lotados, clique no link More, em Rest of Europe. (Em inglês.)

Trivago –   É um consolidador português. Ele é entre outras coisas um comparador de preços de hotéis . Mostra os preços em vários sites de reservas, do  mais caro ao  mais barato e os preços em reais.

 ONHOTELS-   Nunca utilizei , mas já li ótimas referências.

Quikbook – Melhor para quem vai para os Estados Unidos, para cidades maiores como Nova York, Orlando, Miami, DC, São Francisco porque ele tem a chamada “Secret Sale” onde o nome do hotel também não aparece, mas como nos outros sites, fornece localização, quantidade de estrelas e alguns outros dados que fica possível tentar adivinhar o hotel.

O email confirmando a transação é enviado imediatamente, mas o email com o nome e endereço do hotel só vem 24 horas depois. 

Pode tentar usar o  fórum do TripAdvisor, para descobrir o nome do hotel.

Travelocity Top Secret Hotels Além de fazer as reservas pelo Travelocity tradicionalmente, agora o Travelocity tem uma  seção com os Top Secret Hotels.

 

 

 

HOTEL CONTINENTAL VENEZA

HOTEL CONTINENTAL
VENEZA

 

VENERE.COM
Bom para achar hotéis básicos na Europa.

Traz mapinhas que facilitam a busca por bairro.

A classificação dos hotéis reflete o estilo de viajar do europeu, que não se importa com quartos pequenos ou banheiros antiquados, mas preza a localização. Não há débito na reserva.

www.euro-hotels.com
Como é em parceria com a agência de turismo on-line Orbitz, o site rastreia o preço das diárias em 7 mil hotéis de 28 países da Europa. Ao fazer uma reserva, o cliente acumula pontos, como em um programa de milhagem, que se revertem em descontos nas tarifas ou até em diárias de graça. (Em inglês.)

Trump International Chicago

Trump International
Chicago

HOTWIRE.COM
Quer ficar em hotéis 4 estrelas pagando diária de 2 estrelas? Este site vende quartos ociosos a preços que os hotéis não têm coragem de divulgar em seus sites. A reserva é feita no escuro: você escolhe por categoria e localização aproximada, e só vai saber qual o hotel depois da reserva concluída (e das diárias debitadas no seu cartão, sem possibilidade de reembolso).

Hotwire.com  vende quartos de hotéis estrelados com bastante desconto,porém  a gente só fica sabendo que hotel escolheu depois da compra ter sido realizada (e o débito da estada, devidamente feito).

Não é completamente no escuro, porque você ao menos escolhe a localização e sabe, de antemão, o nível (medido em estrelas) do hotel. É um jeito de ter conforto 4 estrelas pagando diária 2 estrelas.

Utilizei em Barcelona, escolhi a área onde iria ficar e consegui um bom preço; bom preço não excelente.

Acredito que para reserva de hotel 5 estrelas, se consegue um desconto maior.

Hotel Palácio de Sal Uyuni Bolívia

Hotel Palácio de Sal
Uyuni Bolívia

PRICELINE.COM

É um site de leilão.

Funciona bem no  Canadá  e nos Estados Unidos.

É preciso informar um endereço nos Estados Unidos ou no Canadá (pode ser o de um amigo, ou de um escritório da sua empresa).

Você escolhe cidade, região e categoria de hotel, e faz um lance pela diária.

Se for aceito, o débito é efetuado na hora (sem possibilidade de reembolso).

Li sobre um viajante que conseguiu o Westin de Ottawa (dentro de um shopping em frente ao Parlamento) por 80 dólares e o Sheraton de Toronto por 85 dólares.

Na Europa funciona, mas tem bem menos opções de hotéis disponíveis.

Priceline.com  é da mesma empresa dona do Booking.com e também reúne ofertas  em bons hotéis.

Pena que, fora dos Estados Unidos e do Canadá, não seja possível usar sua ferramenta mais interessante, que é o leilão de quartos.

Americanos e canadenses podem simplesmente dizer quanto querem pagar por um hotel de 2, 3 ou 4 estrelas numa determinada região. Se o site confirmar a oferta, o negócio é fechado na hora (e o débito feito no cartão).

Hotel Modrian NY

Hotel Modrian NY

Existe um site que ensina (em inglês) os macetes para fazer lances bem-sucedidos: é o biddingfortravel.yuku.com.

Por isso uma boa dica é consultar o site http://biddingfortravel.yuku.com/ para aprender a dar os lances e consultar os últimos lances vitoriosos em cada cidade.

hotelDetail

Para aprender a dar lance consciente o biddingfortravel.com é essencial  seguir algumas dicas:

Consulte no http://biddingfortravel.yuku.com/ quanto o pessoal está pagando e a lista de hotéis da região que normalmente são os marcados pelo Priceline.

Cheque os comentários no Trip advisor e  procure o que tiver  melhor aceitação.

Dizem que dá para conseguir 4 estrelas nos USA e Canadá por U$ 45 – 50 .

Aluguel de carro nos USA,  li que já  deram o lance de U$ 10 por dia e conseguiram e que o que os preços do Hotwire são mais altos que do Priceline.

Há também outro site:-

http://www.betterbidding.com/  –Nesse fórum o pessoal é especialistas nos leilões do Priceline a do Hotwire e vão incluindo as barganhas que as pessoas conseguiram e em que hotéis.

Dessa maneira, eles fazem um banco de dados e conseguem saber quais são as possibilidades de hotel dentro das áreas mais famosas.

Por exemplo: Uma viajante procurou hotel em Nova Iorque.

Na lista de hotéis na Times Square, tinha o Millenium e mais uns dois. Baseada nas experiências dos outros, deu um preço compatível com ele, que era o melhor na  opinião dela e conseguiu. Acho que vale a pena dar uma olhada mesmo que só por curiosidade.

HOTEL DRISCO SÃO FRANCISCO

HOTEL DRISCO
SÃO FRANCISCO

  LASTMINUTE.COM

É muito parecido tanto com Priceline quanto com o Hotwire.

Tem  também esses hotéis “surpresa” que na verdade não são surpresa.

Se vc tiver paciência, abra duas abas, uma só para os hotéis e outra pesquisando pacotes.

Na aba dos pacotes, os hotéis estão nomeados. Daí é só fazer a comparação e  o jeito mais fácil é comparar pelo numero de quartos!

Pesquisando na internet, vi que o site touricoholidays.com é do mesmo grupo do last minute travel.

Escolhendo seu hotel “UNDERCOVER” no last minute e clicando em BOOK IT, basta você trocar o HOTEL ID / NUMEROS, no link abaixo, você terá o nome de seu hotel revelado.

 

 

www.lastminutetravel.com
Essa agência on-line rastreia as melhores ofertas de última hora para pacotes de viagens e também passagens aéreas. Quem já sabe o destino pode ir direto ao Speed-book. Precisando de inspiração? Em Destinations aparecem as últimas ofertas dos destinos mais populares. (Em inglês.)

 

 

hotelsuite-route-de-la-soie

Neste site: http://www.skyauction.com eles têm um certificados de timeshare do RCI por U$ 199 para 1 semana, em hotéis que acomodam 2, 4 ou 6 pessoas.

Dá para verificar a disponibilidade para uso do certificado no http://www.weeksworld.com .

Nunca utilizei . Já li na internet que   é uma boa opção para quem quer viajar com a família para Disney, por exemplo, pois tem inúmeras opções por lá.

Kokopelli Cave Bed and BreakfastFarmington, New Mexico, United States

Kokopelli Cave Bed and BreakfastFarmington, New Mexico, United States

O Travelzoo.com é outro site de megaofertas, onde dá para encontrar preços doidos em hotéis bons.

Talvez você não ache o hotel que procura, mas vai achar ofertas na cidade desejada e nas datas que precisa.

KAYAK.COM/HOTELS
É o único que pesquisa simultaneamente no Priceline.com e no Hotwire.com.

 

Hotel Hassler

Hotel Hassler

Há ainda vários  outros CONSOLIDADORES.
Armado de paciência e perseverança, você pode achar barbadas em sites como gtatravel.com,

asiarooms.comwotif.com, ratestogo.com e octopustravel.com.

oman-hotel_

MUNDI.COM.BR
Metabuscador brasileiro que cruza ofertas de diversas agências (e alguns consolidadores).

É especialmente bom para localizar hotéis e pousadas do Brasil que já aderiram à reserva online.

shanghai

HOTÉIS-BUTIQUE
Entre em sites especializados como TabletHotels.com.br, Mr. and Mrs. Smith.com, DesignHotels.com e i-Escape.com.

Shangri la Paris

Shangri la
Paris

Fonte fotos: Trip advisor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: